terça-feira

Obcecada por um amor


Olá Fred!!! Eu comecei um relacionamento em que desde o início foi deixado bem claro que iria ser à distância, pois o meu ex. me disse quando começamos a ficar que ele iria estudar em outro país, pois bem, estava gostando muito dele e vice versa, não passou muito tempo desde que começamos a ficar e ele me pediu em namoro. O tempo foi passando até que chegou a tão temida data da sua viagem, cientes de que tudo poderia dar errado nós decidimos continuar o namoro. No início conseguimos lidar com a distância e tudo que se gera ao redor dela, ressaltando que na época morávamos na mesma cidade. Depois de algum tempo nosso relacionamento começou a passar por dificuldades, uma delas era a comunicação, por causa do fuso horário e as nossas rotinas, às vezes não nos falávamos, mas o principal motivo para o desgaste da relação foi o meu ciúme. Sofri muito, pois gostava muito dele e tinha certeza de que o sentimento era recíproco, porque quando estávamos juntos, mesmo apesar da distância, ele me dava claros sinais de seu amor, porém com o tempo foi ficando cada vez mais distante. Essa minha insegurança acabou gerando cobranças desnecessárias, foi quando decidi pedir um tempo, mesmo ambos chateados com a situação, entramos em comum acordo de que era o melhor a se fazer para tentar salvar o namoro. Nesse meio tempo, erroneamente continuamos a nos falar como se tivéssemos ainda uma relação, isso gerou mais desentendimentos e quando a poeira baixou acabamos voltando, dessa vez com mais brigas e o resultado foi o fim do relacionamento. Após conversas e mais conversas, ele querendo retomar o namoro e eu não queria perdê-lo de jeito nenhum não hesitei em voltar, mesmo sabendo que poderia dar errado novamente. Passou-se o tempo, voltei para minha cidade e ele ainda iria estudar no exterior por mais um ano, quando tudo começou a piorar, a cada dia que passava eu o sentia mais distante e com isso minha saudade e inseguranças só aumentavam... Bem, mais uma vez decidimos terminar e quando ele voltasse para o Brasil veríamos como tudo iria ficar, mas eu não consegui esperar e acabamos discutindo... Pedi a ele que tirasse as nossas fotos da rede social e ele se negou a tirar.  Depois de muitas brigas e xingamentos, começamos a nos falar de novo, a gente se perdoou e estávamos numa boa como amigos... Após um tempo nessa situação, eu cansei de criar expectativas sobre nós e resolvi por um ponto final nessa história, pois amizade com ex. para mim não existe. Quando estava perto dele voltar para o Brasil, reativei o contato com ele e somos amigos ele em uma cidade e eu em outra. Confesso que apesar de tudo o que aconteceu e da distância que atualmente nos mantem separados, eu ainda guardava um fio de esperança de que ele pudesse me procurar, porque nas vezes em que nos falamos ele se mostrou carinhoso, ainda me chama pelo apelido que tínhamos quando éramos namorados e continua com as tais fotos em sua rede social... Essas dicas me deixam angustiada e confusa, pois não sei se ele continua a me chamar pelo apelido porque não se desabituou ou se ainda existe algum sentimento amoroso. Ainda gosto dele, mas sinto raiva dele por me sentir rejeitada, pois eu pedi uma chance e ele disse que iria me procurar, mas agora que ele chegou, em nossas conversas eu não sinto nele essa vontade de voltar comigo. Não sei como fazer com esse sentimento, estou muito triste, ele foi lá, deu mil passos em sua vida enquanto eu fiquei feito trouxa esperando, eu só queria vê-lo de novo para tirar todas as dúvidas, cara a cara, olho no olho, ver se realmente ainda existe algo entre a gente, pois sinto que tudo ficou mal resolvido, mas não quero ficar correndo atrás dele e para piorar eu disse que estava saindo com outra pessoa, o que não deixa de ser verdade, mas disse que ainda tinha esperança em nós... Eu não aguentei e disse que o amava ele respondeu com uma boa sorte no meu novo relacionamento e que seria melhor eu ter alguém ao meu lado, disse ainda que também não poderia me dizer que me vê como uma amiga, pois estaria mentindo. Por isso digo, não sei o que fazer? Queria muito passar a limpo todas essas dúvidas, mas ele tem que querer também!!!

 
Você sabia que ele iria viajar, mas o seu ímpeto egoísta e o seu ego atrapalharam a sua relação, você devia ter confiado no seu taco e terminado antes dele partir, mas não o fez, quis ter o controle da situação mesmo que fosse a distância e se perdeu em devaneios de ciúmes e inseguranças. Você deveria ter seguido o dito popular clássico “deixe o pássaro livre para voar, se ele voltar é porque sempre foi seu, caso contrário, nunca foi”. Você sufocou a relação não o deixou sentir saudade e não se permitiu sentir também, a sua maior preocupação era dele trocá-la por outra ou esquecê-la, com isso você minou a relação, corroeu e dessecou os sentimentos que ele um dia nutriu por você. Agora o melhor a se fazer é dar um tempo nessa amizade que não te faz bem, pois no seu subconsciente você mantém a esperança e acredita que através dessa amizade você pode tê-lo de volta. Siga o seu caminho e se prepare para um novo relacionamento, pois não é forçando a barra com outro qualquer que você irá exorcizar os fantasmas do passado, você precisa readquirir sua autoestima, se valorizar e estar bem consigo mesma, para aí sim, entrar em outra relação sem que seja por carência e sim por amor... Lembre-se que já perdeu tempo demais nessa conturbada empreitada, agora você precisa descansar e dar sossego para o ex., parar de seguir a vida dele e passar a vivenciar a sua, pois a fila anda e quem vive de passado é museu, está na hora de trocar a figurinha, pois a repetida não completa álbum... Eu sei que é difícil esquecer, mas sem esforço e sem querer isso não será possível, confie no tempo ele é o seu aliado nessas “coisitas” do coração, logo você vai achar alguém que te ame e torço e espero que você não se desespere novamente.

Nenhum comentário: