quarta-feira

Valorize a sua liberdade

Olá, Fred! Tenho 24 anos e namorei por quase seis anos. Estávamos noivos quando terminamos; no início do relacionamento ele era extremamente ciumento e eu, tímida e submissa, tinha medo de discutir e aceitava tudo o que ele queria. Fazíamos faculdade juntos e durante todo o período de aula ele sentava atrás de mim e depois da aula me levava para casa. Quando brigávamos ou ele era contrariado ficava irritado e dirigia como um louco, eu ficava apavorada e terminávamos, mas ele pedia para voltar, sempre prometendo mudar. Depois de uma dessas brigas; acabamos por três meses, mas eu o aceitei de volta, para a minha surpresa dessa vez ele realmente mudou; se tornou mais paciente, atencioso e nunca mais teve uma crise de ciúmes... Um pouco antes de terminarmos o noivado, notei que alguns dos comportamentos absurdos dele continuavam, só que de uma forma mais discreta: toda vez que tentava dizer a ele que não tinha gostado de alguma coisa ou quando queria dar a minha opinião, ele me interrompia dizendo que estava passando mal, assim eu mudava de assunto e lhe dava atenção, só que na maioria das vezes ele não estava passando mal de verdade. Quando decidimos a data do casamento, ele começou a dizer que o assunto o irritava e que eu me preocupava demais com isso, que nós deveríamos esquecer e deixar que as coisas acontecessem sozinhas; eu disse que precisávamos planejar para que desse tudo certo; e ele disse que não tinha pressa, porque um tio dele estava se casando com 47 anos e estava muito feliz. Ele planejava como economizar o meu dinheiro até o casamento, enquanto ele gastava o dinheiro dele para se divertir... Eu não estava me sentindo bem no relacionamento e achei que se tivesse a coragem de terminar iria esquecê-lo logo e seguir a minha vida. O problema é que já faz mais de um ano que terminamos e, apesar de estar me sentindo muito melhor comigo, ainda tenho dúvidas sobre se devo ou não tentar novamente. Até agora, não consegui pensar em namorar mais ninguém e me lembro dele o tempo todo. Quando converso com algum pretendente, fico pensando que ele não é inteligente, engraçado e não conversa como o meu ex.

Eu não te entendo!!! Você sabe que o seu ex. é uma porcaria, que ele é egoísta e ciumento e ainda o quer de volta, Acorda!!! Você se acostumou a essa rotina de maus tratos, a ser submissa, e a deixar de lado a sua vida para viver a dele... Agora que você está livre dessa assombração não sabe o que fazer com a liberdade que conquistou; você precisa enterrar esse relacionamento e deixá-lo no passado, precisa se reerguer e seguir em frente, não compare os seus pretendentes com o babaca do seu ex. nenhuma pessoa é igual à outra, procure olhar os seus candidatos de outra maneira, descubra outras qualidades importantes que eles possam ter... O seu novo príncipe pode não ser tão inteligente, mas pode ser carinhoso, atencioso, respeitoso, perspicaz... Ele pode não ser tão engraçado, mas pode ser caridoso, maduro, focado, espirituoso... Não se entregue a dor da saudade que você acredita ter, ela vai passar, tenha um pouco de paciência, e se você ainda não está pronta para se relacionar novamente não insista!!! Faça outras coisas que lhe agradam para esquecer e ocupar a mente; com o tempo logo você vai se encontrar novamente e poderá achar alguém para compartilhar uma vida harmoniosa e cheia de amor... Não se desespere e não faça a besteira de voltar para ele ou você quer namorar até ele fazer 47 anos e ainda correr o risco de ser trocada por uma “perseguida” mais nova...rs

Nenhum comentário: