quinta-feira

Desculpa para viver


OI Fred!!! Tenho 25 anos e há muitos anos digo muito anos mesmo não me relacionava com nenhum homem, tive apenas um namorado e me decepcionei; com o passar dos anos eu sentia que não podia confiar nos homens por isso não me preocupei em ter outro relacionamento, com o tempo passando ficou cada vez mais difícil ter uma relação, sempre fui tímida e de poucas amizades, cada um da minha família tomou o seu rumo na vida e acabei sozinha em casa... No começo foi bom, mas com o tempo, que parece nunca estar do meu lado comecei a me sentir só e passei a chorar de solidão; até que no ano novo conheci uma pessoa maravilhosa, companheiro, um homem que realmente eu precisava como namorado, ele é mais novo do que eu, mas com a cabeça de um homem maduro... Estamos namorando desde então ele me faz rir e me faz sentir a pessoa mais amada do mundo, porém aquela sensação de solidão e de tristeza não foi embora; ele percebeu que eu já não conseguia mais morar sozinha, então ele decidiu morar comigo, iria dividir a rotina e me fazer companhia; eu fiquei super empolgada, estava até fazendo planos, foi então que ele pensou melhor e desistiu dizendo que talvez não fosse a hora certa, que não podia tomar decisões por impulso e que não se sentia confortável em assumir essa responsabilidade... Eu fiquei muito triste foi como um banho de água fria; ele pediu desculpas e prometeu para mim que iria construir nossa casa na hora certa e que eu precisava ter paciência, mas o meu problema não é a paciência e sim a solidão; eu estou em um momento na vida em que quero ter a minha casa, com a minha família e não viver mais sozinha... Agora se eu esperar mais esse tempo e não der certo o que vou fazer? Eu quero muito viver com ele e não quero esperar esse momento certo, quero que seja agora... Dificuldades toda relação tem, mas é com a convivência que nós vamos aprender a contornar os problemas!!!

Vocês jovens são tão apressados, você tem apenas 25 anos e está toda afoita para amarrar esse mancebo, tudo tem o seu tempo; você tem que realizar os seus sonhos pelos motivos certos; você pouco falou sobre o amor nesse seu desabafo, a toda hora se refere à solidão como pretexto para juntar os trapos com esse moço, a precipitação pode ser muito mais prejudicial do que a solidão em si, pois como disse você já se decepcionou uma vez com os homens, mas se você forçar a barra e ele aceitar pode ser que não dê certo e ele vai acabar sendo o bode expiatório para mais um problema em sua vida... Para o rapaz ainda não é chegada a hora dessa união, pelo menos ele foi sincero, deixe-o amadurecer a idéia quem sabe ele não vá até você pelas próprias pernas sem nenhuma pressão, deixe as coisas seguirem o seu rumo natural, o que tiver que ser será!!! Não fique em casa se lamentando vá à luta, procure um jeito de sanar essa sua timidez, pratique a amizade, faça um curso de teatro, entre em uma academia, puxe papo com as pessoas em filas de banco, supermercado, cartório... rs. O que não dá é para ficar chorando com pena de si mesma abraçada em um ursinho de pelúcia... Acorda para a vida!!!

Nenhum comentário: