sexta-feira

Tem horas que precisamos dar um basta e começarmos tudo de novo

Olá Fred!!! Tenho 40 anos, casei-me aos 15 e tenho dois filhos. Estou em fase de separação, há mais ou menos dois anos e tentamos manter uma relação cordial, mas esta muito difícil aceitar; sei que temos muitas diferenças, ele diz que tem muita mágoa de mim por causa do meu jeito intempestivo, e que nunca dei atenção para ele. No ano passado ele terminou a faculdade e desde então, as coisas começaram a mudar, embora ele negue. Ele nem saía de casa quando éramos casados; hoje não pára em casa. Eu sempre fui independente, ele sempre sossegado passava a vida assistindo filmes ou lendo livros, nunca me ajudou nem mesmo com o serviço de casa... Ele nunca me convidou para sair; eu sei que errei, mas ele também errou embora não admita... Acontece que moramos no mesmo quintal; vejo-o todos os dias; ele me evita, porque sabe que estou sofrendo. Ele já disse que não gosta mais de mim, só sobrou o desejo carnal, já cansei de implorar para ele voltar, falo que mudei, que amadureci e que tudo será diferente; ele diz para eu procurar outra pessoa e ser feliz, mas isto para mim não basta... Ele dá aula todos os dias até ás 23:00 e volta para casa altas horas da madrugada; enquanto isso, eu me desespero, não consigo dormir, comer, só choro, perdi 10 quilos em 3 meses e o pior e que nossos filhos estão sofrendo também... Sinto lá no fundo que ele ainda gosta de mim. Só sei que estou muito magoada com tudo! Não tenho mais vida, só vivo a vida dele, pedi para ele ir embora, arrumar outra casa... O que eu faço? Será que devo insistir?

O que eu vou dizer talvez não seja o que você gostaria de ouvir... Saía fora desse relacionamento falido... Porra!!! Deixe ele viver a vida dele e faça você o mesmo com a sua... Essa relação não existe mais o que ficou foram às boas e as más lembranças; está na hora de você seguir em frente, essa sua insistência está prejudicando até os seus filhos, porque se tivesse sido uma “separação do bem” seus filhotes iriam demorar um pouco para aceitar, mas no final o trauma seria muito menor... Pare de implorar e de perseguir esse homem; a única coisa certa que fez até agora foi pedir para ele ir embora, porque não dá para viver no mesmo teto com um ex. do qual você ainda acredita que sente algo por ele... Ande para frente, você é nova pode reconstruir sua vida amorosa, mas não consuma o seu tempo tentando recuperar um passado perdido, que convenhamos nem era tão bom assim, ele não levava você a lugar nenhum (nem um jantarzinho, passeio, viagem...), apenas roncava, comia, coçava a bunda em frente à TV e se marcar arrotava o hino do clube de futebol e ainda achava graça...rs

quarta-feira

Deixe a vida te levar

Oi Fred, tenho vinte anos e terminei um namoro de um ano e dois meses há pouco tempo. Como todo começo de namoro era ótimo, ele sempre foi atencioso, carinhoso só que o nosso namoro tem um diferencial, era um namoro a distância, ele estuda medicina na Argentina e eu moro aqui no Brasil, mas isso nunca foi dificuldade para nós, nos falávamos todos os dias, trocávamos mensagens virtuais com freqüência. Víamos-nos de três em três meses, minha família gosta demais dele e a dele de mim. O problema começou há dois meses... Ele deixou de ser presente, atencioso e carinhoso; aos poucos fomos perdendo o contato e eu sempre dizendo que a gente já não éramos como antes, estávamos distantes... Ele disse que era por que estava estudando muito!!! Mas para mim isso não é uma justificativa... Não agüentei mais tanto descaso e cansei de namorar sozinha; estava me sentindo muito mal, achando que ele não estava dando importância a nós dois; decidi terminar o nosso namoro. Ele disse que não estava esperando por isso, mas se essa foi a minha decisão ele iria aceitar... Um dia depois ele comentou comigo que não sabia que iria ser tão difícil e que não imaginava os próximos dias sem mim.

O problema está na distância; o namoro esfriou!!! No começo tudo é bonitinho; ele manda mensagens, você manda e-mails, os dois falam ao telefone é uma gracinha...rs Mas essas demonstrações de afeto sem contato, sem beijos, sem abraços, sem o calor da pele, não são o suficientes para prolongar um relacionamento... Acho também que vocês são muito novos para se prenderem a uma relação séria ainda mais a distância, pois vocês têm muitas experiências para viver... Viva e deixe viver o tempo dará conta do recado; se no futuro for para os dois ficarem juntos o destino dará um jeito para que isso aconteça; enquanto isso siga o seu caminho, procure ter alguém presente em sua vida ou apenas deixe rolar... Dedique-se aos estudos e divirta-se; tudo na vida desenrola e desabrocha no seu devido tempo...

sábado

Rapidinho e devagarzinho...

Oi Fred!!! Adoro seu blog... Preciso de um conselho, há duas semanas atrás conheci um cara, ele faz academia junto comigo e me convidou para irmos a um bar; eu recusei ele disse que ia ser rápido; fomos e ficamos duas horas conversando; ele é uma pessoa bastante espiritual, disse que sabia que algo de bom ia acontecer na vida dele e que já estava predestinado da gente se conhecer; no dia seguinte, ele insistiu bastante para irmos ao cinema e eu aceitei... Ele já estava falando em filhos e perguntou se eu gostava de criancas, convidou me para um teatro infantil, eu estava a achar que era muito mel para os meus ouvidos; falamos bastante sobre sua família; ele me pareceu ser uma pessoa bastante madura; no fim da noite, a gente se beijou e ele queria muito que eu fosse dormir no apto. dele, eu queria ir com calma, mas não resisti e dormimos juntos, a noite foi ótima; mas ele disse que não estava acostumado a dormir com alguém... A seguir ele sumiu dois dias, não disse nada, nem uma mensagem... No terceiro dia, tínhamos um almoço marcado e ele apareceu, falou que gostou muito de me conhecer, mas queria levar as coisas mais devagar e por enquanto deviamos ser apenas amigos porque ele ainda nao tinha esquecido a última namorada e ele não quer  namorar comigo pensando em outra pessoa, mas disse que podiamos ir ao cinema, passar os fins de semana juntos fora da cidade. Eu nao me importei porque tambem tinha saido de um rolo com um cara no meu trabalho.  Eu viajei no dia seguinte e antes recebi uma mensagem carinhosa, quando voltei respondi a mensagem e não recebi mais nenhuma, devo esquecer esse cara?

Você é rapidinha...rs Conheceu o cara em um dia e no outro já estava dormindo com ele (parabéns)...rs. Ou você é carente demais ou é trouxa para cair nessa conversinha para boi dormir que ele aplicou em você...rs Que desculpa mal lambida que ele arrumou para diminuir a velocidade da relação se é que posso dizer isso (relação)...rs Quando ele quis te papar estava com uma pressa, falou em filhos, relacionamento e agora vem com esse papinho... Eu pergunto por que ele não te disse que ainda pensava na ex. namorada antes de dormir com você? Se você se contenta com essas migalhas que ele quer te oferecer (ficar a disposição dele para viajar, transar, e...) vá em frente, porque o que ele queria ele já conseguiu sem o mínimo esforço... Agora!!! Ele só vai te usar como se usa uma cueca para deixar o amiguinho livre e solto e quando ela furar e não tiver mais serventia; ele irá jogá-la no lixo sem pestanejar...rs. Pergunto: Você ainda quer a minha opinião sobre esquecer esse cara...rs?

segunda-feira

Ajuda Santo Antônio!!!

Oi Fred, tenho 28 anos e nunca namorei!!! É claro que já fiquei com alguns rapazes, mas a maioria não passou do primeiro dia. As pessoas que eu conheço vivem dizendo que há algo  errado comigo, que sou muito tímida, sistemática e que sou lésbica... rs. Na verdade sou muito romântica e quero um rapaz que realmente queira ficar comigo e não um que acaba de me beijar e já vai procurar outra... Já tentei de tudo, pintei meus cabelos de loiro, vermelho, preto, marrom; já usei aparelho odontológico, coloquei lente de contato, já emagreci... Olhando todas essas mudanças; dá para ter a noção que eu era o patinho feio da turma, a única que não pegava ninguém! Hoje em dia não me acho tão patinho feio; os rapazes até que olham para mim, mas quando decido investir eles fogem. Sei que tenho que aumentar minha auto-estima e me aceitar como eu realmente sou, só que meu medo é que ninguém me aceite.

Moça!!! Não sei o que acontece com você...rs. Eu ainda não virei macumbeiro, não sou milagreiro e nem trago o homem amado em sete dias...rs. Não adianta ser um camaleão para conseguir alguém, as pessoas têm que gostar de você do jeitinho que é... (sendo linda ou um dragão...rs). Se todos acham que você é lésbica, tímida e sistemática; é porque tem algo errado com a imagem que você está transparecendo; tente desvendar e resolver o porquê dessa mensagem que você está passando para as pessoas... Não deixe a peteca cair; mude a sintonia das suas baladas pode ser que você esteja procurando o homem da sua vida nos lugares errados...

sexta-feira

Barganhando com o amor

Fred!!! Estou ficando com um cara há uns quatro meses e ele vem com uns papos que está quase namorando uma menina... Passou um tempo e perguntei á ele sobre a fulana ele disse que não deu certo, mas que tem outra na pista, perguntei se ele já tinha ficado com ela, ele respondeu que não e que nunca tinha conversado com ela. Como ele pode querer namorar uma menina que nunca conversou e eu como fico nessa história? Será que quis ser boazinha demais e por isso me dei mal? O que devo fazer? 

Boazinha demais!!! Estou caído no chão de rir, você está mais para gado em leilão, se liga!!! Ele está de usando enquanto não arruma uma namorada; deixe de ser estepe de homem e procure o seu caminho, quando vejo uma história como essa, fico revoltado... Acorda para a vida!!! Esse cara não presta e não serve nem como amigo; se insistir com ele a única coisa que vai ganhar e uma bota no traseiro... Saí dessa roubada rapidamente ou quer ser a futura amante do metidinho a conquistador barato; ele é sem noção, te trata como amiguinha do sexo nas horas vagas como se fosse uma mera opção em um dia chuvoso...rs. Para ele você só serve para conversar e fazer brincadeirinhas, mas não serve para namorar; cadê a sua auto estima? A mudança tem que partir de você; se você não se valorizar ninguém o fará por você...

terça-feira

A felicidade nem sempre está no casamento

Oi Fred!!! Namoro há sete anos, um cara alguns anos mais novo que eu. No começo fazíamos planos de ficarmos juntos para sempre, casar e ter uma família. Porém, ao irmos para universidade, a coisa mudou. Ele não quer mais casar, quer namorar, e somente morar junto. Eu me sinto usada sendo "a garota pra morar junto" e não a "garota pra casar". Nunca houve traições, e nem separações; apenas discordamos nesse ponto; não quero casar na igreja, e toda aquela coisa. Apenas quero ser casada e não "juntada", mas fica aquela sensação de que hora ou outra aparecerá a garota com quem ele quer casar. Devo acabar com a relação?

Não vejo esse probleminha como grande motivo para uma separação, conheço casais que estão juntos há mais de trinta anos e nunca se casaram e nem por isso são menos felizes e menos fiéis; o importante nesse tipo de relacionamento é fazer um contrato de união estável para que não haja dúvidas no caso de uma desarmonia... Cada um tem os seus sonhos, vontades e devemos respeitá-las; no momento ele desistiu de casar e não há nada de errado em morar junto por um tempo; mas se essa situação for um empecilho e lhe causa um desconforto, exponha esse sentimento em uma conversa sincera e coerente; tome a sua decisão de acordo com o seu desejo, mas não seja radical e irredutível, porque você pode estar jogando fora a sua felicidade, abra a sua mente e o seu coração para uma união que pode dar certo; mas se o casamento for uma exigência sua para ficar com ele; lembre-se um papel ou uma cerimônia não significam nada se não houver amor e respeito.

sexta-feira

Para cada mulher existe um combo

Olá Fred !!!Eu só havia conhecido o meu marido e depois da separação, resolvi "soltar a franga"...rs. Afinal, ninguém merece morrer e ter conhecido somente um homem. Sem querer compromisso, conheci um cara que também estava na mesma fase que eu (estava se separando) e também não queria nada sério com ninguém. Com ele aprendi, e vi o meu valor como mulher... O sexo era o que tínhamos de melhor apesar de gostar muito de conversar com ele... Eu sabia que deveria sair com ele no máximo três vezes, mas não consegui, acabei me envolvendo e me apaixonando; saímos juntos por dois anos e meio sem compromisso da parte dele. A nossa regra era que cada um poderia sair com quem quisesse; por causa disso eu saí com outras pessoas, mas para mim não nada. Sofri muito por ele não querer um relacionamento sério comigo; ele conheceu o meu verdadeiro jeito de ser; ele sabia que eu sou uma mulher de um homem só... Foram meses e meses de análise, com tarja presta e tudo mais... rs. por iniciativa minha faz sete meses que eu não o vejo, mas em nenhum momento deixei de pensar nele, ele tentou falar comigo por várias vezes, e eu evitei qualquer contato com ele. Hoje estou bem, antes eu não tinha controle, sempre que tinha oportunidade de vê-lo não pensava duas vezes, lá estava eu em seus braços... Não faço mais terapia, não tomo mais remédio, exerço a minha profissão, minhas contas estão em dia, faço planos para viajar e tenho a melhor e a maior realização da minha vida, meu filho!!! Mas... Porque a vida fica mais leve e gostosa quando se tem uma grande paixão? Fico me perguntando por que, não aceito a idéia dele não me querer? Porque ainda penso nele todos os dias? Será vaidade, orgulho ou baixa auto-estima?

Não vejo nenhum problema com você; a vida é assim mesmo; nem sempre ela é do jeito que queremos; o seu erro foi esperar mais de dois anos por esse amor que nunca existiu e acreditar que com o tempo ele poderia te amar, mas pelo menos você se conheceu, descobriu o seu valor, se divertiu e agora está preparada para conhecer alguém que te ame como você merece... Continue na luta, não desista da sua felicidade conjugal; o que você está sentindo agora; vai passar; evite alimentar o monstrinho do passado e não compare os pretendentes; cada homem tem as suas qualidades e os seus defeitos, se todos fossem iguais era só ligar para um delivery e pedir um combo perfeito (Homem, bonito, sensível, comunicativo, inteligente, que entenda todas as minhas necessidades e assim vai...rs).

terça-feira

Um sonho de homem

Fred!!! Tenho um relacionamento com um homem de 51 anos e eu tenho 43 anos. O cara é tudo o que eu sempre quis; inteligente, amoroso e preocupado comigo, mas ele é ciumento. Ele já passou por três casamentos e vários relacionamentos frustrados, quando briga ele diz que não tem retorno; sofre, mas não volta, ele fica sempre esperando eu procurá-lo mesmo estando certo ou errado; estou ficando cansada disso e para completar, ele tenta me controlar com cobrança e chateações, fica se fazendo de gostoso, como se todas as mulheres estivessem interessadas nele; ou seja, se eu não quero, tem quem queira. Cheguei até a entrar na dele, cobrar algumas coisas e também sentir ciúmes, mas não sou assim... Afinal se você não confia é porque a pessoa não é confiável... Fiquei pensando se ele desconfia tanto de mim é porque deve fazer coisa errada. Sou uma mulher bonita, atraente e dizem que sou muita areia para o caminhão dele. Estou sempre tentando fazer tudo certo, sou amorosa, companheira, divertida, compreensiva e ele está sempre desconfiado; dá vontade de chutar o balde e fazer uma besteira...

Ele é o cara que você sempre quis...rs. Ciumento, narcisista, irredutível, possessivo, dominador, inseguro, insatisfeito, presunçoso, teimoso...rs. Acho engraçado como você avaliou esse homem... Pelo menos agora você já está enxergando os defeitos dele e não apenas as qualidades; o que você precisa fazer é colocar tudo na balança, pesar todos os atributos, falhas e o que realmente sente por ele; só assim com todas essas informações na cabeça, você conseguirá decidir o que quer da sua vida e quem fará parte dela... Lembre-se o tempo está passando e consumindo a sua beleza, juventude e as suas energias; então não perca a sua vida dando murro em ponta de faca; se ele não serve para você procure quem sirva, e não fique insistindo no errado para não se arrepender futuramente.   

sexta-feira

Santo dilema

Oi Fred!!! Estou com um grande problema em minha vida e apesar dos conselhos e apoio da minha família e amigos, preciso de uma opinião de uma pessoa que seja totalmente imparcial! Acho que vc é a pessoa certa! Namoro há três anos e estou noiva há sete meses, amo meu noivo e achava que ele me amava, pois ele faz tudo por mim, sempre diz que me ama e demonstra também! Porém, descobri que ele mandava emails com letras e vídeos de amor para a ex. mulher! Ele me diz que não sabe por que fez aquilo; diz que me ama, quer casar comigo e ter filhos... Não sei o que faço! Dói muito; estou tentando esquecer, mas toda vez que ele diz que me ama acho que é mentira e não paro de pensar no que aconteceu!

Acho que o caso dele com a ex. namorada; está mal resolvido; existe algo no passado que ainda o prende a esse relacionamento; talvez ele precise de um tempo para decidir o que quer da vida, aconselho a não se casar com ele enquanto essa pendência não estiver decidida, você precisa ter plena confiança nele para constituir laços matrimoniais; se houver uma dúvida ou uma pulga atrás da orelha, então resolva e não aja por impulso... Pense e reflita; converse com ele e deixe bem claro o que quer; não se precipite e não insista com essa relação enquanto não tiver absoluta certeza que os sentimentos dos dois são reais para que não se arrependam no futuro... Como eu já disse várias vezes no blog; palavras nem sempre são verdadeiras e sinceras; preste atenção nas pequenas atitudes elas revelam o que acontece realmente em nossas relações (amizades, profissionais, amorosas...).