terça-feira

Escolha sempre a sua felicidade


Olá Fred! Conheci esse homem no trabalho, com o dos dias percebi o interesse dele em mim, ele me tratava super bem, me elogiava o tempo todo, dizia que eu era linda, era prestativo, tudo o que eu precisava ele fazia... Foi então que eu descobri que ele era casado e estava separado fazia apenas três meses, ele mesmo me contou, disse que tinha vivido um inferno com a esposa, pois ela era muito ciumenta e insegura, mas ele me jurou que nunca tinha traído ela enquanto estavam juntos, disse também que ela era muito bonita que tinha se casado pela beleza dela porque era jovem e não percebeu o erro que estava cometendo...  Essa ex. esposa é mais velha que ele; e eu tenho sete anos a menos que ele, (tenho 23 e ele 30), ele me falou que deu entrada na separação, e que já houve três audiências e ela não quis assinar o divórcio...  Quando ele me contou isto éramos apenas amigos, e a cada dia que se passava ele tentava me conquistar, mais eu fiquei de orelha em pé porque sabia que homens recém-separados, são perigosos!!! Eu fiquei me fazendo de difícil, mas eu sabia que se correspondesse ele, isso poderia me levar ao fundo do poço, só que mesmo assim depois de alguns meses eu fui me apaixonando até que ficamos juntos... Ele me apresentava para todos como sua namorada e eu cada vez mais envolvida, mas continue perguntando sobre o divórcio dele, porque eu queria estar com alguém realmente livre e ele sempre inventando desculpas e ele continuava me enrolando... Até que um belo dia ele me disse que tudo era mentira e que nunca tinha dado entrada no divórcio, eu me afastei dele, mas passado alguns dias ele veio me pedir perdão, disse que me amava e que tinha feito tudo certo e me mostrou um comprovante de que tinha dado entrada no divórcio, eu disse a ele que não ia ser fácil porque eu tinha perdido a confiança nele, ele me disse que lutaria para obter a minha confiança novamente, porém o tempo passou e ele foi ficando estranho, me pediu um tempo, eu sofri muito, chorei, cheguei a me humilhar para ele voltar e ele, alheio ao meu pedido... Depois de muita insistência da minha parte voltamos e decidimos apagar o passado e começar do zero, só que ele começou a me humilhar e a me comparar com outras mulheres, era um jogo psicológico que ele fazia, e eu acabava me sentindo culpada, por fazer papel de insegura e ciumenta... Noivamos por minha insistência, estamos morando juntos há poucos meses e já vivo um inferno, ele chega do trabalho e me ignora, mal fala comigo, segundo ele é porque tem que estudar, fala sobre as garotas do trabalho com muitos detalhes, ele tenta me irritar de todo jeito, e quando eu explodo ele diz que não vai dar certo morarmos juntos, além disso, eu estou desempregada e ele solta várias indiretas, algumas até bem pesadas, sendo que ele me conheceu no trabalho e sabe o quanto eu sou esforçada!!! Quando brigamos ele tenta me conquistar e quando fazemos as pazes é questão de tempo para brigarmos novamente...  O engraçado nessa história e que eu previ o que ia acontecer, mas acabei entrando nesse roubada. Eu perdi a guerra e hoje sou desvalorizada, insegura e perdi a minha autoestima... Eu tenho vontade de me vingar, eu não entendo ele lutou tanto por mim e eu não o queria, agora que ele me tem ele me despreza... Sempre que arrumo minhas coisas para ir embora ele tenta remediar, mas depois começa tudo de novo. Como endireitar esse homem? Como posso me valorizar? Ajude-me.

 
Você começou bem, conseguiu fazer ele te valorizar, ganhou a atenção dele e ainda o fez correr atrás de você, mas no meio do percurso você se envolveu demais e acelerou a relação e ele para não perdê-la aceitou o noivado e até mesmo ir morar junto com você... Porém, o tempo foi passando e ele se arrependeu do que tinha feito, mas como a maioria dos homens, ele não tem coragem de dizer, então ele usa de artifícios para forçar o termino da relação como: pirraças, insultos, grosserias, traições e até desprezo para que essa decisão fique com a mulher... Poucos homens conseguem sair de um casamento ou relação duradoura e se amarrar rapidamente, o homem geralmente precisa novamente daquele tempo de solteirice, ainda por cima quando o relacionamento que ele teve foi desgastante e massacrante, é preciso um tempo de luto para esquecer a relação anterior e deixá-la no passado... O que você tem que fazer é cumprir com a sua palavra. Se resolver ir embora, vá!!! Comece tudo zero, fique com ele, namore, dê beijos, faça com ele sinta a sua falta, torne-se especial e indispensável para vida dele, não banque a louca desvairada, deixe de lado a insegurança e o ciúme, se ele tiver que ser seu, ele será!!! O que não pode é forçar um relacionamento e impor a sua presença na vida dele, ou você quer que ele pegue bode de você? Pois, se isso acontecer quer dizer que ele está enjoado e a relação está fadada ao fracasso, aí nem com reza “braba” você o terá volta... Se você aceitar o meu conselho de recomeçar e mesmo assim a relação esfriar ou não tomar o rumo que deseja, não se iluda, exorcize esse fantasma e saia fora, procure outro alguém para amar e ser amada... Lembre-se que retroceder não é perder e muito menos se entregar é apenas escolher um novo caminho para trilhar...

Nenhum comentário: