sexta-feira

Pode ter a opinião dos outros, mas quem faz as escolhas da sua vida é você


Fred!!! Fui casada por cinco anos, faz apenas um ano que estou solteira, meu casamento foi bem tumultuado com muitas traições dele para comigo; como eu me casei muito jovem resolvi que com a separação não iria namorar novamente antes de curtir a vida, então viajei bastante, conheci vários lugares e pessoas...  Há cinco meses estou de rolinho com um rapaz que é o xodó das minhas amigas; estava tudo indo muito bem, nós nunca prometemos nada um para o outro, nenhum dos dois nunca falou em namoro, não há cobrança, estamos juntos quase todos os finais de semana e eu estava muito feliz, pois continuava a fazer as coisas de solteira, mas não sozinha!!! Foi quando apareceu uma paixão do passado que sempre mexeu comigo e que nunca quis assumir um compromisso, eu sei que ele é muito bem resolvido e sempre sabe o que quer só que agora ele está me propondo um relacionamento mais sério bem diferente do xodó que é um fofo, mas ainda não se definiu sobre o futuro e o que realmente quer de mim.  Sinceramente, não quero sair com duas pessoas ao mesmo tempo, mas tenho medo de largar o que está confortável para mim (xodó) por um que eu sei que vai bagunçar toda a minha vida; cada um deles é especial do seu jeito e não quero ficar nessa indecisão porque posso magoá-los. Não sei o que faço, não sei como conversar com os dois e abrir o jogo sobre toda essa situação, não quero abrir um leilão, os dois estão se esforçando demais para estar comigo... Estou cansada de estar à deriva, quero sossegar o meu barquinho sem magoar nenhum deles, mas do jeito que estou conduzindo a minha embarcação vou acabar afundando, magoando os dois e ficando sem nenhum deles, essa é a triste realidade!!! Por favor, me ajude!!! Seja a minha bússola e me dê um norte!!!
 
É complicada a sua situação!!! Você tem que se decidir por um deles sem saber o futuro e sem ter a certeza de que fez a escolha certa... Isso é que é  fascinante na vida, as incertezas, as dúvidas, as escolhas fazem com que as nossas histórias não tenham monotonias e rotinas, pois quem se deixa amortecer pelos hábitos e costumes tem uma vida sem graça e sem propósitos... Analisando friamente as suas quatro opções: O xodó parece um político em cima do muro, talvez se você der uma prensa na base da zona de conforto dele o muro não vem abaixo, ele tome atitude de macho e resolva assumir um compromisso sério com um final feliz para os dois... Já o fantasma do passado ele ressurge das trevas como uma assombração ou uma maldição que precisa ser exorcizada, às vezes só pelo fato dele ter corrido atrás de você já vale o prêmio do ego levantado, da auto-estima recuperada e do semblante iluminado... Mas com o fantasma é preciso um pouco mais de cuidado você tem que tentar saber quais são as suas reais intenções e se elas são verdadeiras, pois ele já a rejeitou uma vez e convém perguntar o porquê da mudança repentina, do não gostar para gostar, eu acho muito estranho como ele do nada descobriu que está afim de você, será que recebeu um “start mental espiritual de consciência atrasada do amor ou se deu conta que você é linda, perfeita e que é a mulher da vida dele”... Você também precisa constatar nesse caso se ainda existe amor da sua parte ou apenas uma vontade de dar o troco, pois atualmente você está por cima da carne seca... rs. A terceira opção é largar os dois e ir em busca de um terceiro marinheiro que tenha um novo enredo para o seu barquinho a deriva... rs. Outra opção é ficar sozinha para curtir a vida, mas não do jeito que relatou como se namorar ou ter alguém ao seu lado fosse um martírio, se for esse o caso acho que você não está preparada para ter outro relacionamento, pois ter um companheiro não pode ser ruim, tem que ser prazeroso, tem que sentir vontade de curtir as coisas boas da vida com uma pessoa que seja cúmplice do amor, das viagens, dos encontros, dos gostos, do saber, do adquirir, da família, do construir, do chorar, do agregar, dos amigos, do conversar, do amar, do sorrir, do lutar... Siga a rosa dos ventos com razão e coração que ela trará a luz e a sorte que você precisa para as suas escolhas e também vai ajuda-la a encontrar uma direção, um caminho a seguir em sua vida...

Nenhum comentário: