terça-feira

A prisioneira

Olá Fred!!! Moro junto com meu namorado e estamos juntos há um ano e meio, nosso relacionamento é bastante tranqüilo, mas eu fico chateada com o fato de ter ganho um amor e perdido minhas amigas e familiares... Quando eu era solteira sempre estive rodeada de amigos, gostava de sair, freqüentar barzinhos, tomar cerveja, etc. Porém quando começamos a nossa relação, nunca mais consegui sair sozinha, meu namorado sempre está comigo, ele não confia em mim e diz que se eu sair sozinha acabou o relacionamento... Estou triste porque no começo da relação eu cedi demais e agora estou na monotonia, queria me distrair, ver os amigos, fofocar, conversar... Sinto-me como uma fracassada, desempregada e sem autoconfiança... Nosso relacionamento é bom, gostamos das mesmas coisas, saímos regularmente, mas sinto falta da minha liberdade; sempre me pergunto “se tenho que aceitar tudo isso por amor”, ele não confia em mim, é ciumento, paranóico; eu acho tudo isso um grande desrespeito comigo; não tenho mais vontade de sair com ele e com os meus amigos juntos, sempre fico com a sensação de que vai acontecer uma situação chata ou algo constrangedor... Queria que ele entendesse que sair sozinha com os amigos não quer dizer paquerar outros homens... Eu o respeito e não faria nada que o magoasse; meus pais nunca me proibiram e hoje amo uma pessoa que faz com que eu abra mão das outras pessoas que amo... Será que estou errada em querer sair sozinha de vez enquanto? Será que sou egoísta como ele diz?  Estou confusa e infeliz com essa situação, queria que ele me desse um pouco de confiança e liberdade; acredito que seria muito bom para o nosso relacionamento...

O que ele sente por você não é amor; é posse!!! Cada um tem que ter o seu espaço, a sua vida e a sua história; ninguém é de ninguém, não é te prendendo em uma gaiola que ele a terá para sempre, ao contrário, quando mais enjaulada e tolhida de sua liberdade afasta-se ainda mais a pessoa amada... A base para um relacionamento maduro e saudável é a confiança, sem ela não tem porque começar uma relação; pois com a desconfiança vem atrelado o ciúme, a mentira, o desrespeito, as brigas, a intolerância, as mágoas, etc. - Primeira atitude: Conversar; tentar fazê-lo entender que do jeito que está você não é feliz; se realmente o amor existe entre vocês a felicidade do “casal” deve vir em primeiro lugar. - Segunda atitude: Não se deixe chantagear, se ele quer terminar então que termine e você chore o que tiver que chorar, mas tenha em mente que quem estará perdendo é ele, não se martirize por tempo demais, curta o luto, enterre o passado e siga em frente...

Nenhum comentário: