quarta-feira

Precisamos de uma sacudida para seguirmos com o nosso caminho

Fred!!! No final do ano passado fiquei com um rapaz em uma festa e foi ótimo! Já nos conhecíamos porque trabalhávamos no mesmo lugar, porém em prédios diferentes... Na festa ele revelou que sempre foi interessado em mim, passamos a nos relacionar por mensagens até que ele me convidou para sair... Foi tudo de bom!!! Trocamos elogios, descobrimos gostos em comum, tivemos uma química deliciosa e até demos uns “amassos” e foi só... Ele ficou de me chamar para sair novamente, mas não me procurou...  Aceitei o fora por alguns meses e até  saí com outros caras, mas nunca deixei de pensar nele... Um dia não resisti e mandei uma mensagem dizendo a ele que apesar de tudo podíamos ser amigos e ele respondeu com desculpas por não ter me procurado e que sim podíamos ser amigos... Um dia fomos almoçar juntos e percebi o quanto eu queria ficar com ele e pior e que eu senti nele a mesma vontade, mas para variar ele não tomou atitude alguma... Dias após nos encontramos no trabalho e lá fui eu mandar mensagem deu certo e logo estávamos conversando e trocando palavras de duplo sentindo e de sentindo nenhum... rs. até que ele sugeriu da gente se encontrar, aleluia! Marcamos para uma sexta à noite. No dia da saída ele me liga dizendo que estava saindo do hospital e que o nosso encontro teria que ser adiado por um tempo... Eu deixei bem claro que a partir de agora a iniciativa teria que ser dele e ele respondeu que iria tentar (que raiva), “soltei os cachorros” e “despejei o verbo” disse coisas que não devem ser ditas, mas estava possuída pelo ódio... Ele respondeu que tinha sido mal interpretado e que depois nos falávamos, senti vergonha do que disse, tentei me justificar, mas não deu certo; depois disso ele não respondeu mais e nem me ligou... Cheguei a pensar em insistir, mas desistir por não saber o que dizer... Estou com muita raiva de mim porque sou bem grandinha para saber que ele de fato não estava interessado em mim, senão ele teria me procurado e ainda sinto mais raiva por me interessar por um homem sem atitude que ficou me cozinhando... Não paro de pensar nele como se fosse uma obsessão, tenho vergonha da minha atitude de louca, não consigo mais gostar de ninguém, quando saio com as minhas amigas acho todos os homens desinteressantes...

Vejo a sua cartinha como um desabafo, visto que você sabe qual é o problema e já está no processo da cura do seu mal... Com relação aos outros rapazes você só vai ter vontade de ficar com eles quando o luto terminar, não adianta forçar a barra, curta a “morte do ex.” , desabafe, solte os bichos, chore o que tiver que chorar e coloque um prazo para o fim do luto porque nenhum homem merece uma dor eterna; principalmente esse fulaninho que de homem não tem nada, pois não teve coragem de chutá-la do jeito certo e a enrolou como a um carretel de barbante...  A vida amorosa é assim mesmo cheia de altos e baixos, ás vezes estamos amando e em outras odiando, mas o tempo cura tudo e ajuda a nos relacionarmos com as pessoas novamente... Dica: Quanto mais você se lembrar desse amor do passado no presente, mais a dor irá permanecer assombrando e prejudicando o seu futuro...  Com calma você precisa esvaziar o seu coração despejar esse amor nocivo e dar lugar para outro entrar, pode ainda não ser cara certo, mas o que não pode é desistir e ter medo de amar; só encontra o amor quem o vivencia com as dores e prazeres que ele nos proporciona... Lembre-se que as suas dores não são as maiores do mundo; escolha para a sua vida sempre o caminho do amor, sinta o prazer do coração bater com suas dores, alegrias, decepções, contentamentos, angústias, sonhos e desapegos... Amar só é uma perda de tempo quando ele não traz aprendizado, quando ele é volúvel e sem propósito; o sofrer de amor nos engrandece e nos faz melhores, pois descobrimos o que queremos para nós e o que não podemos fazer para os outros...

Nenhum comentário: