quinta-feira

Transformando sentimentos

Oi Fred!!! Tenho 33 anos, sou separada há um ano, conheci um rapaz, através de uma amiga em comum, no começo era só amizade, conversávamos todos os dias pelo MSN ou pelas redes sociais, ele sempre foi muito educado, atencioso, uma pessoa alto astral... Após alguns meses, decidimos nos encontrar, ficamos juntos, foi maravilhoso e eu acabei me apaixonando; depois dessa noite ficamos mais algumas vezes, por iniciativa dele; apesar de eu estar apaixonada nunca o pressionei, sempre o deixei livre; até que no final do ano sem nenhuma explicação ele começou a se ausentar, não entrava nas redes sociais e ás vezes quando conversávamos o papo ficava muito formal...  Em fevereiro ele me chamou para uma conversa no MSN, com muita educação ele me informou que estava namorando, não fiquei muito chateada, pois sabia que o que tínhamos era apenas uma amizade colorida; ele disse que tinha uma grande admiração por mim e que continuávamos amigos, disse ainda que sabia que estava sendo difícil para mim e que não queria perder o contato porque afinal de contas sempre nos demos bem; eu concordei em ficar só mesmo na amizade, só que as minhas amigas me aconselharam a me afastar dele, porque depois do nosso envolvimento não tem como existir uma amizade. O que eu faço?

Suas amigas estão erradas!!! Pode sim haver uma amizade entre vocês; se essa amizade tiver respeito, dedicação, sinceridade e sem segundas intenções, mas esse comprometimento só vai depender de vocês, das atitudes e dos caminhos que escolherem para os dois... Ele podia ter enrolado as duas, mas não o fez, ele foi sincero ao revelar que estava com outra mulher; se esse rapaz for do bem como você mesmo disse, vale à pena tentar uma amizade. A amizade é um dos bens mais preciosos, os amigos são pessoas que nos acompanham pela vida, assistem a nossa história como coadjuvantes ou até mesmo como protagonistas nos apoiando ou criticando quando mais precisamos... Dê uma chance para esse sentimento (amizade); transforme esse seu amor que sente por ele em algo muito maior; aprenda que o amor não é só para casais, também pode ser para amigos... Quem acredita que não existe amizade entre homem e mulher é um tremendo (?#*@).


Nenhum comentário: