sexta-feira

A felicidade bate na sua porta, mas quem decide se ela entra ou não, é você!

Olá!!! Tenho 29 anos, estou namorando há poucos meses um cara que comecei a ficar há um ano. Considero-me bonita, estou em uma fase ótima profissionalmente, falo outras línguas e sou viajada. O meu relacionamento anterior foi muito conturbado cheio de traições e desrespeito, precisei de três anos para me recuperar e me restabelecer emocionalmente... Hoje tenho um relacionamento super saudável, o meu companheiro me deixa segura, me trata bem e demonstra sem qualquer cobrança que realmente se importa com meu bem estar. O problema é que ele só despertou para a vida e para as responsabilidades agora aos 25 anos quando me conheceu, por isso ele está enrolado financeiramente e esse atraso me irrita um pouco, eu vejo um empenho nele em melhorar e isso faz com que eu o respeite, mas me sinto muito a frente, pois já estou estabilizada financeiramente. Estou cansada de me preocupar com as contas porque quando ele quer me pagar algo eu sei que ele tem dinheiro, como ele adquiriu um carro e está aprendendo a dirigir eu fico às vezes entediada de ter que explicar manobras e caminhos, além disso, tem as bandas, shows e músicas que eu gosto e tenho que explicar porque ele não conhece... Eu tenho planos de viajar, mas ele não tem condições para me acompanhar, isso me incomoda e está atrapalhando o meu lado afetivo, perco até o tesão nele. O sexo, que antes era super intenso, agora custa a me dar vontade, e isso o frustra e o preocupa muito. Eu não sei como reverter isso, não quero desrespeitá-lo e nem deixá-lo inseguro, mas todas as vezes que tentei conversar sobre o assunto e expor o que sinto, fica um clima horrível entre nós. Nossos gostos, experiências e ideais são meio que opostos, nos damos super bem e sempre conversamos sobre nossos futuros e ele diz ou mostra alguma idéia que não me agrada fico frustrada. Não quero perder essa chance de ser feliz realmente esta difícil achar um cara que tenha valores legais e te valorize, mas essa minha impaciência com relação ao "status" está me fazendo questionar se realmente o amo ou se sou uma pessoa fútil e materialista que só valoriza a casca e não as coisas boas que ele tem. Como posso fazer dar certo sem ser injusta?

Como diz o padre: Na riqueza e na pobreza, se você o ama de verdade, não devia dar dando valor para o lado material e sim para a pessoa que ele é. Se o que você relata sobre ele for verdadeiro, vale à pena investir. A vida é como uma roda gigante ás vezes estamos por cima e outras estamos por baixo, se ele não é um encostado e nem acomodado não vejo o porquê de não tentar fazer dar certo, mas para isso você tem que deixar esses preceitos de lado, arregaçar a manga e ver o que você pode fazer para ajudar no crescimento dele, da relação e conseqüentemente o seu. Se você sabe que ele a ama e ele luta pela relação de vocês, não tem porque colocar pêlos em ovos e nem se apegar a essas futilidades, não estamos mais nos tempos dos nossos avôs, hoje o homem deixou de ser o provedor principal, o que é mais importante em um relacionamento é a cumplicidade, o amor e o respeito que vocês dois tem, não importa quem vai pagar as contas ou quem vai levar quem para viajar o importante é estar e se sentir feliz e realizado ao lado de quem você realmente ama. Algumas mulheres estão tão próximas de uma felicidade a dois que se assustam tanto com essa possibilidade que jogam fora e fazem de tudo para boicotá-la... O meu conselho é para curtir o que vocês conseguiram juntos no momento porque nunca se sabe o dia de amanhã. Eu sei que alcançar a felicidade plena é impossível de se ter, pois somos seres imperfeitos e nunca estaremos felizes por completo, então toda e qualquer felicidade e bem-vinda para ser curtida pelo tempo que ela durar.

Nenhum comentário: