quarta-feira

Começa com um tapinha

Oi Fred!!! Comecei a namorar um rapaz quatro anos mais novo que eu. Começamos a ficar meio que na brincadeira, eu tinha terminado um namoro fazia pouco tempo e ele também. Ele sempre foi mulherengo e baladeiro... Mas ele disse que queria algo sério comigo e assumimos uma relação, eu o apresentei para a minha mãe e ele me apresentou a família...  Na virada do ano, ele me deu uma aliança de compromisso e fez juras de amor, mas em fevereiro eu descobri na rede social que ele ainda falava com a ex. namorada, até aí tudo bem o problema era o que ele dizia para ela; ele falou que sentia saudades, que jamais a esqueceu e que faria de tudo para ficar junto dela novamente... Brigamos e quase terminei; depois de muita discussão, ele disse que tinha mudado desde o dia em que havia me dado a aliança... Ficamos numa boa por mais um tempo até que novamente eu vi outras conversas dele na rede social; ele dava em cima de todas as garotas descaradamente e chamava todas de linda e nunca falou isso para mim; fiquei fula da vida e mais uma vez brigamos e quase terminamos... O pai dele é sistemático e nervoso, a mãe não tem voz ativa e eu nunca fui de abaixar a cabeça para nenhum homem. Só que agora!!! Tudo o que eu faço, ele não gosta e se faz de coitadinho para que eu me sinta culpada; fora isso!!! ele é bem nervosinho e às vezes me trata com grosseria! Outro dia nós discutimos porque eu peguei uma ligação da ex. namorada no celular dele... Atualmente ele tem se mostrado arrogante e sem paciência, trata mal as minhas amigas e quer total atenção, teve até uma vez que ele me puxou pelo braço com tanta força que ficou roxo, em outra ocasião ele deu um “piti” porque o meu ex. estava na festa, queria brigar e gritava sem parar, tentei argumentar e ele mordeu os meus lábios, na hora de ir embora ele me deixou falando sozinha então fui para outro lado só que ele me puxou para irmos embora juntos... Não sei o que acontece, mas estou ficando com medo dele!!! Ele sempre foi irritadinho e por vezes quando saímos arrumava brigas por perder o controle... Gosto muito dele e estamos juntos há quase um ano, temos vários planos futuros; Só que depois desses acontecimentos, estou em dúvida, tenho medo de ele me bater e que me proíba de fazer as coisas que gosto.
 
Você precisa dar um basta nessa situação porque uma relação tem que ser de amor, companheirismo, respeito e por aí vai... Não pode ser um relacionamento de medo, bordoadas, desrespeito, xingamentos, angústias, grosserias e desgostos... Com relação a ele ser mulherengo pode ser que um dia passe, ele ainda e novo, acabou de sair das fraldas, se ele não curtir agora e cometer os erros da idade provavelmente ele irá cometê-los no futuro, ele precisa ganhar maturidade e responsabilidade e isso só vem com o tempo por isso na idade de vocês o melhor a se fazer é curtir a relação, a companhia um do outro e não ficar brigando e sofrendo... Eu acredito que tudo tem o seu tempo; existe o tempo de namorar o de estudar e muitos outros, não adianta forçar a barra e pular etapas, agora o que você devia fazer é focar nos estudos, se formar, trabalhar e curtir a vida com os amigos e com alguém que lhe faça sorrir todos os dias; pare de acelerar a vida e caminhe para frente sem atropelos. Agora se ele não se acalmar, por favor, não insista com essa pessoa, pois um cara que não tem controle emocional a tendência é só piorar, o que ele precisa é de tratamento. Aprenda a ver os sinais de um relacionamento nocivo, avalie o grau de satisfação ao lado dele, veja se vale à pena continuar essa relação com receio de que ele possa um dia vir a lhe fazer um mal irreversível... Se a resposta for pelo término (estou torcendo por essa alternativa) passe a viver com o sorriso no rosto que logo irá surgir em sua vida alguém que lhe conforte, lhe dê segurança, amor e que esteja na mesma sintonia que você (sempre sorrindo).

Nenhum comentário: