terça-feira

Não se conforme; reaja e lute sempre para melhorar a sua vida

Tenho vinte anos e namoro há cinco, meu namoro sempre foi conturbado. Ciúmes de ambos os lados, somos bastante geniosos. Durante esse tempo entre inúmeras discussões e términos (que não duravam mais que uma semana) acabei ficando com um colega da faculdade e ele que eu saiba com umas três meninas. No começo me importei, mas depois por eu ter errado acabei entendendo e perdoando. Porém meu dilema não é achar que haverá um milagre e iremos nos entender; meu dilema é: Amo o sexo com ele... Não sou de sair amo ficar em casa, sempre o respeitei, exceto esse deslize que ainda colho os frutos e me arrependo... Ambos tentamos terminar, mas não conseguimos; é ele que na maioria das vezes me procura, nosso destino sempre é o motel mais próximo... Ele já me chamou para morar com ele, ele é sempre sincero comigo, saímos sempre juntos... O vacilo ocorreu quando tínhamos dois anos de namoro, mas até hoje ele desconfia de mim e eu nem tanto dele. Ele é muito genioso e como eu bato de frente com ele, muitas vezes ele fica agressivo e no auge da discussão ele me xinga muito sendo totalmente desrespeitoso; acho que acabei me acostumando com essa situação. Eu não quero viver assim para sempre; nunca tive outra experiência sexual sem ter sido com ele, mas, pelo que ouço e  vejo por aí, está difícil encontrar um homem que me agrade... Morro de medo de terminar e viver infeliz com um cara ruim de cama. O que devo fazer?

Como é bom ter vinte anos...rs. Você tem uma vida inteira pela frente, eu só não entendo o porquê de você achar que vai terminar sozinha; você não conseguiu esse palhaço para você porque acha que não vai conseguir outro...rs. Você é muito nova para ter um namoro sério, acho que você devia curtir, adquirir experiências, sofrer, amar, sair, estudar, trabalhar, viajar, conhecer outros rapazes, dar uns “amassos” e depois que a sua vida estiver caminhando sozinha, aí sim!!! Pensar em um relacionamento sério... Vou te contar um segredo; uma relação não se baseia somente em sexo...rs. O relacionamento duradouro tem que ter companheirismo, amor, sinceridade, amizade, respeito, confiança, afinidade, paciência, dedicação, fidelidade, maturidade, ufa!!! E assim vai... Desses atributos a sua relação não tem nem a metade e você acha que é feliz porque ele te leva no motel... Pergunta: O que você tem a perder que já não está perdido; “O Palhação”!!!? Saboreie a vida ela tem muito a lhe ensinar, dê uma chance para você ser feliz de verdade... Vamos!!! Acorde!!! Abra os olhos!!! Pare de perder tempo!!! O dia está lindo lá fora para um recomeço... Peço desculpas se peguei pesado, mas acho que você precisava desse “chacoalhão” para sair do mundinho de fantasia e do estado de letargia na qual você se encontrava...

Sabotando a felicidade

Fred!!! Tenho o namoro que sempre quis, confiança, amizade, paixão, amor, enfim... Tudo que um relacionamento precisa. E do jeito que eu sempre quis, mas tenho um ex. namorado, que voltou a falar comigo, foi meu primeiro amor, e sabe, sinto uma vontade de reencontrá-lo, só para conversarmos, pois o nosso namoro foi muito conturbado.  Sei que amo meu atual namorado, mas não paro de pensar no ex. (que também quer me encontrar e fica falando que ainda me ama). O que eu faço? Peço um tempo para meu atual? Acho que não valeria à pena terminar e voltar com um ex. namorado, para um relacionamento que não deu certo; ele era muito ciumento, mas diz que mudou e quer me provar. Tenho tanto medo de machucar meu atual, mas não consigo parar de pensar no meu ex.

Vá procurar um tratamento ou se interne em um manicômio...rs. Se está tudo bem com o seu novo relacionamento porque quer voltar para a vida conturbada que tinha com o seu ex. se fosse para dar certo já teria dado... Agora você quer dar um tempo com o atual; é capaz de perdê-lo e se isso não acontecer com certeza vai abalar a relação dos dois... O problema é com você: será que está pronta para se relacionar ou não seria o caso de arrumar um terceiro para apimentar ainda mais essa confusão...rs. Acorda!!! Esse ex. sabe o que perdeu, sabe da sua felicidade, o que ele quer é te reconquistar para levantar o ego e quando o fizer eu não duvido que em pouco tempo você leve um “chute épico” ... Lembre-se a fila anda e o passado tem que ficar no museu...

Ele quer consolo

Bom dia Fred!!! Namorei com um rapaz que antes de estar comigo gostava de uma mulher que estava com o seu melhor amigo; aparentemente ele parecia tê-la esquecido quando me pediu em namoro, ficamos alguns meses juntos até que ele terminou comigo porque escutou um boato de que ela estaria gostando dele, fiquei muito triste, mas uma semana depois ela apareceu de mãos dadas com outro homem na frente dele ou seja esse boato de que ela estaria gostando dele poderia ter sido falso, alguns dias depois ele me chamou na aula e me abraçou dizendo: "esquece todas as besteiras que eu te disse, você merece alguém melhor". Então ele me abraçou mais uma vez e disse "te amo" e foi embora... Isso pode demonstrar arrependimento da parte dele?

Arrependido ou não você ainda quer ficar com ele!!! Tenha amor próprio!!! Você quer ser estepe novamente!!! Quem gosta de migalhas são os pombos do coreto... Uma pessoa que está com você gostando de outra ou ele não sabe o quer ou acredita que a sua profissão seja recapeamento de coração... Ele ainda não está maduro para um relacionamento; se ele quer consolo; mande-o ir a um sex shop ou chorar no travesseiro, mas que não venha com esse papinho de amor arrependido... Esqueça o passado, siga em frente porque quem anda de costas é siri bêbado na praia...

quinta-feira

Você faz as suas escolhas

Oi!!! Moro no Mato Grosso do Sul e estou gostando de duas pessoas: O primeiro é um rapaz da Bahia que conheci em um congresso, foi muito diferente, inesperado, intenso, paixão a primeira vista... Nosso primeiro beijo aconteceu em um show, depois disso voltamos cada um para a sua cidade; falávamos todos os dias até que resolvi vê-lo, briguei com a minha família disse que o que eu sentia era muito forte e tinha que ao menos tentar; ele parecia ansioso pelo encontro, mas um dia antes ele disse que era para eu não ir e falou que era por motivos familiares; fiquei muito mal, briguei com ele e nunca mais nos falamos... Passaram-se seis meses e nos encontramos novamente em outro evento, eu relutei, mas fraquejei e acabamos juntos; não me senti a vontade e muito menos especial para ele, apesar das palavras bonitas que me dizia... Voltamos novamente para nossas casas e recentemente nos encontramos nas redes sociais, meu coração disparou, deu uma vontade de ficar com ele, eu acho que é uma paixão... O segundo rapaz mora perto e é apaixonado por mim; ele é muito bom, cuida de mim, me dá segurança, sinto que o amo, mas sem aquela paixão avassaladora como sinto pelo rapaz da Bahia; namoramos por dois meses e eu terminei, estou muito confusa, será que devo me contentar com o segundo? Conversei com o baiano e ele parece não se importar muito comigo, ele só queria saber se estava grávida, e quando falei em sentimentos parecia ter pena e desprezo, pode ser que você não entenda o que sinto, mas estou curiosa em saber o que você tem a dizer sobre tudo isso.

Pode esquecer o baiano porque esse não está afim de você; o que ele quer é curtir e aliviar o estresse em congressos, eventos, shows e similares... Já o segundo; não sinto muita firmeza da sua parte é melhor ficar sozinha por enquanto até aparecer um terceiro pretendente...rs. Se a sua intenção não for sexo casual, não tem porque ficar com alguém somente para “tapar buraco”, é melhor deixar de lado, pois isso é atraso de vida... Agora se você for uma “curva de rio” e acredita que nunca vai conseguir alguém melhor para a sua vida, então vá em frente com o segundo, como você mesmo disse ele lhe dá segurança, cuidados e é apaixonado por você, mas eu quero ver por quanto tempo você vai agüentar o dia a dia (bafo, cueca suja, manias, porcarias, brigas, privações...) com alguém que você não ama; tem que ter muito estômago!!! Saiba que você tem o poder da escolha, o cardápio está na sua mão ou você se conforma com o que a vida lhe oferece ou vai atrás dos seus sonhos até que o destino lhe apresente outros candidatos.

terça-feira

Homem casado e galinha; estou fora!!!

Iniciei um relacionamento com um homem que no início dizia-se solteiro; comecei a investigar e descobri que ele era casado, mas eu já estava apaixonada, tentei terminar porque não sou e nem quero ser a outra de ninguém; com o passar do tempo ele me contou que além de ser casado tinha outro relacionamento aqui na minha cidade... Ele não quer que eu termine, continua a me ligar, diz que me ama e que não quer me perder... Estou lutando muito contra esse sentimento, mas ele não me deixa esquecê-lo está sempre presente, seja fisicamente, telefonando ou através de mensagens; já tentei livra-me dele de todas as maneiras xinguei, briguei, ameacei contar tudo para a família dele; ele insiste em dizer que sou o amor da vida dele, que nunca conheceu alguém como eu...  Será que você consegue definir qual é a personalidade dessa pessoa? Será que posso ter um mínimo de confiança nas coisas que ele me diz? O que posso fazer para acabar com isso? Eu sofro muito quando tenho notícias dele principalmente quando a notícia é sobre essa namoradinha... Ele sabe que eu o amo, sabe que eu já chorei muito por ele, pois sou muito sincera e não aceito essa situação.

Você é engraçada!!! Aposto que quando você não está afim de um homem sabe muito bem como se livrar dele; agora vem com esse papinho!!! Use do mesmo princípio; apague todos os registros desse sujeito, não atenda as ligações, não leia as mensagens, não queira saber com quem ele está, o que está fazendo ou se ganhou na loteria; siga com a sua vida, esqueça o passado, seja grossa se for preciso; o que não pode é dar moral para homem canalha e safado... Pense!!! E se fosse o contrário; seu marido com duas!!! Tenho certeza que você não ia gostar, então não faça dele um garanhão; faça com que esse tipo de homem perca a máscara e se mostre como um bicho desprezível e sem caráter que ele é... Se mais mulheres agissem dessa maneira quem sabe os homens dariam o devido valor e o respeito que vocês merecem...  

sexta-feira

Cure-se do mal do ciúme

Tudo começou na faculdade, éramos colegas e amigos; ele sempre deixou bem claro suas intenções de namorar comigo... Durante oito meses eu resisti, pensava que se ficássemos juntos nossa amizade podia mudar; até que no seu aniversario ele me pediu um beijo e eu o beijei; desde então estávamos ficando; eu sei que fraquejei, mas e que eu estava há algum tempo sem um relacionamento com alguém legal... Resumindo a história depois de quase três meses brigamos e eu gosto muito dele; agora não sei se continuo insistindo; eu sou orgulhosa e o motivo pelo qual brigamos foi o meu ciúme da internet, ele tem várias amigas virtuais. O que eu faço? E pra piorar continuamos sendo colega.

O ciúme é um dos piores sentimentos para um relacionamento, acarreta em brigas e desavenças, aos poucos ele acaba com a segurança do casal e geralmente termina em uma separação dolorosa e traumática... Ele já lhe deu motivos para ter ciúmes? Se você gosta dele tente controlar essa criatura maléfica que há dentro de você, pense duas vezes antes de cobrar; já que esse sentimento (ciúme) te persegue evite entrar nas redes sociais dele, não queira saber a toda hora quem é a “fulaninha X” ou a “ciclaninha Y”, não o sufoque com perguntas (onde, quem, quando e porque) só irá afastá-lo ainda mais de você fazendo com que o seu desejo se realize e ele finalmente se canse dessas cobranças, decidindo realmente lhe dar motivos para você ter ciúmes...

terça-feira

Amor não correspondido

Eu tenho 18 anos e me apaixonei a primeira vista por uma garota,; passou-se um ano e ainda estou apaixonado por ela; através de terceiros ela soube que eu gosto dela... Resolvi então tomar uma atitude e falei com ela, mas ela disse que estava gostando de outra... Depois dessa conversa ela passou a me evitar e eu também não “forçava a barra” para não causar constrangimento para ambos. No final do ano um amigo meu perguntou a ela sobre mim e ela disse que me evitava para não me dar falsas esperanças e para que eu não sofresse, mas disse que no futuro nada impede uma relação entre nós... Decidi conversar com ela via MSN: Falei que não queria que o medo dela impedisse a nossa amizade e que eu não gostava mais dela como antes, ela me falou que a nossa amizade me faria mal e que eu nunca conseguiria ver ela como uma simples amiga... (Pode até ser, mas quando a gente ama uma pessoa a gente quer tá perto dela nem que seja como amigo). Depois desse papo começamos a conversar com mais freqüência, mas percebo que continuamos distantes... Ela é muito importante para mim e queria a sua ajuda porque tenho medo de fazer algo errado e perder a minha pequena chance com ela e ainda por cima está chegando o vestibular que vai nos separar da rotina do colégio... Hoje em dia estou bloqueado no MSN dela, será que posso perguntar a ela o porquê do bloqueio sem que ela ache que tenho segundas intenções?

Acorda!!! Você nunca teve chance com essa garota!!! Ela foi até muito bacana em tentar se desvencilhar de você sem ser indelicada e não humilhá-lo... Quanto mais você ficar atrás dela mais ojeriza ela terá de você... Deixe-a seguir o caminho dela para que você não se machuque e nem se torne um homem revoltado com as mulheres, se dê valor, tenha amor próprio, não se arraste por uma mulher que deixou bem claro que não te quer... Você é muito novo ainda irá passar por muitas desilusões amorosas e fará algumas mulheres sofrerem por você, mas seja sempre elegante e educado quando não estiver afim de uma delas... Nunca use do rancor para se vingar dos outros, esqueça e parta para outra, aprenda que nem sempre podemos ter quem ou tudo que queremos... Desistir não è fracassar é apenas optar por outro caminho que seja melhor para a sua vida; estude, divirta-se, valorize seus amigos e familiares... Não deixe que o ódio e as decepções atrapalhem a sua jornada, siga com a sua vida despretensiosamente que logo irá brotar no seu coração uma linda flor para você chamar de amor...

Dê uma chance para os seus pretendentes

Oi Fred!!! Um amigo meu apresentou-me um rapaz de uma cidade vizinha a minha; três meses depois o rapaz fala que está vindo para a minha cidade e me convidou para ir a uma festa; ao encontrar com ele perguntei por que não tinha ligado antes e se ele namoraria sério; ele respondeu que teve aquela oportunidade para vir a minha cidade e que não poderia namorar sério porque estava estudando e trabalhando muito; após a festa ele passou a me ligar de quinze em quinze dias e sempre dizia que talvez fosse a minha cidade me ver, mas isso jamais acontecia comecei a achar que ele estava fazendo hora comigo e pedi para ele só me ligar se estivesse na cidade ou seja ele sumiu!!! Fiquei péssima porque fui muito radical; será que porque eu indaguei sobre namorar sério no primeiro encontro fez com que ele me ligasse de quinze em quinze dias? Passei então a freqüentar a casa de uma amiga que fazia reuniões esporadicamente e lá conheci um homem muito bonito começamos a conversar falei sobre a minha profissão e fiz lhe algumas perguntas, mas o interesse dele por mim era como se eu fosse um prato de comida; falei que estava cansada e fui embora, hoje quando o encontro na rua ele nem me cumprimenta; será que ele se sentiu rejeitado? Achei que se um homem está realmente interessado, ele pede o telefone e convida para sair... O que fazer para conseguir um convite para sair? 

Acho que você fez tudo certo; porque se um homem está afim ele vai te procurar... Esqueça esses homens que só querem curtir, pois esses não merecem que você perca o seu tempo e muito menos o meu falando sobre eles... Abra a sua mente e o seu coração para outro homem entrar em sua vida; não seja ansiosa, rude e muito menos desesperada, deixe as coisas fluírem no seu devido tempo... Você precisa arriscar e não afastar os homens com perguntas “radicais” no começo de um encontro; esse risco envolve dar uma chance para os seus pretendentes sem liberar o tesourinho para qualquer um; você precisa descobrir o que ele realmente quer com você, avalie as intenções do rapaz, converse bastante até adquirir segurança e intimidade para falar o que realmente pensa e aja de acordo com o que esse seu escolhido mereça...

quinta-feira

Dando uma chance para a confiança

Oi Fred!!! Eu namoro há dois Anos e confiava no meu namorado de olhos fechados, até que um belo dia ele resolveu me dar um perdido, acabei descobrindo e terminamos... Não se passaram nem dois dias ele pediu para voltarmos e eu por gostar muito dele voltei... Só que agora tudo que ele fala eu acho que é mentira; por causa dessa desconfiança minha vida virou um inferno, eu o amo e isso que está acontecendo comigo está fazendo mal para mim e para ele... Eu queria que tudo voltasse a ser como era, queria confiar nele, só que não consigo e sempre me pego pensando bobagens e para piorar escutei umas conversas estranhas... Não quero ficar sofrendo e também não quero terminar; o que eu faço?

O acontecimento ainda é muito recente e quando se perde a confiança é muito difícil passar por cima do ocorrido e recuperar; ele terá que “lavar muito roupa suja” para lhe dar novamente a segurança perdida... Mas o tempo é sábio e somente ele irá decidir o futuro de vocês... O que você pode fazer para melhorar a relação é começar do zero como se fosse um novo namoro, com novos sonhos e perspectivas diferentes... Respire fundo e pense duas vezes antes de desconfiar, deixe de lado as encanações, esqueça o passado e aproveite para conversar com ele, esclareça os seus desejos e coloque as suas regrinhas para viver bem com ele... Não esqueça de abrir o jogo e dizer que essa é uma nova chance para os dois e que se ele “pisar na bola” novamente será o fim de tudo...rs. (Seja firme mocinha).

terça-feira

A prioridade tem que ser você

Olá Fred! Tenho 18 anos e fiquei 2 vezes com um cara de 23. Ele é da minha cidade, mas mora em São Paulo faz uns 2 anos. Começamos a conversar faz pouco tempo, mas nos conhecemos ha muito. Ele não gostava de mim até começarmos a conversar. Ele sempre me procura, manda mensagem, vem conversar comigo no MSN. Eu gosto de ficar com ele, e nos tornamos além de tudo grandes amigos... Como eu faço para que ele tome iniciativa e tente algo mais? Para ele, os amigos, as festas, são mais importantes.. Ele me faz bem, me deixa feliz; eu queria ser algo mais para ele... Como posso proceder?

Eu acho esse rapaz “uma roubada”!!! Ele mora em outra cidade e não te vê no momento como prioridade, prefere as baladas, festas, amigos e somente após essa longa lista de interesses ele quer estar você... Por isso, não faça nada, não se exponha demais!!! Homem não é trouxa; se ele estiver realmente na sua vai dar seus “pulos” para te conquistar... Enquanto isso fique tranqüila esperando a atitude é a boa vontade desse moço, mas tenha o pé no chão e não cometa loucuras; evite a sua linda imaginação, não se feche em concha, deixe o seu coração aberto para outras paqueras... Você pode ser surpreendida!!! Não sou vidente, não trago o homem amado em sete dias, mas prometo que vou torcer muito para que eu esteja errado no meu prognóstico...rs.

sexta-feira

Respeito para todos

Tenho 29 anos, sou uma pessoa inteligente, tenho faculdade, carro próprio e faz alguns meses estou em um emprego que estou amando, aonde eu já conhecia alguns colegas de vista, mas infelizmente, para meu azar, um deles me atraiu, mas não no sentido de "paquera"; admirei o seu jeito sincero e direto de falar (inclusive o achava extremamente chato), mas como eu era apaixonada por outra pessoa não dei muita atenção; ao sair de uma festa aceitei uma carona dele e na hora de me despedir senti uma vontade imensa de conversar mais com ele, mas essa impressão passou devido a eu estar apaixonada por outro e ele ser casado. Dias depois, aceitei outra carona, ele me perguntou se eu queria ir para casa, embaraçada e sem reação eu não deixei bem claro o que queria; ele parou o carro e nos beijamos... Desde então, temos tido uma relação muito intensa e confusa, às vezes deixamos de nos ver, mas ao falarmos no telefone tudo volta como antes, esquecemos o nosso trato de nos afastarmos... Já conversamos a questão da família, e ele não vai deixá-los; então, não alimento esperanças, mas isso não é o suficiente para eu me afastar dele.  Têm aparecido pessoas legais na minha vida, mas não me interesso; não deixei de sair, nem de estar com as pessoas que amo e nem de estudar, como algumas mulheres fazem em nome da paixão; só que eu não acho justo "dar uma chance" para alguém que não me inspira nenhuma emoção, só para tentar esquecê-lo; essas pessoas merecem respeito, e não serem o tapa-buraco de outra. Sinto que ele gosta de mim, pois tem atitudes que não dá para manter por muito tempo... Sei que tenho que resolver isso urgente, porque a minha auto-estima e alegria estão balançando.

Achei muito bonito você falar em respeito, em “tapa buraco”, mas cadê o seu respeito pela família dele? Você tem que se dar uma chance, mesmo que não goste de outra pessoa, seja sempre sincera com os seus sentimentos, aposto que existem homens dispostos a mudar essa sua opinião e de lutarem pelo seu amor... O que você não deve fazer é ficar vendo o tempo passar, enquanto o babaca continua com a sua linda vidinha de pegador...rs. Dê um basta nessa situação!!! Ele usou de uma honestidade sacana, quis bancar o bom moço e jogou a “bucha” para cima de você ao invés de ser homem e terminar tudo, deixou explicito que não vai largar a família e que se você quiser pode continuar com ele, mas sem nenhuma pretensão da sua parte; o que ele quer mesmo é assoviar e chupar cana ao mesmo tempo... Caí fora dessa roubada!!! Esse relacionamento não vai levar você a lugar nenhum...

terça-feira

Cuidado com a rodinha da amizade

Oi Fred!!! Há alguns meses conheci uma turma de amigos do namorado de uma amiga. Interessei-me por um dos rapazes e acabamos ficando juntos;  por mais duas vezes nos encontramos, e ele não dava sinais claros de que estava a fim; até que na ultima vez que eu o vi ele ficou com outra na minha frente; fiquei bem chateada. Enfim; no mesmo dia que isso aconteceu outro rapaz da mesma turma de amigos se interessou por mim, mas não dei abertura com medo de parecer "piriguete"; afinal, a maioria das pessoas sabia que eu estava interessada no primeiro rapaz e também não me interessei por esse rapaz. Começamos a conversar via internet, e percebi que esse segundo rapaz era muito interessante e que tínhamos muito em comum; sinto pelas nossas conversas que ele está interessado em mim, mas não tomou nenhuma iniciativa. O que devo fazer? Não quero que pareça que eu estou querendo provocar o primeiro, mesmo porque não é esse meu objetivo. Será que o segundo rapaz pode estar com algum receio porque já tive um rolo com um dos amigos dele? Não estou conseguindo identificar o tipo de interesse que ele tem em mim. Eu gostaria de algo mais sério (e não apenas curtição), mas não sei como demonstrar isso.

Não faça nada além do que está fazendo!!! Tome cuidado para não cair na roda da rapaziada e ser desfrutável pela turma toda... Não tenha pressa, analise e avalie as intenções do rapaz; continue papeando com ele, se o mesmo estiver afim ele irá tomar a iniciativa, seja simpática e cordial, mostre sutilmente o seu interesse, mas não se revele como uma doida desesperada por amor...rs. Com relação ao primeiro rapaz, você não lhe deve satisfação, então não tem porque se importar com o que ele pensa ou deixa de pensar; ele teve a chance dele e não aproveitou; se ele se sentir ofendido mande-o lamber sabão...rs.