quarta-feira

Cuidado com as escolhas para uma relação amorosa


Olá Fred!!! Fui casada por 15 anos, fui fiel, traída e perdoei, mas infelizmente a mágoa consumiu o amor que tínhamos e me divorciei... Agora cansei de ficar sozinha e após dois anos de solidão resolvi me cadastrar em um site de relacionamento... Nesse site conheci um homem da minha idade, recém divorciado e com um histórico de alcoolismo e drogas; ele freqüenta grupos de ajuda e hoje está em reabilitação, ele é educado e bem humorado... Começamos a sair, ele era maravilhoso e atencioso, estava sempre presente e muito interessado; só que atualmente ele está tentando se distanciar, às vezes ele atende as minhas ligações e outras ele some sem dar explicações... Por causa dessas atitudes eu perdi um pouco do interesse nele, só que quando ele está comigo ele é muito gentil e carinhoso. Pensando sobre o assunto criei duas teorias: A primeira teoria é que ele não está mais afim de mim e não é do tipo que fala, prefere ir sumindo e dando sinais de que não quer mais e a segunda teoria é que ele tem algumas recaídas com a bebida e some quando está passando por problemas delicados como a primeira vez que ele sumiu que foi bem na época em que a ex. dele ficou noiva; já na segunda vez foi no carnaval uma grande festa com muitas drogas e álcool a vontade... Na festança do carnaval eu consegui falar com ele usando um numero desconhecido, a voz dele estava péssima e logo ele desligou para duas horas depois me retornar dizendo que não estava bem e não queria falar com ninguém. Quando nos falamos novamente ele estava normal e carinhoso novamente, saímos e ele contou que havia viajado com os amigos para a praia e foi pescar com clientes...  O que me deixa mais agoniada nessa história é que nesse tempo em que estamos juntos ele continua ativo no site de relacionamentos e eu sei disso porque mantenho um perfil falso online... Tenho a sensação de que estou perdendo meu tempo com alguém que não tem intenção alguma de me deixar entrar em sua vida, mas por outro lado ele se mostra atencioso, afetuoso, etc. Há pouco tempo eu descobri que meu pai está com câncer essa notícia me fragilizou e ele se mostrou companheiro ao dizer que estava orando pelo meu pai e que se eu precisasse de qualquer coisa era só pedir, que ele estaria pronto para ajudar, mas com o passar dos dias ele já não me dava mais atenção, não falava coisa com coisa, o que me fez desconfiar de uma nova recaída... Estou muito confusa!!! Sei que a vida dele está complicada e que estamos nos relacionando apenas há alguns meses, mas eu não quero perder tempo investindo em algo que não tenha futuro. Ajude-me, por favor!!!
 
Todos nós já temos tantos problemas na vida para resolver não arrume mais sarna para se coçar... Não quero bancar o “FDP” e muito menos condenar, mas acho que esse indivíduo só deveria voltar a se relacionar com alguém quando os problemas com drogas e com o álcool estiverem sanados ou controlados. Eu não acredito que você em poucos meses se afundou nessa piscina de estrume... Está na hora de você sair dessa roubada e se limpar com sal grosso e espalhar folhas de arruda pela casa... rs. Uma relação onde você desconfia do sujeito e cria uma pessoa falsa para monitorar os passos dele em sites de relacionamento como se isso fosse algo normal não se pode chamar de uma relação saudável... Eu só quero saber o que você quer ser para ele: A redentora, a madre Teresa, o anjo, a salvadora... Se você quer ajudá-lo não é preciso relacionamento íntimo, dá para fazer sendo uma boa amiga... Preste atenção nos sinais e veja se não é você que está precisando de ajuda para não se afogar em uma carência desenfreada com medo de ficar sozinha... Lembre-se: Quando você for arrumar um parceiro novamente esteja com a sua auto-estima em dia só assim você vai conseguir um companheiro decente ao invés de uma tranqueira problemática...

Nenhum comentário: