segunda-feira

Nem sempre fazer o bem faz bem...


Olá Fred!!! Sou uma pessoa que só atrai relacionamentos recheados de migalhas e preciso de ajuda com o a minha última relação, tenho 40 anos e há pouco tempo rompi um relacionamento de cinco meses. Eu o conheci através da irmã dele; ele estava recém separado, fazia apenas oito meses que a ex. esposa o tinha abandonado. Durante este período ele teve problemas com a profissão e após a separação ele ficou praticamente sem nada deixou todos os bens materiais com a ex. esposa. Hoje ele mora em uma pensão horrorosa o trabalho dele está lhe rendendo pouco dinheiro e está com uma depressão profunda por não aceitar a sua situação atual, com tudo isso ele passa o tempo todo reclamando da vida e não levanta a cabeça para recomeçar e voltar a ser feliz. Acontece que eu que já sou carente estou completamente envolvida nessa relação; no início o relacionamento era bem legal só que com o passar dos meses ele começou a me deixar sozinha por causa da sua tristeza e da sua depressão, quando eu cobrava alguma atitude, ele me maltratava, marcava de me encontrar e não aparecia e eu tentando ajudá-lo com palavras motivadoras, mensagens, presentes... E na maioria das vezes sem receber um elogio, um abraço ou um simples agrado. Você sabe o que é ligar para uma pessoa e a mesma ficar reclamando de tudo, você tentar chamar a atenção dele para ele apenas te ouvir e por muitas vezes ao sair com essa pessoa ele não pronunciar uma única palavra e ainda por cima se eu não tomasse a iniciativa nos não beijaríamos e nunca mais transaríamos; porém o que me deixava mais chateada era o descaso que ele tinha comigo, marcava e não aparecia, dormia ao meu lado como se fosse o homem invisível, trocava a minha companhia por qualquer futilidade... Então por todos esses motivos que relatei e mais alguns, resolvi dar um basta e terminei a relação, mas estou arrasada, super triste, não consigo fazer minhas coisas, ele nem se quer me procurou e eu liguei para ele por três dias... Por incrível que pareça sinto a falta dele, estou morrendo de saudades das poucas conversas que tínhamos. Quero superar isto porque a minha mente sabe que ele não gosta de mim, mas o meu coração chora de saudades.
 
Que relação nociva e doentia!!! Ainda bem que se livrou desse encosto!!! Devido a sua carência você se aproximou desse homem que estava com a patinha quebrada e com o coração despedaçado, e como uma boa mãe tentou cuidar desse enfermo... rs. O seu problema foi que ao se dedicar a ele você criou expectativas e sonhos e com isso esperou alguma demonstração de carinho, reconhecimento, amor, ou até mesmo agradecimento de uma pessoa que ainda não estava pronta para ser resgatada do abismo depressivo na qual se encontrava... Agora você está decepcionada, mas de nada adianta ficar em casa se martirizando por esse homem, você tem que se isentar da culpa e seguir o seu caminho, deixe-o sozinho com os fantasmas do passado, pois somente o tempo e a vontade dele vão conseguir exorcizar... Não adianta forçar uma barra para estar com alguém que não nos quer... O que você deveria ter feito era ajudá-lo com a amizade e não em busca de uma relação amorosa... No momento o que ele precisa é ficar sozinho para colar os cacos e você necessita de um tempo para se auto avaliar, se conhecer melhor para suprir as suas deficiências sentimentais e crescer como pessoa, não dá para começar um relacionamento por carência e nem como a salvadora dos coitadinhos abandonados pelas ex. esposas, você tem que ter confiança, autoestima, você não pode entrar em uma relação como mãe, tem que entrar como uma mulher, determinada e segura de si... Uma relação não pode começar desse jeito, não dá para um ser a bóia do outro quando se há tantas pendências a serem resolvidas, com isso um de vocês vai sempre acabar sendo a pedra que arrasta o outro para o fundo do poço... O que fazer então? O jeito é desencanar desse homem pelo menos até ele resolver os problemas dele... Enquanto isso; tire da “cara” o tapa olho de cavalo e comece a olhar para os lados, quem sabe você não encontre alguns admiradores que saibam dar o devido valor que você merece...

Nenhum comentário: