segunda-feira

Trocando o certo pelo duvidoso

Olá, Fred! Vivi 13 anos com o mesmo homem, dos quais 12 moramos juntos e quase seis casados. Planejamos mudar de país, fizemos o processo de imigração, fomos aceitos, e eu obtive uma proposta de emprego. Esperei até ele decidir que largaria seu emprego e traçaria outro plano para sua vida no novo país, assim nos mudamos ano passado, mas a adaptação dele foi terrível. Tentei ajudar mais ele ficou cada vez mais distante e frio, ao ponto de eu achar que ele não me amava mais. Como todas as conversas eram infrutíferas, eu acabei desistindo e adotei a estratégia de fuga: viajei e conheci alguém em outro continente. Era para ser só uma aventura, mas acabei em outro relacionamento com este europeu, agora a cinco meses. No 2º mês, assinei o divórcio com meu marido, mas aí ele acordou. Desde então, ele faz tudo para me ter de volta. Enquanto isso, meu namorado obteve uma proposta de emprego e está de mudança para morar a 7 horas de carro de mim. Meu ex-marido é um homem maravilhoso e eu morreria ao seu lado feliz e absolutamente fiel, como fui em 13 anos, se não fossem suas ações (involuntárias) causadas pela mudança de país, que agora perderam a razão de ser porque ele conseguiu tudo que queria e abriu uma empresa que vai muito bem. O maior problema do nosso casamento sempre foi a frieza, o pouco romantismo e o sexo, no sentido de sermos muito companheiros, mas namorarmos bem abaixo da frequência de um casal comum. Já o meu namorado é perfeito no que faltava em meu casamento: romântico e excepcional na cama, mas ele é safado. Percebo na forma como olha para outras mulheres. Ele insiste que não tem intenção de ter outras mulheres e que não mente para mim, mas tenho a impressão de que, por ter alguém há 13 anos em quem confio de olhos fechados, nunca mais vou conseguir confiar em outra pessoa. Ele tem vários planos para o futuro comigo, está aprendendo português e demonstra gostar de mim, já tendo me apresentado a amigos e família e me convidado para morar com ele. Mas minha família e amigos não sabem dele e só querem que eu reate meu casamento. Eu e meu ex-marido combinamos de conversar no mês que vem. Será o fim do tempo que eu pedi a ele para decidir o quero para minha vida. Sinto que gosto dos dois e que, como mulher na parte de paixão, sou mais feliz com meu namorado, mas todo o resto (companheirismo, confiança, se orgulhar e se preocupar) eu encontro no meu ex-marido. Ainda que esteja sendo paranoica por não confiar no meu namorado, eu acho que a chance de me arrepender se escolher ficar com ele é muito maior do que se escolher voltar para o meu casamento. Tenho a impressão de que se eu retomar o meu casamento ainda assim eu conseguiria conhecer outros homens legais, mas se optar pelo meu namorado eu nunca encontrarei alguém como o meu ex. marido. A minha consciência e todas as pessoas que me amam de verdade dizem para eu voltar com o meu casamento, mas tenho uma paixão pelo meu namorado que não me deixa terminar com ele, e seria inadmissível mantê-lo como amante porque meu ex-marido não merece isso. Fred!!! Estou sendo paranoica por não confiar no meu namorado? Você acredita que, depois de meses com um sexo tão bom, eu vou conseguir esquecer meu namorado e desejar sexualmente meu ex-marido de novo? Por favor, gostaria muito de ter sua opinião! Muito obrigada!


São dois casos diferentes; um é a novidade, o outro é a velha segurança... O que fazer? Escreva uma lista de prós e contras dos dois e depois avalie na lista o grau de importância de cada item e com isso analise qual dos dois é o melhor para você escolher... Com relação aos dois pretendentes; O namorado: Você não confia nele... Porque será? Ele não te passa à segurança que você precisa e o seu subconsciente sabe disso, ele não é confiável e você sabe que a qualquer momento ele pode te trair ou pular fora do barco deixando você à deriva... Além disso, tem o sexo, só que faz apenas alguns meses que está com ele, o fogo está no máximo e vocês não moram juntos, não compartilham uma rotina diária, então quando se encontram as fagulhas queimam até os pentelhos... rs. Mas lembre-se que se optar por esse mancebo o sexo com passar do tempo irá esfriar e o que ele terá para lhe oferecer no futuro... O marido: São treze anos juntos, você o conhece bem e disse que ele é companheiro, fiel, mas o sexo está mais frio que iceberg na Antártida, mas não acho que esse seja um motivo para desfazer dele, com relação à história da viagem, pode ser que ele tenha se incomodado por você ter se dado bem e ele não e ainda por cima o orgulho do "homem retrô" o impediu de se abrir naquele momento... Eu sei que você ainda ama o seu marido e o sexo pode se acender novamente, não vai ser igual o do outro carinha, mas será o sexo que a fez escolher caminhar ao lado dele durante esses treze anos... Eu sou a favor da união de um casal que deu certo e por causa das circunstâncias da vida se separam, mas nunca deixaram de se amar, não custa nada você tentar outra vez e ver se realmente o seu marido mudou, pois são mais de dez anos juntos, acho que vale a pena dar essa chance, além disso, seus amigos e familiares também são a favor da reconciliação, isso quer dizer que ele deve ser uma boa pessoa... Se por acaso você reatar e tudo continuar na mesmice, você ainda continua com a opção de chutar o maridão para longe, mas sem o arrependimento de não ter dado a devida oportunidade ao relacionamento de vocês, e com isso sair a caça de um novo homem para amar...

Nenhum comentário: