segunda-feira

Não deixe a peteca cair, lute!!!

Sempre corri do amor, me casei aos 22 anos; um casamento, cheio de brigas, joguinhos, traições e desconfianças... Até que criei coragem e me divorciei, com a separação perdi o pouco que tinha; um dos meus filhos mora com a avó paterna, o outro com o pai em Palmas e eu voltei para a casa da minha mãe... Estou com 42 anos, me acho interessante, mas estou sem rumo na vida, desempregada, não tenho renda e vivo insegura... Conheci um homem de 55 anos, com duas filhas, ele me ajuda financeiramente, mas é cheio de problemas, ele acha que todas as mulheres não prestam; quando me divorciei ele me ajudou muito, ele foi o meu porto seguro, mas agora não sei que tipo de relação nós temos, eu gosto de sair, dançar e ele só faz isso com os amigos; eu queria ser uma mulher independente financeiramente para poder estar com alguém que de fato eu quisesse... Sonhei uma vida diferente para mim com um homem intelectual, engraçado, sem preconceitos e viajado e não essa vida com um homem machista que não me ajuda a crescer, pelo contrário adora-me ver pedindo algo para ele; quando peço ajuda para um emprego ele diz que não tem como conseguir... Estamos juntos a cinco anos, estou desgostosa, chateada, sinto-me velha... Outro dia fui a um barzinho fui paquerada pelo músico, ele tinha um papo gostoso, senti-me viva, atraente e desejável, antes de ir embora peguei o telefone dele com o garçom; começamos a trocar mensagens e após mais um sumiço do meu atual, resolvi sair com o músico como amiga, mas não deu para segurar acabou rolando; no dia seguinte mandei uma mensagem perguntando se ele estava bem, ele não respondeu, tentei novamente e ele foi muito frio!!! Senti-me usada e agora tenho medo de que ele fale para o meu atual!!! O que devo pensar disso tudo?

A culpa é praticamente sua, pois se acomodou a essa vida de regalias bancada por um homem que a trata mal; se você quer sair dessa situação tem que dar uma nova guinada na vida, começar do zero mesmo que seja por baixo, procure um emprego você ainda é nova e pode reescrever a sua história, nada caí do céu, tem que batalhar para mudar... Mande esse homem para o limbo; ficar sozinha não quer dizer estar solitária, aprenda a se valorizar, a se respeitar e se amar; somente assim poderá ser admirada e apreciada pelo próximo... Não procure no homem o sustento, vantagens, presentes, dinheiro e mordomias... Faça de você uma pessoa feliz, conquiste a sua independência com o seu trabalho e dignidade; quem sabe você não seja premiada e acalentada por um homem que te respeite, que te dê amor e carinho...

Nenhum comentário: