terça-feira

Homem; o Santo do pau oco

Tenho 45 anos, sou separada e tenho um filho adolescente. Há quatro anos tenho um “namoro” à distância com um homem casado. Ele tem quatro filhos, todos adultos, e um casamento com uma mulher bem legal. No começo; eu pensei que iríamos sair algumas vezes e pronto, até porque estamos uns 500 km distantes. Nossos encontros são esporádicos. Sou eu que vou até a cidade dele, a trabalho ou a passeio, e nos encontramos por algumas horas. A cada encontro eu sempre pensava que era o último; sempre me interessei por outras pessoas, mas ultimamente não tenho conhecido outros homens. Já tentei várias vezes acabar essa relação, mas ele sempre apela dizendo que é só saber administrar a relação. Ele é muito carinhoso e eu sei que o relacionamento dele é ótimo, ele é muito cuidadoso com a esposa... Ele nunca me prometeu nada. No último encontro, eu fiquei bastante chateada porque nos vimos menos do que havíamos programado e dei um basta... Ele ainda me telefona, faz sete meses que não nos vemos e continuo mantendo a minha decisão, mas ainda penso nele, queria ter um namorado de verdade pois me sinto só... Eu queria entender por que os homens que têm bons relacionamentos com suas esposas conseguem dar conta de outras relações. Ou seja, eu não dou mais conta dessa história e acredito que se eles puderem ter duas, três mulheres, isso é muito fácil. Gostaria que você comentasse a respeito.

Moça!!! Continue firme e forte na sua decisão e tente não pensar nele por tempo demais, pois como você já sabe essa é uma relação sem futuro, dificilmente um homem que está bem em seu casamento trocará o certo pelo incerto...rs. O que eu vou dizer não é uma regra existem exceções tanto para homens como para as mulheres... Os homens sabem separar a relação carnal de uma relação que envolva sentimentos, muitos homens apesar de amarem suas esposas as traem por enjoar um pouco do chuchu de casa...rs. Talvez se a oferta não fosse grande e as mulheres se negassem a sair com homens comprometidos quem sabe não teríamos tanta infidelidade... Não estou culpando vocês pelas traições masculinas, sei muito bem como os homens são; eles mentem, prometem mundos e fundos, dizem e fazem coisinhas românticas para cativá-las, e quando vocês se dão conta da roubada que entraram já estão enredadas e apaixonadas por eles... A grande maioria das moçoilas é feita de sonhos, desejos e paixões, por isso não conseguem separar esses sentimentos da razão e muito menos decifrar o que realmente o homem quer delas fazendo com que sofram muito mais quando são rejeitadas ou enganadas... O único conselho que eu posso dar e não dê muita “mole” para os homens no início de qualquer relação, olhe e analise os gestos e as intenções do mancebo antes de se entregar em uma paixão louca e desvairada, se dê um prazo para que seus objetivos tornem-se reais, evite ser “enrolada anos a fio” acredite em atos concretos e não em juras de amor que nunca se realizam... As mulheres se deixam iludir na maioria das vezes por carência, solidão e falta de auto-estima, procure ser bem resolvida antes de querer se relacionar com alguém e lembre-se: Os homens podem enganar por um tempo, mas não o tempo todo...

2 comentários:

O Divã Dellas disse...

Tem dias que eu me sinto tão você, Fred! Tão firme, decidida e serena.

Tem dias que me sintão a mocinha do texto: Carente, triste, solitária, vulnerável...

Os personagens mudam, mas o contexto é sempre o mesmo e o final desse história a gente já conhece, né?

Beijos, querido! Desejo cada dia mais sabedoria para lidar com assuntos delicados.

Beijos à moça do texto e que ela encontre respostas para as perguntas que tanto a atormentam.

Verônica

Anônimo disse...

entao quer dizer que vc é um santo de pau oco