quarta-feira

Amizade por um fio

Oi Fred!!! Tenho uma amiga de muito tempo e moramos em outro país somos a família uma da outra. Eu fui casada por cinco anos e ela teve um namoro por conveniência de dois anos (Ela sempre se achou a patinha feia da turma).  Terminamos nossos relacionamentos no mesmo período e começamos a sair juntas novamente. Em uma de nossas gandaias conhecemos dois caras e assim que ela bateu o olho gostou de um deles, mas esse rapaz que ela gostou só conversava comigo, ele tinha um papo agradável e para não magoar minha amiga conversei com o outro cara sem nenhum interesse para ela poder papear com o rapaz que ela tinha gostado; a noite foi passando e eles acabaram juntos... Durante três semanas eles se encontraram e saíram quase todos os dias, ela já estava apaixonada, até que na volta de uma dessas balada ele terminou com ela e pediu o meu telefone... No dia seguinte ele mandou-me uma mensagem dizendo que estava interessado em mim; eu disse a ele que isso não estava certo, contei tudo o que estava acontecendo para a minha amiga e eles tiveram mais uma conversa e realmente terminaram o relacionamento... Porém ele insistia em me ver, queria conversar comigo, tentei resistir, mas não consegui começamos a sair às escondidas. Agora ele me pediu em namoro, sinto vontade de me relacionar com ele, mas sei que a minha amiga ainda sofre por ele, por ter medo de perder a amizade dela mantenho em segredo a minha relação até que ela supere essa fase, sinto muita culpa, queria terminar, mas estou gostando dele... Eu sei que a relação deles durou pouco e que não fiquei com ele quando estavam juntos, mas mesmo assim sinto que estou traindo a confiança dela, sinto também que se eu não der uma chance para essa relação vou trair a mim mesma porque sei que pode dar certo entre mim e ele.

O seu erro foi ter liberado rapidinho o carinha para a sua amiga sem nem pestanejar, às vezes uma disputa é saudável, nós homens fazemos isso o tempo todo e depois nos conformamos com a derrota e partimos para outra... rs.  Já as mulheres disputam tudo e fazem disso uma questão pessoal e você na hora que mais precisava argumentar, bater o pé, disputar, o que fez? Cedeu e aí dançou!!! Feliz é o camarada que ficou com as duas... rs. O que fazer nessa situação em que se meteu? Tem que contar para a sua amiga, seja franca e mais sincera possível, ela vai ter que entender e se não o fizer é porque nunca foi sua amiga era apenas uma coleguinha de balada com uma amizade de palha que se desmancha com o soprar de uma brisa... O medinho de perder a amiga é inevitável, mas a roubada já está armada e a mentira é ainda mais dolorosa não deixe esse assunto se prolongar porque a cada minuto que passa mais difícil é para manter ou recuperar a amizade, seja firme e conte a ela tudo o que aconteceu do mesmo jeito que descreveu para mim... Pense!!! O fim da amizade você já tem porque um dia ela vai ficar sabendo e se ela não souber pior é porque essa amizade será baseada em uma mentira, conte logo, pois o alívio será grande de ambas as partes e quem sabe a amizade de vocês seja forte o bastante para não se abalar por uma querela amorosa...

Nenhum comentário: