segunda-feira

Caiu a máscara do amor

Fred!!! Namoro um rapaz há cinco meses e o que me encantou nele foi o companheirismo. Ele me ajudava muito, lavava louça, passava roupa, ajudava a limpar a casa... Pensei!!! Tirei a sorte grande!!! (risos). O problema está na nossa diferença financeira e cultural por isso não posso programar com ele as viagens que gostaria de fazer, não posso freqüentar restaurantes e ir a lugares caros; não consigo me aprofundar nas conversas, por exemplo, sobre cinema francês... Ficávamos juntos quase o tempo todo e ele sempre na minha casa, sendo que às vezes eu queria que ele ficasse um pouco mais na casa dele, para que eu pudesse respirar e sentir um pouco a falta dele... O tempo passou e ele mudou completamente, parou de me ajudar e só reclamava... Essas atitudes me fizeram enxergar que estava com uma pessoa folgada e que não fazia nada para me conquistar, pois isso era o mínimo que eu queria... Tentamos conversar, falei o que sentia e o que pensava, mas de nada adiantou ele continuo agindo da mesma forma... Então decidi dar um tempo na relação para ver se ele reflete sobre as suas atitudes para comigo e volta a ser o que ele era antes... Tenho a impressão de que ele quer me pressionar, pois me diz que se morássemos juntos ele faria tudo com naturalidade, mas como não moramos juntos ele não tem obrigação e nem vontade de fazer. Como namorada e mulher eu quero ser conquistada e cortejada essa era uma das qualidades que ele tinha, mas que hoje se perdeu e sem essa conquista diária eu não vejo sentido em continuar.
  
Alguns homens para conquistar se mostram românticos no início de uma relação e se adéquam aos sonhos e desejos da mulher com o propósito de serem aceitos e ganharem pontos com a parceira, mas com o tempo mudam e deixam a coitada com a esperança de que eles possam um dia voltar a serem do jeito que eram... O que as mulheres não sabem é que com o passar do tempo essa transformação e essas atitudes diversas são na verdade a realidade de vida que eles se propõem a dar para a relação do casal e com isso a mulher que não se liga rapidamente nos sinais de que esse não é o seu companheiro ideal acaba ficando tempo demais nessa roda gigante de altos e baixos alternando felicidade com infelicidade e dependendo da vontade do seu companheiro em querer ou não agradar... No seu caso ele mostrou o seu verdadeiro rosto e deixou de ser atencioso; carinhoso e prestativo em cinco meses e ainda teve a coragem de dizer que se você o pusesse para dentro da sua casa definitivamente ele voltaria a ser como antes (tudo naturalmente) rs. Não adianta se enganar!!! Esse rapaz ainda não é o cara certo para você, ele tem atitudes de moleque, com chantagens bobas, que só faz algo pensando em receber em troca, ele é um cara que não compensa a falta de cultura com o interesse em aprender; será sempre um encosto, estará sempre a sua margem e será sempre a sua sombra... Não condeno a pessoa pelo aspecto financeiro, condeno a falta de ambição, a falta de entrega e a falta de vontade de crescer... Não tem que ser uma disputa financeira e nem de popularidade é uma questão de lutarem juntos, de saberem dividir para se alcançar as realizações e sonhos de ambos no futuro, por isso saber quem ganha mais não é tão importante, o que realmente importa é o respeito, o orgulho e o valor que cada um sente pelo outro...

Brincando na lavoura


Olá Fred!!! Eu havia terminado um noivado de quatro anos, resolvi bancar a moderninha e fiquei com um rapaz na balada, dei para ele o meu tesourinho no dia seguinte, para mim foi uma experiência nova, pois sempre fui cheia de regras e vivia do politicamente correto, pensei que nunca mais ia ver o rapaz, achei que ele já estaria satisfeito, pois ele conseguiu o prêmio sem muita dificuldade, só que para a minha surpresa no dia seguinte ele me ligou; saímos algumas vezes e ele começou se mostrar interessado em mim, mas ele não era muito sério às vezes me dava uns perdidos e contava algumas mentiras... Como eu estava recém separada e carente relevei e tentei levar esse rolo adiante, sem muitas cobranças... O tempo foi passando e a relação foi ficando morna, mas eu insistia na relação, pois acreditava que ele pudesse vir a se apaixonar por mim e quem sabe voltasse a ter aquelas atitudes que tinha para comigo no início da relação... Hoje vejo que ele apenas me procurava para sexo casual, o que me deixa com raiva e que quando ele reaparece vem com um papinho meloso e amoroso que me deixa cheia de esperanças... Para eu não me envolver e sofrer ainda mais é melhor eu cortar a alfacinha da dieta dele... rs. E se por acaso ele quiser algo sério, talvez me procure com outra postura.
 
Uma relação casual tem que ser boa para ambas às partes, tem que haver um consenso e de preferência bastante sinceridade para que não se crie ilusões amorosas, se a relação de P.A para você não serve é melhor terminar para que não se machuque... Eu sei que é difícil, mas não acredite que ao cortar a presença dele na “casa da verdura” irá fazer com que ele descubra que você é a mulher da vida dele, se essa foi a sua intenção prepare-se para dormir de conga chupando fronha sozinha, pois essa jogada não vai dar certo; porque se ele quisesse exclusividade não a deixaria solta sem um título... rs. O seu relacionamento começou errado é agora para arrumar é muito difícil... Acho melhor exemplificar: Um homem que tem a liberdade de freqüentar a “casa da verdura” se esbaldar na alfacinha na hora e no dia que quiser sem nenhuma cobrança vai querer trocar tudo isso por uma relação séria com hora marcada, exclusividade, cobranças, sem amá-la o suficiente, não rola!!! Não fique chateada com o que eu vou lhe dizer, mas ele não está afim de você, ele apenas a quer como uma comidinha congelada que ele esquenta devora e vai embora... Agora só depende de você querer se livrar dessa relação ilusória que a está atrasando ou viver de migalhas de amor deixadas por ele, essa situação está cômoda para o dito-cujo ele a manipula como uma beterraba na lavoura com a conversinha que ele aplicou em você...rs. Está na hora de você assimilar o golpe, pare de choramingar pelo passado, deixe de inventar desculpas para estar com esse traste e parta para outra relação, mas dessa vez não mostre seus dotes logo de primeira deixe o rapaz com vontade de quero mais para que os dois façam a colheita juntos em uma relação séria e duradoura...rs.

Vivendo de mentiras


Olá Fred!!! Conheci um rapaz no meu serviço e me interessei por ele. O cara não olhava para mim e não me dava à mínima; porém eu também não demonstrava muito interesse por ele porque eu namorava, até que um dia para chamar a atenção dei-lhe um bombom, ele agradeceu e saiu andando, fiquei chateada esperava um pouco mais de gentileza, mas para a minha surpresa naquela noite ele me ligou, não sei como ele conseguiu o meu número, marcamos de nos encontrar, eu fui sincera e falei que namorava e ele me revelou que também namorava; começamos a sair às escondidas e cada vez que saía mais eu gostava dele, então decidi terminar o meu namoro esperando que ele tomasse a mesma atitude que eu para que nós ficássemos juntos, mas ele não o fez... Meses se passaram e nada dele romper o namoro, não agüentava mais essa situação e resolvi dar um fim, pois o interesse dele na nossa relação não era igual ao meu... Dois anos depois, recebo uma ligação de um conhecido dizendo que ele estaria pedindo o meu número de telefone e se eu o autorizava a dá-lo, disse que sim! (vai saber o que era depois de tanto tempo). Na mesma hora ele me ligou e disse que até hoje pensava em mim e queria saber como eu estava... Conversamos por dois meses até que ele me convidou para sair; saímos e foi como mágica todos aqueles sentimentos de dois anos pipocarão novamente como em um flash, nos beijamos e eu me vi outra vez envolvida por ele, mas dessa vez ele deixou bem claro que ainda está namorando a mesma moça, porém não havia me esquecido, e que nunca desistiu de me procurar porque me ama... Eu apenas ouvi e nada disse...  Depois desse dia, ele me liga sem parar a toda hora diz que me ama, sente ciúme quando saio com as minhas amigas e diz que quer ter algo sério comigo, mas não tem certeza se vale à pena abrir mão de tudo por mim e eu acabar sumindo novamente... Fred!!! Estou confusa, pois acredito que ele gosta realmente de mim senão ele não teria me procurado; um homem só diz para uma mulher que a ama quando ele realmente a ama e se fosse somente sexo ele já teria caído fora, pois nosso relacionamento já está em outra fase... Faz três meses que ele reapareceu e eu quero ficar com ele, mas tenho receio de me dar mal de novo... Será que ele fala a verdade quando diz que com o passar do tempo ele vai largar a namorada. O que devo fazer?
 
Eu acho que você já está resolvida e sabe o que vai fazer o que você quer e um aval para tentar realizar a sua decisão e amenizar sua culpa quando essa relação der errado... Eu pergunto: quando você se desligou desse rapaz há dois anos ele não a procurou e agora ele volta para a sua vida como uma assombração e sem nenhuma mudança dizendo que nunca te esqueceu e que a ama sendo que ele ainda tem a mesma namorada do passado (coitada dessa moça), o pior e ele dizer que só vai largar a segurança da trouxa nº1 pela trouxa nº2 quando essa provar que o ama e que de maneira alguma vai abandoná-lo e você quer ficar com esse homem!!! Você já foi iludida uma vez por esse papinho e vai cair novamente na mesma historinha do passado e como ler uma revista velha ou horóscopo atrasado quando mais você lê mais você decora o final... Está na hora do exorcismo, tira o prego do boneco que o vodu acaba ou apague a vela que a macumba se desfaz... Siga em frente porque quem vive de passado é museu... Obs.: quem foi que lhe disse que homem quando diz amar é porque realmente ama; pelo amor dos seus bezerrinhos o homem também sabe ser dissimulado... O amor está nos detalhes do dia a dia, na convivência, nas pequenas atitudes... E não em palavras jogadas ao vento... Acorde e desapegue, pois só nessa brincadeira de vai e vem lá se foram mais de dois anos desperdiçados da sua vida...

sábado

A insistência faz com que a esperança seja a última a morrer


Fred!!! Através de uma amiga eu conheci um rapaz em uma festa e ficamos; no dia seguinte ele me ligou e me convidou parar sair, foi assim por duas semanas me chamava de rolinho e falava para a minha amiga que estava curtindo sair comigo e que estava apaixonado; ele era muito bacana, me levou para vários lugares e me apresentou aos amigos... Ele mandava mensagens de amor o tempo todo e sempre dava a entender que estava querendo algo sério comigo, visando um futuro para nós... O tempo foi passando e eu cada vez mais envolvida, foi quando começaram os vacilos, ele não retornava as ligações, dava furos e desculpas esfarrapadas; aí eu surtei e terminei... Dois meses depois ele voltou a me procurar, saímos novamente e logo esfriou novamente, então ele começou a mandar mensagem de vez enquanto de “bom dia” ou simplesmente um “oi”, parecia dizer “estou por perto”... Depois de uns meses por coincidência nos encontramos e saímos novamente e agora à situação está assim: Ele aparece quando quer me convida para sair dá assistência por uns dias e som... Estamos assim já faz um tempo; nas ultimas aparições dele eu me fiz de difícil, mas eu não resisto e acabo cedendo, estou me sentindo como uma pizzaria que quando não acha algo melhor para fazer na sexta feira a noite ele me liga... Às vezes eu recuso, não respondo, dou uns perdidos para ver se ele some ou se interessa por mim de vez... Mas não!!! Ele não some e não pega no tranco... Eu me pergunto; será que ele tem interesse em mim ou é tão inseguro que tem medo de se envolver? Eu queria saber o porquê dele me procurar? Ele sabe que sou diferente das outras meninas de que ele está acostumado; mulher para ele não falta, tem uma para cada dia da semana; porque ele insiste comigo. Penso em dar um basta, mas quando ele me procura com mensagens lindas eu me empolgo e acho que dessa vez será diferente. Fred, o que você acha dessa situação? Será que mantenho com ele uma relação casual sem compromisso, sem cobranças até que ele engate em uma relação séria comigo?

É uma maravilha, essa relação de dar e nada receber!!! Esse rolinho perdura por mais de um ano e você ainda está esperando ficar sério, isso que é fazer valer a frase “a esperança é a última que morre” ... rs. Acho que você não é uma pizzaria, acho que você está mais para “folguista” porque ele só te procura para cobrir a folga das outras mocinhas durante a semana...rs. Acorda!!! Você já esperou bastante por esse homem está na hora de deixá-lo no passado, caminhar para o futuro sem dó e nem piedade, nem que para isso tenha que ser sozinha por um breve instante... Se você insistir com esse rapaz é capaz de você sofrer por muito tempo, pois eu não duvido que ele vá usá-la até arrumar alguém de que ele verdadeiramente goste e então irá descartá-la na rua como um chiclete mascado, borrachudo e sem gosto... Agora eu estou em um conflito interno; o meu estomago quer rir e o meu coração sente pena da sua ingenuidade em acreditar que ele é inseguro e por isso ele tem medo de se envolver... rs. Pare de arrumar desculpas para ele no fundo você sabe que ele não está afim de você, não adianta ficar pelos cantos choramingando e sonhando com o dia em que ele vai te assumir, pare de se lamentar e dê um rumo para a sua vida, vá beliscar parede, morder fronha ou sei lá o quê queira fazer!!! O que não pode é ficar inerte esperando as coisas se resolverem por si só, tome para si o controle da sua história, tenha atitude e vá para cima, resolva essa pendência, o que não pode é ficar em cima do muro esperando que ele decida a sua vida...