terça-feira

Assuma o risco e faça as suas escolhas

Caro Fred!!! Namoro há nove meses com um rapaz que sempre foi bastante atencioso e sempre me tratou bem. No início do namoro, descobri que ele não gostava de sair e preferia sempre ficar em casa; eu não me importei, pois também sou caseira e às vezes gosto de sair aos finais de semana. O que está me perturbando e que ultimamente o meu namorado tem mostrado um comportamento estranho; ele não me liga mais, não manda mensagens, está sendo grosso e rude, tem feito várias cobranças e faz ameaças de terminar a nossa relação; como ele não gosta de sair eu sempre respeitei, mas tenho vontades; ele sempre diz que quem dá as ordens é ele; o que eu queria era um pouco de liberdade, queria poder sair de vez enquanto mesmo se ele não quiser sair comigo, mas ele diz que os namorados que fazem tudo pelas namoradas são trouxas e que se eu sair sozinha está tudo acabado... Não sei se ele vai mudar. O que eu devo fazer?

No seu namoro falta tudo!!! Uma relação para dar certo precisa ter comprometimento, doação, paciência, amor, carinho, entrega e por aí vai... Se você quiser esperar que ele mude fique a vontade, mas arrume uma cadeira e um “hobby” porque a espera vai ser longa...rs. Esse rapaz ainda não está pronto para um compromisso, pois para se ter um é preciso maturidade coisa que ele não tem... O seu medo de acabar com esse relacionamento e a sua insegurança é o que mais me irrita; você não tem que ser uma prisioneira do amor para ser feliz; pare de lamber o chão onde esse bocó pisa; um homem de verdade valoriza a mulher amada e não a reprime, oprime e agride... Esse mancebo ainda tem muito que aprender e não vai ser você que irá ensiná-lo, pois isso é a função da vida, do crescimento, do amadurecimento... Então não se omita, seja decidida e tome a atitude que for melhor para você, sabendo que a escolha foi sua e não do seu namorado ou de qualquer outra pessoa; está na hora de você crescer e assumir as responsabilidades pelos seus atos, deixe de ser coadjuvante da sua história e torne-se a protagonista...

Nenhum comentário: