segunda-feira

Buscando evoluir para se relacionar


Oi, Fred! Eu estava em um relacionamento com um cara mais novo, que tinha dois filhos e era recém-divorciado. O início foi tudo de bom era como viver um sonho... Ele era companheiro, romântico e tudo mais que uma mulher sonha em uma relação. Mas logo tudo começou a mudar ele começou a me tratar friamente, era seco em suas respostas e inventava desculpas para não me ver. Foi então que eu o pressionei e ele me disse que a nossa relação não passava de uma "pegação", isso acabou comigo, pois ele se dizia apaixonado e me enchia de mimos, além disso, ele falou que os filhos dele não me aprovaram, mas como iam me aprovar se só tiveram dois contatos comigo. O pior foi vê-lo em fotos com outras mulheres em sua rede social, com tudo isso fiquei frustrada e magoada, eu acreditei no amor dele, como pode desdenhar o nosso amor dessa maneira. O fim do nosso relacionamento doeu muito porque eu já havia me apegado a ele, tentei encontra-lo para colocarmos a nossa história a limpo e mais uma vez ele me decepcionou, disse que não queria outra esposa e sim apenas diversão, falou também que eu era carente, egoísta, arrogante e insegura. Eu sei que não sou fácil, mas quem é? Mas ele não deu uma chance para nós, ele se abateu no primeiro problema e desistiu. Agora estou encucada achando que o problema sou eu... O que faço? Devo insistir com ele ou parto para outro?

 
Primeiramente você deve fazer uma autoavaliação profunda dos seus problemas e qualidades, peça para pessoas de sua confiança também avaliarem, em seguida liste-as em duas colunas, uma dos problemas e a outra de qualidades, agora leia com atenção a coluna dos problemas e assuma o compromisso de melhorar ou eliminar essas dificuldades (defeitos), na outra coluna acrescente outras qualidades para você adquirir e melhore ainda mais as que já têm... Focalize nas mudanças e tenha em mente que o término de uma relação nunca é uma culpa solitária. Com relação ao poltrão não fique chateada, pois não era para ser, como você mesmo disse, ele está recém-divorciado, isso quer dizer: livre, leve e solto na pista e não era a hora para ele se meter em compromisso sério, ainda mais com dois filhos para criticar as atitudes do papai... rs. O erro dele foi achar que você poderia substituir a rotina caseira que ele tinha e o seu foi de acreditar que uma recente separação não vinha com um pacote de problemas, que por sinal ele ainda não exorcizou (ex. mulher)...rs. Meu conselho para você é: ter calma e solucionar os seus embates pessoais antes de se envolver novamente, pois se bastasse apenas eu te amo e você me ama para ser feliz em uma relação todo mundo estava casado, amando o seu parceiro e sem problemas familiares...

Nenhum comentário: