segunda-feira

Não se apegue a relações passadas


Olá Fred!!! Terminei com o meu namorado faz um mês, nesse tempo pensei em todos os meus relacionamentos passados e notei que eles foram ruins, começo achar que a culpa é minha, pois atraio essas relações para mim, será que tenho dedo podre para homens? Já namorei homens controladores, ciumentos, possessivos e agressivos, um deles acabou com a minha autoestima e eu não conseguia terminar, ele me manipulava, era uma relação destrutiva e doentia, lutei muito para me livrar dele e graças ao apoio da minha família recuperei a minha confiança e a minha vida. Alguns dos meus relacionamentos eram bons, mas sem nenhuma razão eles terminavam e eu ainda não sei o porquê do fim. Agora vou falar do último namoro; começamos como amigos, eu nunca quis que passasse da amizade, mas ele insistiu até que não aguentei e assumimos um namoro, o tempo foi passando e eu me apaixonei por ele. Tínhamos uma relação muito boa, éramos companheiros e confidentes, porém tudo mudou e começamos a brigar, ele dizia que estava estressado por conta do trabalho e após alguns meses, sem nenhuma razão, ele pôs um fim a nossa relação e eu fiquei mais uma vez sem entender nada. Só que dessa vez não deixei barato, eu fui atrás de explicações e ele me disse que por estar com problemas no trabalho não podia dar a devida atenção que eu merecia, então disse a ele que não precisávamos terminar que podíamos dar um tempo até a poeira abaixar. Depois de alguns dias eu o vi na rede social com o status em um relacionamento sério, só que não era comigo, era com outra garota... Fiquei brava, chorei e estou sofrendo, conversei com uma amiga dele que me contou que a moça era uma paquera antiga e que agora ela revelou estar afim dele e ele a assumiu... Resolvi não procurá-lo mais, porém a dor não passa e o sofrimento está acabando comigo e para completar a desgraça eu soube que eles estão vivendo juntos e super apaixonados (em menos de um mês, muita raiva!!!)... Porque essas coisas só acontecem comigo, o que eu estou fazendo de errado? Estou com medo de me relacionar e sofrer novamente, o que eu faço?


A vida é assim mesmo, cheia de altos e baixos, de tentativas, acertos e erros, porém você dessa vez melhorou na sua escolha, esse rapazote não era manipulador, possessivo, ciumento... O problema dele era não gostar o suficiente de você... Agora o que não dá para fazer é se esconder das pessoas e de novos amores por medo de sofrer, tem que se levantar da penumbra em que se encontra erguer a cabeça e ir à luta novamente... Quando a relação dele acabar, provavelmente ele irá atrás de você, mas não dá para você ficar esperando como uma planta ornamental. Se isso acontecer, torço para que tenha seguido o meu conselho e esteja feliz sozinha ou com outra pessoa e que esse mancebo tenha caído no esquecimento, mas se por ventura isso não aconteceu, vai depender de você aceitá-lo novamente. Na minha humilde opinião quando essa situação sorrir para você, mande-o passear, pois ninguém merece ser a segunda opção de alguém ou ser o prêmio de consolação... Dê o passa fora e procure alguém com outra história para acrescentar, porque reativar histórias do passado às vezes nos torna retrógrados, ultrapassados e vivendo sempre na mesmice. Se fossemos feitos para andar de costas teríamos olhos na nuca ou pareceríamos com o personagem do folclore brasileiro “o Curupira” que tem os pés virados para trás...  Por isso foco no futuro!!!

Nenhum comentário: