segunda-feira

A perfeição

Eu e meu namorado estamos juntos há quase três anos; foi através da internet que nos conhecemos, nos apaixonamos e em poucos meses já estávamos morando juntos. Eu sempre temi ficar sozinha e detesto a troca constante de namorados; gosto da idéia de ter alguém ao meu lado. A minha relação é muito boa, ele é carinhoso, meio infantil, me escuta, realiza as tarefas domésticas e está sempre ao meu lado... Eu vivo me perguntando: "Com um homem tão perfeito assim, como você pode querer exigir algo dele?", mas eu gostaria que ele tivesse um pouco mais de atitude; cheguei a falar a respeito, mas quando se trata de problemas ele fica calado, apenas ouvindo, até que eu fique rouca de tanto falar... As relações sexuais são água e sal e ele não gosta de beijar na boca, às vezes parece que vivo com um amigo; fui a primeira e única mulher de sua vida, e já me pergunto se isso é bom ou ruim; ele não me defende quando eu preciso, se me inscrevo em algum concurso, ele diz que “não vou passar”, ele não me apóia ao contrário me joga sempre para baixo, não saímos juntos, sinto falta de ser cortejada, preciso de alguns elogios de vez enquanto, eu quero apenas um pouco de atenção... O que posso fazer para melhorar nosso relacionamento quando tudo parece tão frio e distante?

No começo da carta achei que você tinha encontrado o homem perfeito, mas ao terminar de ler, vi que você achou apenas um homem como todos os outros com falhas e imperfeições...rs. Não existe um homem perfeito que seja modelo padrão!!! Mas existe o homem perfeito para cada uma de vocês, mas essa perfeição está no olhar de cada uma, na superação de barreiras impostas pelo nosso cotidiano, no companheirismo, no jeito como encaram a vida, na busca pelos objetivos... Pare de sonhar com “Príncipes encantados” a vida não é um conto de fadas; Os homens perfeitos são vistos apenas nas novelas, filmes e ficções literárias... Todo ser humano busca a felicidade e a realização; procure por um homem real que lhe dê carinho, respeito, segurança, amor, que seja resolvido profissionalmente e queira caminhar ao seu lado e não contra você... Como disse e repito; a conversa franca e sem pudor geralmente é a solução para a maioria dos problemas conjugais, exponha as suas aflições, as decepções, as mágoas e tudo mais que está sentindo; não despeje somente as críticas e as dificuldades, exalte o que há de bom na relação, mostre também os caminhos e alternativas para que ao relacionamento possa evoluir; dê uma chance para ser feliz, mas não desperdice seu tempo com pessoas que não valorizam suas conquistas, aprenda a desapegar, às vezes a insistência não nos leva a lugar algum, não é porque você desistiu que será uma derrotada, há ocasiões na vida que precisamos recuar alguns passos para no futuro avançar várias léguas...

Nenhum comentário: