quinta-feira

Mudando a personalidade para agradar o namorado

Namoro há quase dois anos; o começo foi muito intenso, em poucos dias já estávamos namorando, porém eu e ele éramos inexperientes, pois era o primeiro namoro dos dois; às vezes brigávamos e ele dizia algumas grosseiras que muito me magoava; eu sempre fui uma pessoa controladora e por vezes tentei mudá-lo, toda vez que ele me decepcionava ou não concordava comigo eu ameaçava terminar a relação; ele me cobrava coisas simples do tipo visitar a família ou ir de ônibus até a casa dele; além de eu não gostar, não fazia a mínima questão de fazer; ameacei tanto terminar, que um belo dia, quem terminou comigo foi ele; fiquei transtornada e percebi o quanto eu o amava... Depois de alguns dias fizemos as pazes e voltamos; desde então, com medo de perdê-lo novamente, tentei seguir todas as suas exigências e fazer tudo para agradá-lo; após um mês combinamos viajar para casa de uma amiga em comum e na véspera da viagem discuti com a garota que ia nos dar carona, pensei que ele fosse me apoiar, mas ele arrumou outra carona para mim e foi com ela; fiquei “fula da vida” e com uma pulga atrás da orelha; a viagem foi horrível, brigamos durante a viagem, voltei com muita raiva dele e não terminei com ele porque tínhamos combinado passar uma semana romântica e não queria estragar tudo... Com o tempo, a minha desconfiança sobre essa amiga só aumentava, ele acabou virando mais amigo dela do que eu mesma, eles ficavam trocando mensagens, ligações e etc. Até que um dia cansei e dei um basta, mandei-o decidir entre a amizade dela ou estar comigo; ele escolheu a nossa relação e "tecnicamente" parou de falar com ela... Um dia ao olhar na rede social dele, vi que ele tinha saído com os amigos para jogar boliche, ele até me convidou, mas disse que só iriam os homens; descobri que esse programa boliche + amigos, também tinha as amigas e uma delas era aquela que ele disse que não ia ter mais contato e para a minha surpresa ele comentou com o irmão que havia ficado com ela quando terminamos; resolvi acabar com tudo, tirei a aliança e fui conversar; ele me disse que não havia feito nada com ela e que queria apenas se gabar para o irmão, disse também que me amava e que não contou sobre as meninas no boliche porque eu era neurótica, mas que ele sempre foi verdadeiro comigo e que estava disposto a mudar; Eu sempre trabalhei e sempre quis alguém ao meu lado que também trabalhe e se sustente, mas ele nunca gostou de trabalhar, após se formar ficou um ano em casa, isso me irritava... Depois de muita insistência acabei voltando; tudo estava perfeito, viajamos juntos, ele arrumou um emprego, ele diz que quer casar, ter filhos, percebi que até evoluímos juntos, mas às vezes sinto que estou perdendo meu tempo com ele e que poderia conhecer alguém melhor, alguém mais sincero, trabalhador, que tenha ambições e queira crescer ao meu lado... Ele é uma pessoa boa, gentil, educado, mas tenho medo de ficar com ele e aceitar a rotina dele, ele é preguiçoso e está desempregado novamente, não quero ter que sustentá-lo... Hoje percebo que lutei muito para que o nosso relacionamento desse certo, mas não dá para namorar sozinha, ele não quer nada com nada e eu tenho receio de um dia ele me largar na mão...

Começou a relação tudo errado com você sendo ciumenta; controladora e possessiva, você fazia o joguinho de ameaças e com isso acabou dando um tiro no próprio pé quando ele (o banana) terminou com você para se tornar o mestre...rs. A seguir resolveram reatar a relação sem conversar, passaram por cima dos problemas, remendaram o relacionamento e pioraram a situação, pois você passou a ser a escrava do amor, maleável e submissa; fazendo tudo para agradá-lo, você se fechou em copas, se anulando e vivendo uma mentira emocional... O destino lhe deu mais uma oportunidade para dar um basta nessa relação quando ele te trocou pela amiga na carona da viagem, mas você não o fez, relevou o erro dele pelo interesse e pela promessa de uma semana romântica... Eu sei que você não é boba e que não engoliu aquela anedota que ele disse sobre se gabar para o irmão, você apenas tapou o sol com a peneira para não entregar os pontos na esperança de que ele pudesse melhorar; você acredita que lutou muito por esse amor e que não quer desperdiçar o tempo que passou ao lado dele jogando tudo para o alto e entregando-o para uma “pistoleira” qualquer, mas saiba que ainda dá para voltar atrás e recomeçar, como eu já disse anteriormente podemos recuar alguns passos para ganharmos o dobro lá na frente... Você deve equalizar a razão com o coração e decidir o que é melhor para a sua vida, se for terminar não enrole mais, coloque um fim a essa história e busque a sua felicidade em outra pessoa, alguém que tenha os mesmos sonhos que você e queira compartilhar das suas ambições e dos seus desejos...

Nenhum comentário: