terça-feira

O primeiro jamais se esquece, só se lamenta!!!


Oi Fred!!! Eu me apaixonei por um cara que apareceu como um amigo em um momento que eu estava muito sozinha. Passei então a precisar muito dele, procurei me aproximar e demonstrei que gostava dele. Ele não me procurava, mas me recebia bem quando eu queria conversar. Ficamos próximos e com o tempo, passamos a andar abraçados ou de mãos dadas, até que ficamos juntos pela primeira vez e fomos ficando juntos por alguns meses, até eu terminar com ele. No começo era ótimo, ele me tratava bem, procurava conversar comigo, tínhamos tempo só para nós dois, ele tentava se interessar pelas coisas que eu gosto e me fazia bem estar ao seu lado. Ele é um cara meio desligado, do tipo que não liga muito para nada, mas hoje eu percebo que ele se preocupava comigo. Não era o cara mais gentil do mundo, ás vezes fazia bobagem, mas era esforçado. Ele não me passava segurança, por isso estava sempre insegura com a nossa relação, eu procurava ser carinhosa, agradá-lo, dar atenção e fazer as coisas por ele, com isso não dei conta de que estava colocando-o acima de mim mesma. Após alguns meses, tudo foi mudando, ele não parecia mais tão interessado, parou de conversar comigo, até mesmo por mensagem, não me tratava mais como antes, não tínhamos mais tempo para gente. Ficávamos juntos, um ao lado do outro, trocávamos carinho, mas sem nos falarmos, era como estar juntos fisicamente, mas com as nossas mentes distantes. Eu sou uma pessoa calada, não sou de falar muito em grupos e ele sempre achava que eu não estava bem, vivia perguntando "o que você tem?".  As coisas não iam bem, eu não sabia como conversar sobre isso e ele também não procurava saber.  Hoje que tudo acabou parece mais simples, vejo que poderia tê-lo chamado para conversar, mas na época eu não sabia como resolver. Terminamos quando eu disse a ele que minha intenção era namorar e ele disse que não era a dele e me perguntou se continuaríamos ficando, eu preferi por um fim a relação, pois não queria só ficar com alguém de que gostava. Esse foi o meu primeiro relacionamento; eu não entendi o que aconteceu foi então que eu comecei a me culpar e a acreditar que não deu certo porque eu me fechava ou foi a minha insegurança ou ainda porque eu o colocar em primeiro lugar em tudo... Afinal ele não precisou fazer nada para me conquistar, porque eu já gostei dele logo de início, será que ele sentiu-se sufocado por estarmos sempre juntos...  Depois de tudo, eu disse a ele que continuaríamos amigos, no entanto, o tempo foi passando e apesar da nossa promessa de continuarmos amigos estamos nos afastando... Apesar de tudo fico feliz por ter aprendido bastante com essa relação e hoje, consigo ver as coisas com mais clareza, mas só não entendo a mudança de comportamento dele e gostaria de entender para não ficar me culpando por isso.

 
Na maioria das vezes o primeiro não é para sempre, que bom que você tirou algumas lições desse relacionamento, com isso você está melhor para o segundo e assim consecutivamente... Como você, o amor também amadurece e logo você vai estar capaz de discernir o que deseja ter em uma relação... Nunca uma pessoa é culpada sozinha por uma relação que não deu certo, por isso, não assuma toda a responsabilidade pelo término do seu relacionamento... Com relação a vocês serem amiguinhos, não fique chateada, pois são muito difíceis casais recém-separados que consigam dar continuidade a uma amizade, precisa tempo, afinidade, dedicação e muitas outras “cositas” para que esse acordo de amigos para todo o sempre perdure... Pelo o que você descreveu no seu e-mail não vejo nenhum erro relevante que possa ter causado o fim do seu relacionamento, o que eu vejo e falta de sintonia, você queria algo mais sério e estava gostando desse mancebo e ele ao contrário de você, só queria mesmo uma “pegação”... A sua timidez e o seu jeito caladona de ser não são motivos para que a sua relação não desse certo, mas dá para você trabalhar esses aspectos e estar pronta para o próximo relacionamento. No que diz respeito a se doar demais para um homem isso precisa ter um pouco de cuidado e saber administrar os excessos, você precisa ter consciência de que tudo o que se faz por alguém tem um retorno, mesmo que seja mínimo, se não houver nenhum tipo de resposta do outro lado é porque a pessoa não se importa tanto com você, então esse será um bom momento para repensar a relação...

Nenhum comentário: