terça-feira

Até aqui está tudo bem... (1ªfase)

Conheci há dois meses um homem que realmente me atraiu. Estamos ficando e nos damos bem, realmente nunca brigamos, mas já tivemos que ajustar alguns ponteiros. Somos maduros e abertos um com o outro. Eu o admiro muito pelas suas qualidades. É uma pessoa responsável, experiente (ele tem 42 anos e eu 30), bom profissional e um bom pai. Aprendo muito com ele. Ele tem uma filha de quatro anos com quem cultivo um relacionamento feliz. Ocorre que ele planeja sair do país em breve, quer educá-la em um lugar melhor... Percebo que o nível dele está acima da média com relação aos homens com os quais já me relacionei, tenho acesso a experiências muito diferentes e positivas ao lado dele. Contudo, nosso relacionamento é recente, ele se divorciou há pouco tempo e muitas coisas da vida dele ainda estão sendo colocadas em ordem... Ele é muito franco com relação a isso. Por conta das circunstâncias, ele não tem como me prometer um relacionamento duradouro, isso tudo é muito delicado, porque ele pode ir embora o ano que vem. O plano na verdade é ir o quanto antese ele ainda está no processo de juntar a papelada. Então, não é certeza que ele vá, apesar de eu saber que tem grandes chances. Gostaria da sua opinião: devo cair fora o quanto antes (para não me ferir lá na frente e não perder tempo na minha vida), ou manter o controle emocional e aguardar a situação amadurecer e se desenrolar naturalmente? Não queria abrir mão tão cedo, porque sinto que esta relação me ensina muitas coisas. Em sua opinião existe a possibilidade de eu conquistá-lo para construirmos algo junto futuramente?

Como eu digo nem tudo é para sempre, então não vejo motivo para você não continuar com ele... Se ele te faz bem, então curta os bons momentos ao lado dele e tenha em mente que a qualquer instante ele pode ir embora e você não pode surtar com a partida dele e nem ter um ataque psicótico, é vida que segue... rs. O que você precisa fazer nessa relação é se ligar no tempo para não bancar a trouxa, se essa viagem enrolar ou demorar muito para se realizar quer dizer que você está sendo cozinhada em banho-maria e aí será a hora das mudanças (a não ser que queira continuar com o status de “peguete amante”)... Para resolver essa querela você terá que ir para cima e discorrer os seus anseios e sentimentos para que ele firme um compromisso com você ou separe os trapos para que você possa seguir com a sua vida em busca de outro homem que queira um compromisso sério... Lembre-se: Em uma relação, à felicidade tem que ser mútua, não adianta estar bom para um enquanto o outro empurra com a barriga os problemas esperando que as coisas melhorem por si só... 

Nenhum comentário: