terça-feira

Você tem que ser a protagonista da sua vida

Caro Fred!!! Eu me apaixonei por um professor da academia, que na época descobri que ele tinha um relacionamento de cinco anos... Algum tempo depois, fiquei sabendo que eles terminaram o namoro e comecei a investir, até que um dia rolou uma oportunidade de sair com ele e alguns colegas da academia e acabamos ficando juntos... Nunca tinha pensado em ter uma relação séria com ele; porque ele é oito anos, mais novo do que eu, tem uma profissão muito assediada e pelo fato dele ter tido uma relação longa achei que ele não queria se envolver; só que os dias foram passando e nós dois cada vez mais juntos, comecei então a considerar a possibilidade de namoro; mas aí começou os problemas ele sumiu no carnaval sem dar satisfação, saia com o pessoal da academia e não me chamava e tinha ciúme quando eu saia também sem avisá-lo, sendo que ele fazia a mesma coisa... Chiei, briguei, conversei, e ele nunca admitiu nenhum erro; decidi passar uma borracha nisso, só que agora ele anda bem indiferente; quando o chamo para sair, ele topa, e é sempre uma ótima companhia, só que ele não me procura mais, não me liga, nem me manda mais mensagens carinhosas como costumava fazer e sempre vem com aquele discurso para eu não sair da vida dele, típico de homem que quer ter uma comidinha congelada quando bater a fome em épocas de vacas magras... Infelizmente acabei me envolvendo, mas acredito que o melhor para mim é cortar o mal pela raiz, ou seja, dispensar ele de uma vez, pois não quero ser o estepe de ninguém... Hoje não o procuro mais, vejo-o na academia e apenas o cumprimento como aluna, não toco no assunto e nem cobro nada dele, penso em terminar o sexo casual, porque não me sinto confortável com esta situação, se continuar assim é capaz de perdemos até a nossa amizade pelo desgaste dessa relação e além do mais antes do nosso envolvimento sempre gostei dele como pessoa e por ser sua aluna gostaria evitar qualquer tipo de constrangimento... Fred, o que você acha dessa situação? Você concorda comigo? Devo romper esse relacionamento?

Você está certíssima em terminar!!! Não vejo nele um comprometimento e muito menos respeito por você; quando assumimos qualquer tipo de relação os dois têm que estar de acordo, o que não acontece no seu caso, porque existe um descontentamento de uma das partes desse suposto envolvimento... Pelo que você diz, ele a quer apenas nos dias chuvosos e nebulosos ou quando não tem uma merenda satisfatória para o momento; ninguém merece ser estepe do outro, nem mesmo se houver um consenso, pois um dos dois estará sendo sempre subjugado pelo outro, deixe de ser a coadjuvante da sua história e transforme-se na protagonista... Ter uma relação de encontros casuais ou ser o (P.A) ou (B.A) de alguém é muito bonitinho no papel, mas essa brincadeira só vale para o começo, porque com o passar do tempo torna-se um atraso de vida... Você sabe o que fazer!!! Então faça!!! Não tenha pena de si mesma, estar sozinha não quer dizer isolamento, a solidão só entrará em seu caminho se você deixar, aproveite todos os momentos que a vida lhe proporciona, não abaixe a cabeça, logo você vai estar em uma nova fase, com novos projetos e com um novo amor... Se a sua intenção for apenas uma “pegação” e não for rolar nada mais do que isso, apenas divirta-se e dê o fora rapidinho; esse tipo de relacionamento (vapt-vupt) agrega apenas insatisfações e decepções...

Nenhum comentário: