quinta-feira

Sonhar um sonho é não desistir de ser feliz

Olá Fred!!! Tenho 47 anos e sou solteira. Por sorte aparento ter 40 anos. Fiquei indisponível para relacionamentos desde os 37 anos por depressão e baixa auto-estima. Faltava-me coragem e energia enquanto isso sobrava trabalho e terapia. Agora estou recuperada, mas penso em desistir dos relacionamentos porque os homens acham estranha a minha solteirice.  Após os 40 anos a maioria dos homens já se casou ou estão casados e os que estão solteiros não querem compromisso e, além disso, o homem brasileiro procura por mulheres com menos idade que a minha. O que eu devo falar quando um homem me perguntar por que nunca me casei? Não gostaria de passar uma imagem de rejeitada ou de fruta madura na feira que ninguém quis comprar. E eu tenho conhecido alguns homens disponíveis com a minha idade, mas eles agem como se eu tivesse a obrigação de passar a noite com eles já que não sou mais mocinha... rs. eles não usam uma palavra bonita para seduzir e muito menos carinho querem ir logo para o rala e rola. Quando a um convite para sair eles me perguntam se sou solteira e se já namorei; imagino que queiram saber se ainda sou virgem!!! Às vezes fico pensando que meu tempo para o amor passou com a idade. Agora que tenho 47 anos já não sei se sou uma quarentona ou uma cinquentona. Como propor encontros sem dar a impressão de precisar de um relacionamento estável? Não apoio e não preciso de sexo casual. Mas tenho a impressão que tenho que provar não estar desesperada por compromisso. Não me sinto a vontade de transar sem antes dar uns “amassos” e só tenho encontrado homens insensíveis que querem ir logo para os finalmente. Eu gostaria de ser cortejada e conquistada, mas encontro homens que tem as mulheres mais novas a seus pés e por isso me tratam como se eu estivesse no lucro ou como se fosse um favor fazerem sexo comigo. E agora com quase 50 anos eu devo desistir ou ainda ha esperança?

Desistir nunca!!! Olhe ao seu redor e você vai ver casais recém formados de todas as idades, você precisa mudar o foco dos exemplos de relacionamento que anda seguindo. Se você acredita na relação e a quer do seu jeito, então não mude o seu conceito e continue procurando pelo seu semelhante. É verdade que tem vários homens casados, separados, compromissados, solteiros procurando por sexo fácil, mas também existem homens que estão em outra “vibe”. O que você precisa é encontrar o seu varão que esteja na mesma sintonia e que queira a mesma coisa que você de uma relação. Quem sabe você está dando tiros para o lado errado. Faça uma reavaliação sobre os lugares onde está caçando, pode ser que você esteja procurando pelo dito-cujo em um ambiente que não condiz com as suas pretensões, fazendo de você uma codorna no covil dos lobos... rs. Você precisa aprender a analisar os homens com quem está saindo, os afoitos, insensíveis e pouco educados devem ser descartados no primeiro “oi torto” que derem, pois estes apressadinhos só querem uma coisa de você (vuco-vuco) por isso dificilmente irá cortejá-la e se o fizerem será com uma carinha de anteontem somente para convencê-la a dormirem com eles, pois sabem que esse será o único e derradeiro encontro; o homem quando quer algo mais ele não está com pressa porque sabe que haverão outro encontros ainda mais agradáveis e que o sexo será uma conseqüência do bom papo, da troca de carinhos, olhares e por aí vai... Com relação a sua solteirice, isso não é problema, você só precisa dizer o que interessa para o pretendente e nada mais, aposto que nesses seus 47 anos de vivência ao menos um namoro longo você teve que dá para usar como referência em uma conversa mais intimista e depois com o passar do tempo você vai se abrindo e mostrando o que você acha pertinente revelar... Lembre-se o homem apaixonado não quer saber dos seus romances anteriores, então esse é o menor dos seus problemas...

Nenhum comentário: