sexta-feira

A casinha caiu e sobrou para os pais


Olá Fred! Tudo começou há dois anos e alguns meses atrás quando eu conheci um jovem de 21 anos na sala de bate-papo. Ele morando em São Paulo dividindo um kit net com o irmão mais velho e eu com 23 anos, um filho de cinco anos e morando na casa de meus pais no interior de São Paulo. O primeiro encontro aconteceu um mês depois de conversamos todos os dias por e-mail e celular; Foram três dias maravilhosos, eu que já estava gostando me apaixonei perdidamente por aquele homem; além dele ser muito inteligente, trabalhador, honesto, de boa família, não tinha vícios, não gostava de baladas e estava em busca de um relacionamento sério; ele era uma pessoa para constituir família e estava em busca dos mesmos "sonhos" que eu. Falávamos diariamente, ele me venerava dizia que me amava, chorava no telefone por estar longe da "pessoa que tanto amava"...  Houve mais dois encontros até que decidimos morar juntos; eu deixei meu filhinho de cinco anos com meus pais, deixei minha família, transferi minha faculdade para São Paulo resumindo larguei tudo em busca de um sonho... Apresentei a minha família e ele os cativou com intenções maravilhosas e positivas para comigo; vivi momentos únicos e maravilhosos ao lado dele e outros terríveis... Ele escondeu da família dele e dos amigos a minha existência, por várias vezes ele dava a entender que havia se arrependido da escolha que fez... O casamento durou quase dois anos e passei por dificuldades ao lado dele, vivi mais de um ano sem ter uma televisão dentro de casa e só conseguimos uma através da doação de uma vizinha... Quando eu decidia ir embora ele chorava e implorava para eu abandoná-lo e eu não conseguia fazer porque eu o amava e me faltava coragem para deixá-lo... Com cinco meses de casamento ele me pediu um filho, eu também queria e tivemos um lindo menino; ele quase não me ajudava com o bebê, não tinha compreensão e dizia que por ele trabalhar a minha obrigação era cuidar da criança, com tudo isso acontecendo minha faculdade ficou para trás... Separamos e tive que deixar outro filho com a minha mãe para ela cuidar para que eu pudesse dar continuidade à faculdade e nesse período em que poderíamos nos entender novamente, pois estávamos sozinhos ele decidiu que não me amava mais, disse que tentou resgatar o amor do passado, mas não conseguiu, disse ainda que sente atração por outras mulheres e que se eu insistisse em ficarmos juntos ele ia me trair... Voltei para a casa dos meus pais, ele contratou uma transportadora que tirou todos os meus pertences da casa dele, ele pagou a pensão do nosso filho e justificou que não agüentava mais pagar dívidas e que não suportava tantas responsabilidades nas costas dele... Faz dois meses que estamos separados e a vizinha ao lado me mandou uma mensagem dizendo que ele já está levando umas “feiosas” para a casa dele, como ele pôde fazer isso comigo era a cama onde eu me deitava com ele... Sei que não existem condições nenhuma de um dia vivermos juntos pelo fato dele não me amar mais e por tudo que aconteceu... Eu preciso saber como devo me portar em relação a ele, como devo tratá-lo quando ele ligar para saber do filho? Por favor, me ajude eu quero dar a ele aquilo que ele merece nada além ou aquém disso...
 
Que lambança!!! Agiu novamente por impulso e olha no que deu!!! Assim é fácil brincar de casinha; quando dá errado, volta para a casa dos pais e com um “Brasilino” debaixo dos braços... Está certo que a culpa não é só sua e que o rapaz era muito novo e não agüentou a pressão. Quase todos os homens são covardes e pulam foram do barco quando se arrependem deixando os problemas, as angústias e os pormenores para trás... Quem se deu mal nessa história foi você que mudou radicalmente a sua vida para ficar ao lado de um moleque imaturo e irresponsável... Mas se o caso só envolvesse os dois tudo bem, se passa uma régua e pede a conta; porém vocês conseguiram ir além e piorar a situação quando ele pediu um filho, sem condições para criá-lo e você aceitou, para quê? Para agradá-lo!!! E o rapazinho o que ele deu em troca disso!!! Ele se porta como um “maricas” que quando enjoa da boneca e de brincar de casinha, troca tudo por algo mais vantajoso e larga o pepino para você e os seus pais cuidarem... O que você tem que fazer é aceitar o término da relação e saber que ele irá fazer parte da sua vida por um tempo indeterminado, pois vocês têm um filho em comum é o melhor jeito para contornar essa situação é a paz sem vingança boba, sem picuinha, sem teatrinho, sem charminho, sem brigas, sem infantilidade... Vocês têm que parecer maduros já que até agora com atitudes não foi possível finjam ser pessoas responsáveis e compreensivas para o bem de uma criança que não tem culpa dos problemas de vocês...

Nenhum comentário: