terça-feira

Perdendo tempo com dúvidas, querelas e o passado


Eu namorei uma menina por três anos foi a minha primeira namorada e a gente se amava muito, mas com o tempo eu fui mudando, ela reclamava que eu não dava mais atenção a ela, eu acreditava que o nosso amor era infinito e que não terminaríamos nunca... Quando fomos morar juntos era uma maravilha eu achava que estava tudo bem e não percebi que eu estava perdendo ela, acho que caímos na rotina não trocávamos mais carinho, beijos e abraços eram cada vez mais escassos, ela queria sair e eu só queria ficar em casa, quando ela conseguia me convencer a sair eu estava sempre com a cara amarrada, até que um belo dia ela me disse que não me amava mais e que iria sair de casa, conversamos e decidimos dar um tempo, pensei que logo ela voltaria atrás, mas fiquei sabendo que ela estava saindo com outro cara, isso em menos de cinco dias de separação, não acreditei no que estava acontecendo como ela foi me trocar por outro tão rapidamente... Passaram-se duas semanas do nosso tempo e ela mandou-me uma mensagem dizendo estar arrependida, que gostava muito de mim, que havia se enganado com o outro cara e que era eu que ela queria... Combinamos então de nos encontrar para conversar, foi então que ela pediu chorando para voltar comigo e que nos podíamos mudar e fazer dar certo, como eu ainda gostava dela aceitei e voltamos, o tempo foi passando e notei que nossa relação não era mais a mesma e terminei... Agora ficamos de vez enquanto, mas sei que não sou o único e isso me deixa com muita raiva, o pior disso tudo e que gosto dela, porém sei que a nossa relação está ruim, queria ficar com ela como antigamente, mas sei que isso não é possível, então queria de alguma forma esquecê-la ou aceitá-la com todas essas mudanças...

 
Você achou que só o amor bastava e negligenciou dos cuidados com a amada, com isso ela viu em outro a possibilidade de ser feliz e tentou trocá-lo, mas para a sua sorte esse mancebo que usou das suas falhas como companheiro e das carências dela para conquistá-la, não foi homem o suficiente para assumi-la, ele queria apenas uma aventura com uma mulher comprometida e quando se viu acuado com o rompimento de vocês se acovardou e fugiu do compromisso, fazendo com que ela se arrependesse e voltasse para você... Mas com a sua inexperiência você não conseguiu realmente perdoar e queria que a relação voltasse a ser como era e com isso não conseguiu ser o porto seguro que ela almejava e novamente vocês terminaram... Essa situação em que você está vivendo só prova que o amor por si só não sustenta uma relação, na teoria tudo é simples e muito bonito, “Eu te amo, você me ama, vamos ficar juntos para sempre”, mas não é bem assim que uma relação sobrevive, é preciso esforço, dedicação, companheirismo, conversa, sexo, amizade, foco, carinho, fidelidade, respeito, abdicação, objetivo, entrega, etc. Agora!!! Se você quer uma chance para que dê certo com ela, terá que começar do zero, esquecer o passado e dar um início diferente; é preciso uma boa conversa e principalmente realizar o ato de perdoar para seguir em frente... Se por acaso você conseguir recuperar essa mulher, lembre-se que o amor é como uma plantinha que tem que ser regada todos os dias com palavras e atitudes... Se você a ama, perdoe de verdade e vá para cima, reconquiste-a, porque nesse esquema de “ficante” você dá dando mole para o azar e logo, logo ela vai arrumar alguém que lhe dê segurança e aí; você dançou de vez... Por isso não fique parado pensando no que poderia ser, faça acontecer, pois é melhor se arrepender de ter tentado do que choramingar por lembranças de um futuro que poderia ter dado certo...

Nenhum comentário: