terça-feira

Seja você mesma

Fred!!! Aos 26 anos, sem nunca ter namorado sério na vida, sempre tive o sonho de casar, ter filhos... Foi quando eu conheci em uma página de relacionamentos um cara da minha idade, que morava a 90 km de distância da minha cidade, ele parecia cada vez mais o amor da minha vida. Depois de um mês e meio de conversa e muita afinidade, nos conhecemos pessoalmente e logo começamos a namorar; ele foi o meu primeiro namorado e o meu primeiro tudo; no início era perfeito, ele viajava para me ver aos sábados e eu fazia o mesmo, estava indo tudo bem, ele dizia que tinha esperado por alguém como eu, falava em filhos, fazíamos planos para o futuro, e eu ia criando expectativas; até que ele começou a se distanciar, a ficar frio e completamente indiferente; não respondia meus e-mails, ligava uma vez por dia, parecia não ter mais vontade de falar comigo ao telefone, quando nos encontrávamos ele sempre estava distante e apático e eu tentando reverter à situação para não perdê-lo mudava o meu jeito de ser para agradá-lo; depois de cinco meses juntos ele terminou comigo dizendo que eu merecia alguém melhor, que o nosso jeito de gostar um do outro era diferente e que a distância (que nunca tinha sido um empecilho) começou a atrapalhar... Fred!!! Como eu não percebi que o fim estava próximo? Será que eu estava cega? Qual foi o meu erro? Já faz três meses, mas as lembranças ainda são dolorosas; não quero voltar com ele, mas parece que perdi a oportunidade da minha vida; será que terminamos porque eu nunca havia vivido um relacionamento sério?

A culpa não é sua e você não está cega; o seu erro foi tampar o sol com a peneira, fingindo que estava tudo bem quando não estava... Já ele não teve coragem de dizer que o encanto inicial terminou e que nunca houve uma sintonia de verdade entre vocês; não acho que ele seja sacana, pois precisaria ter muito sangue frio para viajar por alguns meses somente para pegar o seu “tesourinho”; na verdade eu acho que ele foi um covarde por não assumir que não estava mais afim... Alguns homens têm atitudes infantis, se escondem, não ligam e nem procuram mais, evitam a moça a todo custo como se ela tivesse um vírus mortal, ficam frios, esquisitos e desaparecem como se fossem mágicos de circo...rs. Espero que após essa dolorida experiência você tenha aprendido que nem tudo precisa ter o certo e o errado; ás vezes as coisas acabam sem explicações e que desistir não é uma derrota é apenas um intervalo para se fazer uma escolha melhor; algumas pessoas são decepcionantes, você nunca vai saber ao certo o porquê do fim de um amor ou até mesmo de uma amizade; então não perca o seu tempo em tentar descobrir os “porquês” da vida, dedique-se a sua felicidade e não se chateie com que não merece a sua atenção...

Nenhum comentário: