segunda-feira

Caiu a máscara do amor

Fred!!! Namoro um rapaz há cinco meses e o que me encantou nele foi o companheirismo. Ele me ajudava muito, lavava louça, passava roupa, ajudava a limpar a casa... Pensei!!! Tirei a sorte grande!!! (risos). O problema está na nossa diferença financeira e cultural por isso não posso programar com ele as viagens que gostaria de fazer, não posso freqüentar restaurantes e ir a lugares caros; não consigo me aprofundar nas conversas, por exemplo, sobre cinema francês... Ficávamos juntos quase o tempo todo e ele sempre na minha casa, sendo que às vezes eu queria que ele ficasse um pouco mais na casa dele, para que eu pudesse respirar e sentir um pouco a falta dele... O tempo passou e ele mudou completamente, parou de me ajudar e só reclamava... Essas atitudes me fizeram enxergar que estava com uma pessoa folgada e que não fazia nada para me conquistar, pois isso era o mínimo que eu queria... Tentamos conversar, falei o que sentia e o que pensava, mas de nada adiantou ele continuo agindo da mesma forma... Então decidi dar um tempo na relação para ver se ele reflete sobre as suas atitudes para comigo e volta a ser o que ele era antes... Tenho a impressão de que ele quer me pressionar, pois me diz que se morássemos juntos ele faria tudo com naturalidade, mas como não moramos juntos ele não tem obrigação e nem vontade de fazer. Como namorada e mulher eu quero ser conquistada e cortejada essa era uma das qualidades que ele tinha, mas que hoje se perdeu e sem essa conquista diária eu não vejo sentido em continuar.
  
Alguns homens para conquistar se mostram românticos no início de uma relação e se adéquam aos sonhos e desejos da mulher com o propósito de serem aceitos e ganharem pontos com a parceira, mas com o tempo mudam e deixam a coitada com a esperança de que eles possam um dia voltar a serem do jeito que eram... O que as mulheres não sabem é que com o passar do tempo essa transformação e essas atitudes diversas são na verdade a realidade de vida que eles se propõem a dar para a relação do casal e com isso a mulher que não se liga rapidamente nos sinais de que esse não é o seu companheiro ideal acaba ficando tempo demais nessa roda gigante de altos e baixos alternando felicidade com infelicidade e dependendo da vontade do seu companheiro em querer ou não agradar... No seu caso ele mostrou o seu verdadeiro rosto e deixou de ser atencioso; carinhoso e prestativo em cinco meses e ainda teve a coragem de dizer que se você o pusesse para dentro da sua casa definitivamente ele voltaria a ser como antes (tudo naturalmente) rs. Não adianta se enganar!!! Esse rapaz ainda não é o cara certo para você, ele tem atitudes de moleque, com chantagens bobas, que só faz algo pensando em receber em troca, ele é um cara que não compensa a falta de cultura com o interesse em aprender; será sempre um encosto, estará sempre a sua margem e será sempre a sua sombra... Não condeno a pessoa pelo aspecto financeiro, condeno a falta de ambição, a falta de entrega e a falta de vontade de crescer... Não tem que ser uma disputa financeira e nem de popularidade é uma questão de lutarem juntos, de saberem dividir para se alcançar as realizações e sonhos de ambos no futuro, por isso saber quem ganha mais não é tão importante, o que realmente importa é o respeito, o orgulho e o valor que cada um sente pelo outro...

Nenhum comentário: