quinta-feira

Importante é a felicidade

Olá, Fred! Tenho 53 anos e casada há 35 anos. Casei-me jovem, virgem e com lindos sonhos! Imaginei mesmo uma vida maravilhosa. E tive apenas três meses de felicidade. Meu marido sempre me traia e me deixava sozinha, pois minha família morava no interior. A primeira vez que ele me traiu, eu tentei voltar para casa dos meus pais, mais um dos nossos padrinhos de casamento, me impediu dizendo que não poderia dar este desgosto para a família. Enfim depois de muita conversa meu marido me convenceu a ficar e por alguns meses ele se comportou... Depois disso vivi uma vida inteira de traições e fingindo ser feliz já que ele sempre se arrependia e pedia perdão. Depois de dois anos de casados tivemos nosso primeiro filho. Aí o sofrimento foi maior, meu filho tinha problemas de saúde e sempre que ele passava mal, eu estava sozinha, porque meu marido estava com outras... Vivi assim por vários anos, até ele se apaixonar pela vizinha da frente... Eu sobrevivi e aprendi a me amar e a enxergar que tudo o que eu passei com o meu marido eu não merecia. Dei a volta por cima, fiz isto por mim e meus filhos. Ficamos um ano separado, nesse tempo conheci várias pessoas, sai e me diverti, mas nunca levei ninguém a sério. Enquanto eu me recuperava e conquistava a minha felicidade, ele “quebrou a cara”, pois a garota o deixou. Ele quase enlouqueceu, me procurou, dei meu colo para ele chorar e com isso ficamos juntos... Mas eu nunca consegui esquecer e perdoá-lo. Logo depois fiz uma viagem com uma amiga e conheci uma pessoa, e me apaixonei. Ele era divorciado, mas não queria mais viver com ninguém e eu casada achei ótimo, pois com isso não precisava assumir um compromisso sério e nem destruiria a minha família novamente. Mantínhamos um namoro à distância, víamos pouco, pois morávamos em cidades diferentes, até que cansei desses encontros, não me sentia segura, então disse a ele que era melhor terminar e sermos apenas amigos, ele concordou... Foi então que o “bicho pegou”, passei a sentir a falta dele, ficava mandando mensagens de amor a todo tempo e ele ignorava. Sentia ciúmes dos comentários dele para outras garotas nas redes sociais realmente eu pirei... Mandei uma mensagem enorme cobrando o seu amor por mim, eu me humilhei e ele não respondeu, simplesmente me apagou do site. Aí essa semana eu criei coragem e apaguei os contatos dele. Foi quando ele me respondeu “Se você não fosse tão possessiva e pegajosa, poderíamos continuar bons amantes”. Por favor, me ajude a tirar este homem da minha  cabeça. Quero é preciso esquecê-lo para sempre.


Notei que seu marido não a interessa mais, que a sua relação virou apenas aparência e também que a sua autoestima é baixa, pois aceitou seu marido de volta facilmente, vejo também que a solidão e o medo de ficar sozinha a assusta... Acho que você precisa resolver essas pendências para poder ser livre para amar novamente, estando bem consigo mesma você terá forças para enfrentar qualquer adversidade que a vida te jogar no colo... Com relação ao amante acho que é só um capricho seu pela rejeição, porque quando você o tinha não importava muito, mas quando você deu um basta e ele aceitou prontamente, aquilo lhe corroeu e fez com que se sentisse sem importância e cismou em tê-lo novamente... Vou tentar ajudá-la a esquecer desse rufião; primeiro você tem que parar de fuçar a vida dele, não o procurar e nem saber o que ele tem feito ou deixa de fazer... Depois disso pense apenas nos defeitos dele, martele esses defeitos em sua cabeça como se você o mantra, mantenha-se ocupada, abra os olhos para o seu redor pode ser que a vida esteja divertida e você perdendo tempo com um mancebo que não te quer mais... Lembre-se que o tempo é a cura, então ajude o tempo a passar, cerque-se de pessoas do bem, saia com os amigos, abrace mais, faça exercícios, procure um hobby, sorria, estude, mude o visual, fique linda, compre roupas novas, faça uma viagem, dedique-se a família, foque no trabalho... Se você fizer algumas dessas sugestões propostas, logo o amor baterá a sua porta novamente e você vai estar mais preparada para ser feliz...

Nenhum comentário: