quarta-feira

Precisamos enxergar para dar o basta!!!

Boa tarde!!! Tem dois meses que voltei a me relacionar com o meu ex-rolinho que me enrolou por um ano sem assumir compromisso. Esses dois meses estávamos muito bem, tudo maravilhoso, ele era romântico, atencioso e duas semanas atrás me pediu em namoro e eu feliz da vida aceitei... Foi então que tudo mudou, ele começou a ter atitudes estranhas comigo, inventava desculpas para não estar comigo, não atendia o celular e não retornava as minhas mensagens e eu preocupada achando que algo de ruim havia acontecido e no dia seguinte ele responde que estava em uma festinha... Outro dia em um casamento de um amigo em comum, os amigos fizeram piadas dizendo que ele iria chamar umas meninas e eu junto para uma baladinha, me segurei para não brigar e estragar o dia... Por vezes ele age com grosserias e com falta de cavalheirismo. Ele tem quase 30 anos e nunca namorou, ele prefere estar com os amigos ao invés de estar comigo, às vezes conversamos, mas ele não leva muito a sério as minhas conversas. Quando ele está comigo, ele é frio e ao lado dos amigos ele se mostra um pouco mais carinhoso. Queria apresentá-lo a minha família e conhecer a dele, mas ele foge dos compromissos. Eu gosto dele, queria mudar suas atitude e a minha se for eu que estou errada em algum ponto, mas ele está muito estranho!!! Será que tem como eu reverter essa situação dele não estar nem ai para mim?

Em minha opinião, acho que ele só queria ter um “flashback” e acabou se empolgando nesses meses em que estão juntos e agora ele está arrependido, mas como ele nunca namorou e os homens em sua maioria são covardes, ele não tem coragem de falar e começa a prejudicar a relação de propósito para que você termine e ele não tenha que fazê-lo (com isso ele pode dizer, foi ela que terminou)...
Ele é um “molecão” que usa a parceria em beneficio próprio; exemplo: Vai ter um lance de casais, aí ele leva você; agora a rodada é só para solteiros, então ele se livra de você; ele não é companheiro e acredita que com você ao lado dele estará sempre perdendo algo de bom com os amiguinhos e não percebe que o bom é estar com você... Ele ainda está na fase de querer aproveitar tudo sem medir as consequências, só pensa nele, por isso ele é egoísta, imaturo e frívolo, ele ainda é “uma Maria vai com as outras” que depende dos amiguinhos para definir se estará acompanhado ou solteiro...
Falta interesse dele em seus projetos e afazeres, acho que ele “olha somente para o próprio umbigo” e ainda não está preparado para uma relação a dois. Quando está com a turma mostra-se uma pessoa simpática, alegre e de convívio fácil, um homem para todos se encantarem, mas na realidade ele é frio, calculista, individualista e manipulador...
Vocês se conhecem há tanto tempo, já entregou o “tesourinho”, se diz apaixonada por ele e que estão namorando, porém você ainda não o apresentou para a sua família e nem ele para a dele, “tem algo de podre no Reino da Dinamarca”, seu subconsciente e os seus instintos sabe que ele é todo errado, senão já o teria apresentado... rs. (e você ainda quer esse mancebo ao seu lado?!?). Como você mesmo disse ele era um “ficante” e continua sendo, pois ele a trata como tal, só você não se deu conta disso!!!  Com toda essa tecnologia disponível, o que não tem cabimento é ele sumir, “dar um perdido”, só falar com você no dia seguinte e você ingenuamente dizer que confia nele, faz me rir... rs.  
Agora pense e realize!!! Porque você ainda estar com esse “moçoilo”, se ele não tem vontade de atender o celular para falar com você, fico imaginando quando estão ao vivo e a cores o que ele faz ou não faz com você...rs.  Ele pouco se esforça para agradá-la, ele não está nem aí para você, por enquanto o mundo gira em torno dele, mas isso vai acabar e talvez ele perceba o que perdeu...
Em sua opinião, ele precisa de um valor 07 de mudança, acho esse valor muito alto, até um número 03 ou 04 eu aconselho tentar, mas 07!!! Acho que ele não vale todo o seu esforço e dedicação para alcançar essa mudança, isso se você conseguir mudá-lo ou até mesmo adequá-lo a algo parecido com o que deseja, acredito que você irá ter mais decepções do que alegrias nessa busca...
A motivação dele é para beneficio próprio ele é egocêntrico e só é prestativo quando envolve algum favorecimento... Acho que ele no momento não é o cara certo para você.
E os amigos dele são infantis e os seus dizem que devem ficar juntos porque acham que vocês se gostam!!! Que argumentos são esses!!! Seja incisiva com seus amigos, peça uma opinião mais detalhada, saiba que os amigos verdadeiros querem o seu bem e eles tem uma visão do todo que você não tem...
Vamos falar um pouco de você: Quando você o conheceu vocês ficaram e ele saia com os amiguinhos e farreava... Vocês pararam de ficar, você começou a namorar, deixou de ser ciumenta, tornou-se atenciosa, responsável e mais alegre, cresceu como pessoa, evoluiu, aprendeu que a felicidade não está no outro, está em si mesma e que o parceiro apenas acrescenta mais felicidade na que você já tem e por aí vai... Enquanto isso ele não evoluiu nada, continua sendo o mesmo acriançado que você conheceu há cinco anos...
Acredito que esse cara não é legal o suficiente com você para namorar, mas se você o quer tanto a primeira coisa que precisa fazer é: já que ele nunca namorou você precisa mostrar a ele que namorar pode ser maravilhoso, que não é um presídio, que ele ainda vai poder fazer muitas das coisas que gosta e fará outras como casal que também são bem legais...
Para que você não perca tempo e não aposte as suas fichas em um relacionamento sem perspectiva, você precisa conversar com ele e saber a opinião dele sobre assuntos polêmicos, sobre o futuro, os sonhos dele, o que ele almeja e onde você se encaixa na vida dele, pois essas revelações podem dizer se vocês convergem para a mesma direção ou se são distintos e não compatíveis para as pretensões que desejam para o futuro...
A maioria das relações no começo é maravilhosa e a sua não começou nesse ritmo, isso já é um motivo para olhá-la com atenção, com o passar dos dias, meses e anos aqueles defeitos se agravam, o que você precisa saber é que se existe algum problema que você não atura hoje, amanhã será insuportável, saiba também que alguns desses probleminhas podem ser solucionados e outros não, mas o que você precisa é ficar bem atenta quanto aos desvios de caráter, ética e moral e verificar se a criação e a educação dele são semelhantes a sua, observar se as opiniões e os julgamentos dele vão de encontro aos seus... 
Vejo que quando ele está só com você, ele se mostra outra pessoa, um pouco mais razoável, carinhoso e até receptivo ao convívio de casal, essa é a hora da doutrinação, pois você me disse que conversam sobre tudo, então insista no assunto namoro e o que é preciso para que os dois possam ter esse comprometimento sem ser um estorvo para nenhum de vocês... 

Nenhum comentário: