sexta-feira

Está na hora de voltar a enxergar o amor

Eu conheci um rapaz em janeiro, começamos uma amizade e ele sempre foi muito atencioso, mandava mensagem todos os dias... Até que marcamos de sair e começamos a “ficar”. Em março meu pai adoeceu e veio a falecer e ele sempre me dando apoio, mandando mensagens e telefonando, mas não foi ao meu encontro, porque ele tem pavor de velório, morte desde que o pai o abandonou quando ele tinha cinco anos de idade.  No dia da missa de 7º dia do meu pai, fomos a um aniversário, chegando lá uma amiga dele  me chamou de canto e disse para eu me afastar dele, que ele não queria nada serio comigo, e que ela é amiga dele desde a infância e sabia que ele tava sendo falso comigo. Fui embora, fiquei fria e ao encontrá-lo, contei o que aconteceu... Ele disse que só comentou com ela que estava com medo de não conseguir corresponder o carinho que eu tinha por ele e que estava indeciso porque não sabia se ainda gostava da ex. porque descobriu fuçando na rede social dela que ela estava noiva. Disse a ele que entendia e me afastei. Passou um mês e ele me procurou porque me viu com outro cara. Voltamos a sair e eu falei que não queria ser válvula de escape de ninguém, ele disse que agora tinha certeza do que queria. A relação estava indo bem, ele via algo que parecia comigo, comprava, falava de mim para os amigos, postava mensagens na rede social, publicava fotos nossas, ligava o tempo todo, ia dormir na minha casa, eu na casa dele. Em agosto viajamos para a praia e ele se abriu comigo, conversamos e choramos juntos, mostramos nossos sentimentos e trocamos confidencias de amor. Estava tudo indo bem até que fomos para um chá de fralda, ele  bebeu e passou dos limites, peguei a garrafa das mãos dele e ele me ignorou o resto da noite. Como não preciso disso fui embora. Ele mandou mensagem no outro dia dizendo que eu o fiz virar motivo de piada entre os amigos e me pediu um tempo para ficar na dele, pois ele sabia que tinha errado. Alguns dias depois ele mandou uma mensagem dizendo que não queria me fazer sofrer, que gosta da minha companhia, que se sente seguro ao meu lado, que aprende muito comigo, que eu o faço rir e queria apenas um voto de confiança e a minha ajuda para ele amadurecer... Falei para ele que já tinha arrumado as coisas dele na mala e que não poderia ficar esperando o tempo dele. Ele me perguntou se eu ia terminar com ele? Fui a casa dele para conversarmos. Eu disse que ele me magoou, e que ficou dez dias sem ir me ver... Ele me olhou e falou que não sabia o que dizer, mas que ele sempre foi assim, que só teve namorada bacana, só que nunca soube retribuir o que sentiam por ele, disse também que gosta de mim, mas que queria gostar mais, que não sabe o porquê disso e que não queria ser o motivo do meu sofrimento. Então ele me abraçou e desabou no choro, disse que estaria sendo sincero comigo se fosse cada um para o seu lado e que a única pessoa que ele ama e amou é a mãe dele e a filha da ex. namorada. Deixei as coisas dele e fui embora. Estou perdida, sei que ele estava começando a me amar, mas acho que o abandono pelo pai o fez ter essas atitudes... Quero ficar com ele, mas ele me excluiu das redes sociais e da vida dele, ele está se afastando e desse jeito vai acabar me esquecendo. Estou mal, sem saber  o que fazer.  Eu preciso de uma luz !!! O que eu faço? Eu não vou atrás dele!!! Será que há chance de voltarmos?

Quando não queremos enxergar é mais fácil arrumar desculpa para o outro (ele foi abandonado pelo pai) do que acreditar na realidade. Esse relacionamento já era, pode até ser que no futuro ele se arrependa como já o fez anteriormente, mas não crie expectativas com relação a ele, você não pode ficar esperando sentada no canto da sala choramingando, tem que seguir em frente, pois se for para ficar junto isso irá acontecer. Acredito que ele sente um enorme carinho por você, eu sei disso porque ele se preocupou em conversar com você antes de afastá-la definitivamente da vida dele, mas isso não quer dizer que ele a ama. Eu sei que para você é difícil aceitar a rejeição da pessoa amada, porém o que você tem que fazer é curtir o luto, levantar a poeira e dar a volta por cima, não pode querer viver as margens dele, porque sendo a sombra de alguém a autoconfiança vai para o buraco, então não seja a jornalista dá vida dele, não queira saber onde ele está? O que está fazendo? Com quem ele está saindo? O que comeu pela manhã?... Essas manchetes não são mais do seu interesse, procure se distrair; tire a peneira do rosto e passe a olhar para os lados, dê abertura para outro alguém entrar na sua vida e seja feliz, pois a sua felicidade não depende de ninguém somente de você.

Nenhum comentário: