quarta-feira

O relacionamento não é uma disputa de braço de ferro

Olá Fred!!! Eu sou formada e vou fazer uma especialização, só que a matéria do curso que vou fazer eu não tive na faculdade, então resolvi ter aulas com o meu ex. namorado, pois ele é professor justamente dessa área; só que o meu atual namorado não aceita isso eu até disse a ele que podia vir junto; ele não aceitou e terminou comigo; conversei com ele e falei que não tenho nenhum interesse no meu ex. eu só quero as aulas porque preciso e todas as pessoas a que recorri não poderiam me ajudar; disse também que ele precisa confiar em mim como eu confio nele, mas nada do que falei adiantou... Eu não acho justo uma mulher parar de correr atrás de seus sonhos por causa de homem porque um dia ele pode dar um pé na bunda e ela se lamentar por não ter conquistados seus objetivos... Eu quero saber se eu estou errada? Será que eu devia parar as aulas e voltar com ele...

Você está certa em não desistir dos seus sonhos por ninguém, mas no seu caso acho que você está sendo radical, eu não acredito que só exista esse professor no mundo, você podia arrumar um jeito de ter essas aulas com outra pessoa sem precisar colocar em risco a sua relação... Para melhor avaliar o seu problema você devia sem hipocrisia se colocar no lugar do seu namorado... Pense!!! E se fosse o contrário, você aceitaria numa boa? Não ficaria com uma pulga atrás da orelha? Eu sempre digo que uma das bases para que o relacionamento dê certo é a confiança, mas tudo tem um limite, somos humanos e não somos perfeitos, você podia deixar de ser teimosa e procurar outra maneira de fazer essa especialização... Agora porque fazer dessa discordância boba uma “quizumba homérica”... O problema podia ser pior, imagina se ele fosse machista, bronco, ignorante e não quisesse que você tivesse sonhos; ele podia ser do tipo que gosta de ter uma mulher submissa... Na verdade ele não deseja impedir o seu crescimento profissional e muito menos as suas vontades, ele apenas não quer o seu ex. envolvido entre vocês, uma situação fácil de contornar, pois se você gosta realmente do seu namorado e quer ter um futuro ao lado dele às vezes é preciso deixar a pirraça de lado e ceder de vez enquanto...

Nenhum comentário: