quinta-feira

Quero ter uma família.

Oi Fred; Li todas as perguntas e respostas da tua coluna do iTodas. Gosto muito das tuas respostas: objetivas, sinceras, "pés no chão", e, sobretudo, não-machistas. Como não achei nenhum "caso" semelhante ao meu, vou te contar a minha história para saber que conselho me dará... Tenho 35 anos e namoro há 3 anos uma pessoa 20 anos mais velha, ou seja, ele tem 55. Damos-nos muito bem em todos os sentidos é maravilhoso quando estamos juntos, pois moro no Rio de Janeiro e ele em Florianópolis, então sempre e tudo "novidade, felicidade, paixão" no nosso namoro. Costumo dizer que ele e a "alegria da minha vida", pois e uma pessoa super positiva, alegre, para frente, que topa tudo, faz tudo por mim e tem muita disposição!!! Ele me pediu em namoro desde o inicio e eu topei, mas não o levei a sério porque pensei que ele só queria curtir comigo... E como eu não estava preocupada mesmo, aproveitei para curtir a situação também... Nestes 3 anos juntos ele sempre esteve muito presente na minha vida, me ajudou muito em vários sentidos, tanto bons quanto ruins, sempre respeitou minha vontade e liberdade. Bem, de um ano para cá, ele sempre da um jeito de me pressionar para casarmos oficialmente... E eu escapo, não assumo, e digo a verdade sobre o que penso (questionamentos abaixo)... Eu o amo muito (principalmente pelo nosso companheirismo), mas tem um problema: ele e mais velho do que eu, e fez vasectomia (ha 14 anos), e já tem uma filha (24 anos) e um neto (7 anos) até! Ele me diz que ira ficar comigo até eu dar o fora nele, mas não consigo... Ai penso em mim... Como será o meu futuro nesta história? Sou solteira e queria muito ter minha própria família com filhos... E se ficar viúva cedo e sozinha?! O que eu faço? Vale ou não a pena assumir? Fico aguardando a tua resposta.  Podes editar/resumir a história se quiseres. Por favor, insira os acentos, pois estou no exterior e o teclado não tem esse recurso... Importante: por favor, gostaria que meu nome verdadeiro não aparecesse... Coloque como iniciais "PG”  Muito obrigada.
 
Pergunta: Você o ama? Porque quem ama passa por cima de alguns problemas, e estaria pulando de alegria ao saber que vai viver o resto da vida com o seu amado. Além disso, vasectomia é reversível em alguns casos, quem sabe com o tempo você não consegue mudar a cabeça dele, ou pode fazer um belo gesto adotando uma criança que não tem esperança e nem expectativas na vida. A única coisa que posso dizer, o futuro é incerto não diga que acabou não diga nunca, as coisas podem acontecer quanto menos se espera, faça o que achar melhor para você. Siga o seu coração.

Falamos sobre sexo.

Oi Fred tudo bem? Olha minha situação, namoro a 8 meses com um rapaz e temos apenas o final de semana para nos encontrarmos, devido a trabalho e a distancia; fui para casa dele na sexta feira passada, fiquei 3 dias com ele dormindo no quarto dele sem ninguém para nos atrapalhar, pois ele mora com irmãos que não ligam para isso, nosso sexo é maravilhoso adoro fazer amor com ele, ele também gosta muito, só Fred que a quantidade é muito pouco... Nesses 3 dias que fiquei com ele fizemos apenas 3 vezes amor, sendo que uma foi oral nele, então Fred eu falei isso com ele que estávamos fazendo muito pouco amor, que deveríamos aproveitar mais nosso tempo juntos, afinal nos amamos e nada impede a gente disso, disse pra ele que a qualidade é ótima mais a quantidade não estava legal, perguntei se ele tinha outra ou se perdeu o tesão por mim, ele disse que não que continua me amando do mesmo jeito de sempre... Fiquei cismada porque acho que ele não gostou do que eu disse, ele se sentiu impotente, achando que não esta me satisfazendo, mas a única coisa que não me agrada é a quantidade; Fred porque é muito bom nosso sexo como te disse. Ai ele me disse que nunca pensou ouvir isso de uma namorada, o que será que ele quis dizer com isso? Ajuda-me dando uma palavra de conforto, pois fiquei estranha depois disso... Ah sem dizer que agora toda vez que ele fizer amor comigo nunca vou saber se ele está querendo mesmo ou só está fazendo para me satisfazer... Aguardo uma resposta urgente sua para me consolar... Desde já agradeço... bjs...
Nossa!!! Uma pequena conversa causou esse estrago, imagina quando for um problema maior; Se ele não aceitou a critica é porque precisa amadurecer, sexo é muito bom e com conversa fica melhor ainda, se ele não dá abertura e nem aceita as suas indagações, como você vai dizer a ele as suas preferências na cama ou mostrar o melhor caminho para aumentar o seu prazer, se você não resolver logo esse impasse é capaz do foguinho desse amor apagar. Aí nem com reza “braba” vai acender novamente.

Eu a conheço há dez anos atrás...

Oi, nos conhecemos há mais de 10 anos. Sempre tive atração por ele. Reencontramos-nos e a nossa amizade ficou muito próxima no último ano. Sempre existiu uma atração sexual, mas resolvemos que ser amigos seria melhor. Até que ficamos um dia; era fim de noite e o sexo foi delicioso, mas ele tinha bebido e isso não ajudou muito. Foi uma situação constrangedora que acontece sempre nesses casos. Combinamos de nos ver no dia seguinte, mas ele ligou desmarcando. Vimos-nos no outro dia e foi tudo muito estranho. Eu não sei o que fazer. Adoraria tentar de novo. Mas fico dando uma de durona, independente e tal e finjo que está tudo bem. Ah! Ele tem uma namorada que mora em outra cidade. Devo dizer? Ou engolir e esperar o tempo e ver no que dá?
 
Que roubada!!! Além disso, tem namorada... rs  Se em dez anos não rolou nada porque seria diferente agora? Acho melhor você ficar na sua para não encaroçar ainda mais esse angu, parta para outro, Não vá atrás dele, deixe-o te procurar e não facilite o sexo, descubra qual é a intenção dele; se quer ficar com você ou apenas papá-la novamente... rs

Mulheres valorizadas.

Oi Fred! Meu namorado é professor universitário e ele sempre me liga quando terminam as aulas por volta 23h00min, ontem ele me ligou e disse que iria pra casa. No outro dia ele me buscou para me levar no trabalho e senti o cheiro da cerveja. Ele resistiu em me falar onde tinha ido e com quem até que depois de muita discussão ele disse. Conclusão eu penso que se ele não me traiu ele teve intenções embora ele negue tudo. O que vc acha? Porque os homens traem e como devo reagir? Grata, Alexia

Eu poderia dar e inventar mil desculpas para as traições dos homens, mas não farei isso, apenas darei uma dica para todas as leitoras; se você desconfia dele; ele mente constantemente para você; não te respeita; não lhe dá valor; não a satisfaz; não a ama; ele não te dá um beijão todos os dias... Para o seu bem, LARGA DELE!!! Mulheres eu acredito em vocês, lutem por um amor verdadeiro e sem constrangimentos, sejam egoístas no amor, não digam sempre sim, aprendam a dizer não de vez enquanto.

Fica procurando sarna para se coçar.

Boa tarde Fred!!! tive um relacionamento de 1 ano em que depois de muito desgaste por brigas, ciúmes e desconfiança consegui finalmente me desligar desse homem. foram diversas idas e vindas no nosso namoro... O nome dele é (TZ.), tem 42 anos e desde o inicio sempre foi muito imaturo; mas  há 5 meses ele se aproximou de algumas conhecidas que já não simpatizavam com o nosso relacionamento e joga com isso pra me causar ciúmes, colocando, por exemplo, fotos no Orkut de churrascos e festas ao lado delas, e já chegou ao ponto de me esperar na saída do trabalho apenas pra desfilar com outra mulher na minha frente. eu não me pronunciei, não o procurei e ignoro completamente a atitude dele não dando platéia pra esse circo... E parece que isso só gera mais revolta! Pergunto se essa atitude é apenas pra demonstrar descaso  porque não sabe agir como um homem maduro será que na medida em que não soube aceitar o término transfere sua dor com essa palhaçada o que leva a isso? Problemas com rejeição, síndrome do "Peter Pan" ou fraqueza? O que leva uma pessoa a viver numa farsa contínua? Enquanto ele vive neste mundo de "faz de conta" tentando me atingir (e às vezes atinge), mergulhei no meu trabalho, estudos e já iniciei outro relacionamento. Fred me ajuda a entender a cabeça desse homem!! Abraços. (TH.) 
Qual é o seu problema? Se você diz ter se livrado desse homem porque fica olhando a página do Orkut dele, o que acha que vai encontrar lá, alguma declaração para você, deixa de ficar se martirizando, diga a verdade!!! Esse homem ainda mexe com você, porque senão tu não estarias me escrevendo.  (Se eu não gostasse mais, não estaria nem aí para o que a pessoa viesse a fazer na minha frente ou nas minhas costas, apenas ignoraria e saia dando risada da situação ridícula que ela estaria fazendo;) Acorda moça!!! Se isso está acontecendo na sua vida é porque você permite.

A Prisioneira.

Olá Fred, sou Camila, estou vivendo um dilema, sou casada,mais estou separada ha 2 anos tenho 2 filhos com ele e desde que nos separamos ele não me deixa em paz, ele vive uma vida de solteiro mora sozinho, e sempre fala que vai voltar a morar comigo e os filhos,mais esse dia nunca chega, eu não saio ele vai a festas e sempre me trai,sempre fico sabendo, a situação é essa: ele vive a vida dele diz que vai voltar mais esse dia nunca chega, e eu não posso sair nem ficar com ninguém, e ele também não sai comigo, o que será que esse homem pensa? Será que tá só me enrolando? Se puder me ajude, por favor.
Você quer que eu dê risada agora ou mais tarde... rs é claro que ele está enrolando, não deixe de viver por causa de um homem que faz promessas sem fundamentos que apenas te quer trancada nessa gaiola vivendo de migalhas como uma pomba, viva a vida, saia de casa, conheça alguém que a mereça ou então fique na janela vendo a vida passar e levar com ela a sua auto-estima, esqueça esse homem que não sabe o quanto você gosta dele, porque ficar esperando por alguém tanto tempo e não ser correspondida; é melhor esperar um ônibus na encruzilhada com a cabeça em um saco de batata.

quarta-feira

Tudo tem o seu tempo.

Olá, Fred. Tenho 19 anos, estou saindo há 2 meses com um cara 10 anos mais velho; damos-nos super bem, conheci seus amigos e sua mãe. Ainda não tive relações e ele sabe,  fico insegura, pois não sei o que realmente ele quer se é só transar comigo e depois sumir, já que ele diz que estamos apenas nos conhecendo, mas quero namorar. O que acha?

Ainda é cedo para comentar sobre o assunto, mas até o momento não vejo nada de errado no seu relacionamento, ele está respeitando o seu tempo, você diz que se dão muito bem, apresentou a família e amigos, até aqui está tudo bem, só não fique encanada e não pire em cobranças, tudo tem o seu tempo.

Sonho com o casamento.

Olá Fred tudo bem? Tenho 36 anos e ainda não me casei, já tive vários namorados, porém nenhum deu certo. Uns queriam somente sexo, outros não queriam compromisso sério. Será que tenho algum problema? Sinto-me triste, sempre sonhei em me casar, ser mãe e a cada dia que passa; vejo o meu sonho indo embora... Porque não encontro um homem sério? O que será que faço de errado? Ajude-me dê uma dica. Um abraço (S.) Obrigada.
O que você não pode fazer e mostrar desespero para o homem seja sempre natural, sorridente e feliz com a sua vida; não demonstre no inicio suas idéias de casar e constituir família isso ainda assusta os homens, eles acham que vão ser privados de sua liberdade, primeiro construa um relacionamento sólido, aonde os dois sigam pelo mesmo caminho, com objetivos comuns e um comprometimento mútuo, não pense que só porque conheceu um homem esse já serve para casar... (nós não somos legumes aonde vocês apalpam e levam para casa... rs)

Conhecendo o seu homem.

Olá Fred! Conheci sua coluna e adorei!!! Em uma de suas respostas você mencionou que o homem precisa se sentir útil, ele tem que comandar a situação sentir se indispensável à mulher, e acreditar que as idéias são deles quando na verdade são nossas. Como fazer isso? Sou bastante autônoma e acostumada a decidir sozinha. Acho que isso pode fazer com que o homem sinta se dispensável... Um grande abraço. Patrícia (SP)
Você precisa primeiro avaliar o homem com quem está, e saber como persuadi-lo... Vou dar um exemplo: se for do tipo durão, nunca bata de encontro a ele, vocês vão acabar brigando e isso estraga o relacionamento, amanse esse homem, vá pela tangente, use o artifício das palavras a seu favor, apóie as idéias dele e acrescente as suas aos poucos para melhorar, mas sempre dê os louros a ele, faça com que acredite que as idéias foram dele, pois este homem é competitivo fará bem para o ego e para aumentar a segurança dele que eu considero uma das mais frágeis, pois esse tipo se esconde através do seu jeito marrento de ser.

Sete meses e nada!!! O que fazer?

Oiee Fred...como vai?? Ajude-me, por favor... rs. Tenho um relacionamento  de 7 meses que não consigo compreender...Quando estamos juntos, ele me trata super bem, é carinhoso, diz que gosta de mim e tudo mais... Mas não fala em namoro. Conversei com um amigo e ele disse que acha que estou sendo enrolada. Mas me pergunto o que ele pode querer comigo, mantendo essa relação onde nem sexo rolou ainda, apesar das investidas dele?? Será que ele realmente gosta de mim e só não está no tempo de assumir nada?? Como posso conversar, dizendo que espero um pouco mais dessa história sem parecer muito "pegajosa"?? Obrigada... (MD).
Deixe as coisas seguirem o seu rumo natural, com o tempo você vai saber o que quer da vida, mas se em 7 meses não rolou nada eu pergunto: Será esse o homem da sua vida? Não sinto nas suas palavras o fogo do amor e nem as labaredas da paixão, sem essa chama de entusiamo como vocês vão fazer aquele churrasco de comemoração!!!

Procure o homem certo.

Olá, Fred; Tudo bem?? Fui casada durante 12 anos, estou separada há 05 meses... Porém... Relaciono-me com uma pessoa há 02 anos, isso foi um dos motivos da minha separação, não achava justo... “Levando em consideração que gosto da pessoa que estou hoje...” Quando ainda era casada saia com essa pessoa não com muita freqüência, e acabei me envolvendo e me apaixonando, normalmente íamos ao Motel... Era bom... Ele virou meu melhor amigo, me ajudou na minha decisão de separação, não me prometendo nada, nunca cogitou a idéia de eu me separar para ficar com ele. Hoje separada, vejo ele com mais freqüência, ou melhor, quando ele quer, e na hora que ele quer, e ainda por cima dentro da minha casa... Motel nunca mais... Amo ele, mais sei que não sou correspondida do jeito que gostaria... O que fazer???Obrigado (Le)
Diga a ele como você se sente; se não houver uma mudança parta para outro, porque o mais difícil você já conseguiu, saiu de um casamento de 12 anos e conquistou o direito de ter e escolher um novo amor, não perca isso por nada, você já tem uma experiência razoável aproveite o que aprendeu no seu casamento e use a seu favor, porque aposto que você sabe o homem que você quer para a sua vida.

Ele precisa ter maturidade.

Fred... Estou muito confusa tenho 23 anos... Faço faculdade e há 1 ano estou me envolvendo com um cara mais novo que eu 2 anos... Mas nossa relação é conturbada! Começamos a sair quando ele terminou o namoro de 4 anos porque tinha sido traído pela namorada com um amigo dele! No começo sentia que ele tava se esforçando pra não se envolver e sempre quando eu falava de ficarmos juntos de verdade ele dizia que não dava no momento e que não queria ficar "só comigo"! Brigamos muito por cobranças minha, porque ele chama todas as "amigas" de amor, de linda... E também porque não entra na minha cabeça esse “te adoro, mas não estou no momento”... Ultimamente ele parou com isso... Foi fazer uma viagem e vai ficar 1 mês fora... Sempre brigamos por eu achar que ele sai com outra pessoa mesmo não tendo compromisso nenhum comigo e ele sempre atrás se justificando! Sempre que digo "te amo" ele só sorri e nada... E acaba que quando ele diz algo mais sentimental (sempre em tom de brincadeira) eu acabo desconfiando e não acreditando... Com medo de ser puro truque pra me prender e continuar me enrolando... Afinal se fosse pra dar certo já tinha dado não é mesmo???? O que eu faço Fred??? Parto pra outra ou eu que sou o problema?

O que falta para o rapaz é maturidade para assumir um compromisso, por isso a fuga, todo mundo passa por problemas amorosos, mas eles devem ficar no passado... Acho que você devia partir para outro se não quiser esperar essa criança sair das fraldas.


terça-feira

Ele transa com a terapeuta.

Olá Fred! Estou com tantas dúvidas... Ai vai um pedacinho da minha história tenho um namoro de um ano e alguns meses; há pouco tempo atrás fiquei sabendo que antes mesmo de nos conhecermos ele ficou com a sua psicóloga e o pior ele ainda continua fazendo sessões com ela... Fico péssima sabendo que eles já foram pra cama e ele ainda faz sessões com ela. Sinto-me tão insegura, apesar dela ter me ajudado muito quando tive minhas crises com ele e chegamos até nos separar... Ajude-me... 
brigadinhaaaa; beijos
Nossa!!! Que bela profissional, transa com o paciente e ainda continua fazendo sessões de terapia com ele... rs Saí dessa menina, esse cara não serve para você, antes só do que mau amada... Se não se livrar dessa história logo, quem vai acabar fazendo terapia é você.

Virou comida congelada.

Comecei a fazer um tratamento estético, pois estava me sentindo feia após o nascimento do meu segundo filho, com a auto-estima baixa descobri que o meu marido tinha me traído quando estava grávida de 8 meses, e isso me fez repensar os meus valores e sentimentos. Acabei me separando e durante esse processo o medico da clinica onde eu estava fazendo o tratamento estético começou a dar em cima de mim e dizer o quanto eu era linda e especial, enfim começou a dizer tudo aquilo que eu precisava ouvir para elevar a minha auto-estima. Mandava 15 torpedos por dia, me ligava de madrugada não me deixava em paz... Até que um dia resolvi sair com ele para me distrair, acabamos transando e foi perfeito... Continuei a fazer o tratamento e percebi que ele estava me tratando diferente, tentei conversar e ele veio cheio de duvidas em relação a minha atual situação (em processo de separação), filhos, etc. Eu não entendi porque ele sabia tudo sobre a minha vida, e só agora ele se deu conta de tudo isso... Ele também é separado (2 anos)  e tem um filho, mas agora diz que ele já é um homem bem resolvido, com a vida estabilizada, que quer um relacionamento duradouro e não um castelinho de areia, que muitas coisas aconteceram que nos magoamos em muitas coisas, etc... Que o meu caso é complicado... Parei o tratamento e fiquei 1 mês sem vê-lo para saber se algo iria mudar, na primeira semana foi normal ele todo atencioso e cheio de carinhos, mas não demonstrei nada fui apenas uma amiga, mais na segunda semana ele me abraçou e começou a me beijar desesperadamente dizendo que estava morrendo de saudades, eu correspondi ao beijo mais não disse nenhuma palavra. Ele quis saber se eu tinha pensado nele um pouquinho nesse tempo todo, e eu disse que só um pouquinho... Acabamos transando no consultório, e tudo voltou a ser como antes, ele me trata bem lá e mais fora ele se faz de indiferente, não me liga, não me atende... Isso está me deixando muito mal porque me apaixonei por ele, queria entender porque ele me trata desta forma, diz que se senti muitttooooo atraído por mim, que senti minha falta, que sou maravilhosa, que ele tenta resistir mais não consegui, etc., mas não se importa com os meus sentimentos...  Eu não sei se fui eu que errei no começo, porque cheguei a falar coisas que o magoou muito, ou se ele é o perfeito homem sedutor. Preciso tentar entender o que está acontecendo para conseguir dar a volte por cima e fazer o que for melhor, só não posso seguir o meu caminho deixando algo mal resolvido dentro de mim... Me ajuda!!!! Beijos Sandra Braga
Olha não sei o que você disse ou fez para magoar esse homem, mas se fosse tão grave ele nunca mais olharia para você, só que não foi essa a situação descrita por você, na verdade ele conseguiu o que queria; deixar você de quatro por ele para poder usar e abusar como quiser, você virou aquela comidinha congelada sem graça que ele se alimenta para apenas saciar suas necessidades masculinas. Desculpe se peguei pesado, mas você precisa ouvir isso para que saia do transe e não se afunde mais nessa sua baixa auto-estima, na próxima vez escolha com calma, analise o pretendente com os olhos da razão e não com o coração.

Troquei seis por meia dúzia e me arrependi.

Oi eu estava namorando ha 3 anos e 8 meses quando conheci uma pessoa  neste ultimo mês e acabei me atraindo por ele para não trai meu namorado comecei a pressioná-lo para ficarmos noivos e ai quando ele viu que estava na parede terminou tudo. No começo fiquei feliz, pois poderia então ficar com a pessoa por quem me interessei. Então ficamos por duas vezes, só que ele sempre deixava bem claro que não queria se envolver. Hoje faz um mês que meu ex. terminou comigo e sinto a falta dele. Pedi para ele voltar, mas ele diz que não sabe o que quer; que ainda está encucado com toda aquela pressão que eu fiz e diz que quer pensar se realmente quer ter algo comigo. Eu disse que entendo, mas ligo todos os dias querendo saber se ele está pensando em nós ou se ele está tentando me esquecer... Neste caso você acha que tem volta? Ou é melhor eu deixar tudo como está, já que fiz besteira mesmo.

Acho que você tem que deixar rolar, o tempo é sempre o melhor remédio ele vai dizer para você qual o caminho a seguir, mas não fique perturbando “o figura”, deixe-o sentir sua falta, se ele tiver que ser seu, será... Se isso não acontecer e porque não era ele, parta para outro, mas jamais cometa o mesmo erro, só assuma um compromisso se tiver certeza, porque jogar com as pessoas não é muito legal, você quis ficar noiva pelos motivos errados, querendo se livrar de uma paquera; vai ver que por isso não deu certo, o bom de cometermos erros e que podemos aprender com eles e com isso lutar para nunca repeti-los.

Sou uma cadelinha na relação.

Bom dia Fred. Tudo bem? Li algumas de suas matérias e gostei, bom estou vivendo o relacionamento juntos a um ano e percebo que estamos com problemas, pois ele está reclamando muito comigo, tanto na comida, diz que sou ignorante, que tenho ciúmes dele não aceitando ele sair com os amigos, e tão tanto que agora ele implicou que só vai transar comigo quando eu procurar ele. 0 que devo fazer nessa situação? Ah tem mais ele quer sair sozinho, mas não que eu saia com meus amigos (as).
Que isso!!! Só falta levar você para urinar no poste, ou você se impõe ou a situação vai ficar pior a cada dia, quanto mais você se abrir mais ele vai abusar, quando você se der conta não terá mais o controle da situação, vivemos em uma democracia aonde homens e mulheres tem os mesmos direitos lute pelos seus; se ele pode!!! Você também pode!!! Não espere muito tempo para mandar essa mula comer capim... Viva sua vida longe dele, aposto que será muito mais feliz e ainda vai achar alguém que te respeite e não a trate como uma cadelinha submissa (vai menina!!! agora senta!!! Rola!!! Deita!!!...rs)

Estou com um Ogro.

Boa noite Fred; sou casada há 22 anos meu esposo sempre me traiu, eu nunca cheguei a flagrar com outra, mais sempre me falaram sei que é verdade. Mais ele nega, agora deu para ficar na net no bate papo, não sei mais o que fazer, ele não me escuta quando quero conversar ele fala que não tem obrigação de me ouvir. Ajude-me, te agradeço desde já.

Pegue os seus dedos enfie na tomada para ver se leva um choque para acordar do pesadelo, esse casamento já deu o que tinha que dar; chuta o saco desse Ogro e reconstrua a sua vida, ainda dá tempo de ser feliz, pense garota!!! A vida é uma só, não vá perdê-la com quem não te ama.

Namoro à distância.

Oi Fred!!! Tenho 18 anos e a minha ansiedade está me matando não sei mais o que fazer... Conheci um menino de 17 anos em uma balada do Guarujá. Depois da balada nos vimos três vezes antes dele ir embora, pois é do interior. Em todas as vezes que nos vimos ele se mostrava sempre muito tímido, jogando olhares marcantes, como quem diz: "você é minha hoje!" (hehehe) sem muitas atitudes, mas depois sempre nos beijávamos de novo e a partir de então não conseguíamos mais nos separar! Trocamos e-mails e agora que voltei pra São Paulo voltei a conversar com ele. Ele entrou em uma faculdade em Campinas e está morando lá. Dizem que amor de praia não sobe serra... Isso se encaixa no meu caso? Ele disse que ia ver-me quando viesse a São Paulo, e perguntou se eu podia ir pra Campinas também, respondi que talvez, mas que não sabia... Enfim... Quero continuar a ficar com ele, mas se não tiver jeito eu vou seguir a diante. O que eu posso fazer para conseguir conquistar ele de vez??? Grata! Camilla Pádua 
Cuidado não crie ilusões e expectativas, esse é um relacionamento muito difícil, vocês são muito jovens; tem muitas emoções e paixões para encontrar pela vida, a distância é um fator agravante nessa história, apenas curta esse momento sem cobranças, pense nele como um sentimento bom que está acontecendo na sua história e divirta-se, não aposte todas as suas fichas nesse relacionamento porque você pode vir a se magoar; pense que depois dele virão outros amores, deixe o seu coração aberto para encontrar alguém próximo a você.

Quero casar!!! Ele não sabe o que quer

Olá Fred!!! Tenho 24 anos e namorei por um ano e meio um cara de 28, ele já teve um relacionamento quando adolescente e depois nunca mais até me conhecer, bom ele me pediu um tempo para ver se era aquilo mesmo que ele queria para ele, o casamento!!! Nos já tínhamos entrado nesse assunto, mas nada aconteceu após um mês ele entrou novamente nesse assunto e resolvi que era melhor para ele (ele poderia avaliar as questões sobre ficar solteiro e o compromisso) e para mim, pois é muito frustrante estar com uma pessoa que está de certa forma insatisfeita consigo mesmo e não sabe o que quer. Com relação ao nosso relacionamento, ele diz que me ama e que vê a possibilidade de casar... Estou de mãos atadas! Gostaria de saber sua opinião a respeito desses "tempo" que tantos homens pedem quando chegam a esse ponto? Beijos!

O que eu posso dizer sobre esse assunto é que na cabeça dele a ideia do casamento ainda não está bem amadurecida, ele acredita que se vier a casar pode perder alguma coisa que não tenha realizado quando era solteiro, mas se você gosta dele dê esse tempo para ele decidir, mas deixe-o a par de que você não vai ficar esperando sentada como uma galinha chocadeira; diga que você também vai rever seus conceitos e analisar se vale à pena amar alguém que não sabe o que quer da vida e deixe bem claro que ele pode vir a te perder se continuar com essa enrolação.

Pare de lamber o chão aonde ele pisa!!!

Fred!!! Há mais de um ano conheci um cara mais velho do que foi uma paixão a primeira vista já deixei vários recados, mandei presentes dizendo que estou afim dele, mas ele só faz um comentário sobre o presente ou bilhete, tipo (ela nunca desiste), mas não faz mais nada devo continuar investindo nele? bjs, Joyce

É claro que não deve mais investir nessa paixão... Acorda ele não te quer, pare de lamber o chão aonde ele pisa, cadê seu amor próprio? Se você quer lamber alguma coisa que seja selo...

segunda-feira

Na hora "H" falou o nome errado.

Boa noite Fred!!! Depois de uma noite maravilhosa, muitos carinhos e trocas de palavras maravilhosas, na hora "H', ele me chamou pelo nome de outra, que segundo ele; não tem nada a ver e nunca tiveram nada!!! não dá pra acreditar, propus a separação, um tempo talvez e ele se recusa; ficou depressivo por uns 5 dias, sem se levantar da cama; e sem se alimentar, sem trabalhar.... não sei o que faço
Que ele definhe e desapareça da sua vida; isso é o pior que um homem pode fazer com uma mulher na cama, trocar o nome dela por uma perversa qualquer, é como se houvesse uma comparação entre vocês ou ele transava com você pensando em outra, isso não tem desculpa, mande-o ler o estadão para ver se ele consegue adquirir um vocabulário para falar na hora H que não seja um nome de uma desfrutável sem valor.

Mudou-se para a minha casa.

Oi Fred. Estou namorando há 2 anos ele esta sempre comigo abre mão de várias coisas, mas é sossegado e não pensa em futuro comigo tenho 40 anos e ele 38; nunca se casou e parece quem nem pensa; já está na minha casa há oito meses e ainda nada. Está acomodado quando é que vai tomar atitudes? Bjos

Ele vai tomar atitude quando você se tocar e cobrar, se você deixar logo, logo ele está usando suas calcinhas, que homem folgado você foi arrumar... hein!!! Dê o cartão amarelo; se ele não mudar de costume mande o cartão vermelho e expulse-o da sua vida.

Homem Polvo.

Oi Fred, eu tenho um amigo que sempre foi afim de mim, ele começou namorar e mesmo assim me chamava pra sair, eu nunca aceitei, mas ele terminou e depois de uns meses sai com ele. Ele sempre falava comigo, depois que saímos ele não fala, quando eu vou falar, não conversamos sobre nossa ficada, ele não demonstra se gostou ou se não gostou. Ele queria passar a mão em tudo, como foi a primeira vez que saímos não deixei. Fred!!! Não sei se continuo indo falar com ele, ou se fico na minha da mesma forma que ele faz. (Preciso de sua ajuda;)
Homem Polvo, cheio de braços... rs Esse é perigoso está com sede demais, quer ir direto ao ponto, não é muito romântico, não tem paciência, na maioria dos casos com o Homem Polvo ele quer apenas comer e cuspir os ossinhos para fora, não acho uma boa idéia insistir nesse relacionamento.

Traiu agora quer de volta.

Eu estava ficando com um cara que parecia estar me levando a sério, só que houve um mal entendido entre agente e eu acabei ficando com outro. Quando ele soube, ele mudou completamente comigo, passou um tempo sem falar comigo direito e agora está ficando com todas... A gente ficou depois do ocorrido, mas não está a mesma coisa. O que faço para reconquistá-lo? Luara - Salvador-BA



Acho melhor você desistir, porque o homem não aceita muito bem uma traição e sempre que for possível ele vai te humilhar e fazer com que se arrependa a toda hora, sempre vai desconfiar da sua palavra por mais sincera que ela seja, porque ele vai acreditar que você possa traí-lo novamente. Fora isso!!! você perdeu o conceito principal para um homem machista: Que é... Sempre achar que a mulher que está ao lado dele é para casar.

O menino não dá no couro.

Oi Fred!!! Adorei sua coluna e tenho uma duvida!!! Namoro há 5 meses e moramos juntos na casa dos pais deles, temos uma relação adorável ele me trata muito bem e estamos sempre juntos. Mais faz quase um mês que não transamos; pois ele tinha uma empresa e perder, eu o ajudava na empresa. Ele sempre me fala que o problema não sou eu e sim o psicológico dele que está abalado e ele não consegue se concentrar no sexo ele não esta bem queria saber se isso realmente é possível... Sou muito carinhosa e atenciosa com ele... (M.O) SP

Pode ser verdade sim!!! Mas você precisa dar um prazo (sem cobranças) porque o relacionamento de vocês é muito curto para ele já ter problemas sexuais (pode ser que ele não goste do babado... rs), se as coisas não melhorarem no final do tempo que você estipular, só vai sobrar uma alternativa, pular fora enquanto a coisa não fica mais enrolada.

Procure um relacionamento normal.

Oi Fred! Estou em um angustia, gostaria que vc como homem me falasse o que esta passando em meu namoro, já que meu namorado é muito calado... Comecei a namorar ele, tinha uma ex-namorada dele grávida de 2 meses, isso porque ele namorou essa pessoa 5 anos. Só que ele tem um problema; varicocele; que causa infertilidade... E ele deixou de ficar com ela porque acha que não é dele o filho... E que na verdade queria ficar comigo que gostava de mim e tal... Que iria fazer o DNA, mesmo que fosse dele ele iria continuar comigo... Bem, a criança nasceu e já esta com 6 meses, ele esta comigo, mas na verdade nosso namoro e a distancia, e essa ex e a criança mora na cidade dele BH... Agora nosso namoro esta passando por uma crise, às vezes fico em duvida se ele esta comigo e com a ex ao mesmo tempo? O que vc acha? Ele não se casou com ela, disso tenho certeza... Será que ele esta querendo voltar pra ela? O que vc acha que devo cair fora? Ele fala que não esta com ela e  que gosta de mim... Será que uma criança pode mudar tudo? Obrigada!


Nossa que confusão!!! Não dava para você arrumar um relacionamento um pouco mais normal, olha se fosse eu terminava, mas sei que você tem esperanças nesse relacionamento, meu conselho e para você tentar fazer tudo o que estiver ao seu alcance para que dê certo, mas não leve muito tempo para se ligar... Quando os resultados não aparecerem dê uma chance para você ser feliz, procure alguém sem bagagem, porque a criança estará sempre na vida de vocês e preciso um amor muito grande para poder dividir e pelo o que diz isso não parece existir.

Ele larga ou não larga o osso?

Oi Fred!!! Sou a Raphaela tenho 19 estava vendo suas respostas no site  gostei muito e resolvi mandar a minha pergunta... Namorei uma pessoa 5 anos... Separamos-nos ele se amasiou com uma mulher, mas sempre me dizia que iria larga-lá mais este dia nunca chegou... Até que esses dias ele me disse que iria deixa - lá realmente; eu falei que só me encontraria com ele depois que ele resolvesse a vida dele... Ele diz que vou me surpreender... rs Começou me mandando um buque de rosas... O que devo fazer?? Obrigada
Você sabe o que fazer!!! Seja forte, mantenha a sua palavra, não caia em tentação, não se deixe levar por algumas florzinhas, descubra se ele largou mesmo a mulher, porque senão você vai ser apenas o passatempo nos dias em que ele estiver injuriado e enjoado da pessoa com quem ele está no momento; a pior coisa do mundo e se sentir usada e descartada, não deixe isso acontecer, essa situação acaba com a auto-estima e só vai faltar um caminhão de entulho para levá-la ao altar... rs

Não quero mais a metade de um homem.

Olá Fred, Sei que vc já deve está cansado de ouvir varias mulheres lamentando-se de suas vidas, mas tem horas que precisamos mesmo desabafar e as vezes, até nossas amigas já estão cansadas, felizmente não é o meu caso, minhas amigas estão sempre ao meu lado,porém preciso saber a opinião de um homem, desconhecido e profissional. Tenho certeza que vc poderá enxergar melhor a situação. Desde já, Obrigada e desculpas!!!!! Bom, há 10 meses, estou com um rapaz que praticamente implorou pra ficarmos juntos, me conquistou com muito carinho, através de palavras recheada de charme, porém o pensamento inicial dele era somente transar comigo algumas vezes e depois me dar tchau (ele me disse depois); mas não foi isso que ocorreu, nos envolvemos, namoramos e hoje sei que ele gosta de mim e eu sou totalmente apaixonada por ele, porém ai vem o problema, ele tem uma "namorada" de 6 anos, e não tem coragem de largar ela pra ficar comigo; ele já até falou em casamento comigo; diz que eu sou a pessoa ideal pra ele, que muitas mulheres já quiseram casar com ele, mas ele pensa agora fazer isso comigo (e olha que antes disso eu não pensava em casar, hoje já estou balançada pela forma que tudo ocorreu). Não quero julgar; mas não entendo muito esse relacionamento dele com essa mulher, pois quando ele não estava trabalhando estava comigo, exceto poucas vezes que saímos separados, inclusive no natal ele passou comigo e com minha família e ano novo com o pai dele e logo depois das 12hs para o dia 1° de janeiro, ainda com os fogos tocando, a gente tava se comunicando por telefone, ele fazendo juras de amor pra mim, e ela? Não sei cm fica nisso.Contudo, tem o outro lado, ela pode entrar na casa dele a qualquer momento, e com certeza já deve ter um nível de relação maior. Ah! Ela já nos viu juntos umas 2 vezes e continua com ele!!!! O problema maior é que eu o vi com ela (depois ele me confirmou que era ela). E eu não gostei, virei uma fera e pela 3ª vez terminei com ele. Todas as outras vezes q terminei ele correu atrás de mim e dessa vez não. Ai foi a minha vez, chamei-o pra conversar e terminei tudo definitivamente. Disse varias coisas a ele com a maior clareza e sinceridade sem medo nenhum, disse que eu gosto muito de mim pra ficar no meio dessa situação e se ela gostasse mesmo de mim, me assumiria e que quero ficar com ele, mas não desse jeito. Ele disse que não sabe o que fazer, mas gosta de mim e nunca me enganou que sou a mulher perfeita na hora errada e que não quer me perder; teve um momento que veio lagrimas nos olhos dele, mas ele não chorou, mas acredito que as palavras que falei mexeram com ele, sabe? E depois eu comecei a chorar e ele me abraçou e se emocionou também, ele não quer terminar comigo, diz que não se ver sem mim, mas não tem nenhum motivo aparente para terminar com ela. Ah! Uma informação importante, ele disse que se falar com ela que não a quer mais por causa de mim, ela irá dizer que não se importa. Então terminei tudo mesmo... Às vezes tenho a sensação que fiz uma coisa errada, deveria lutar por ele, outras vezes, penso que é a melhor maneira de não me machucar mais. Mas o pior é que sei que ele gosta mesmo de mim, paixão mesmo. E vc o que acha? Desculpas pelo o tamanho, mas tem alguns detalhes que fazem a diferença.
Acho que você fez o que era certo, agiu com a razão e não com o coração, ele precisa decidir o que quer. Como eu já disse algumas vezes e repito novamente; como vocês mulheres podem se contentar com metade de um homem, ficar com as migalhas de um relacionamento, “você precisa de um homem para chamar de seu”, que seja pleno e satisfatório, sem mentiras e enganações. Agora me esclareça essa história de mulher perfeita na hora errada, o que isso? Se ele te quisesse mesmo faria dessa história a certa, não amoleça com as investidas dele e muito menos com as palavras bonitinhas que ele vai dizer para que você volte, seja firme!!! Porque se ele tiver que ser seu será, se isso não acontecer é porque ele ainda não é o homem da sua vida.

quinta-feira

Dar um tempo não é a solução.

Olá Fred, li sua coluna e achei muito boa, respostas engraçadas e verdadeiras. Bem eu namoro há 5 anos, ele é meu primeiro namorado e sempre fiz tudo que podia e não podia por ele. Ultimamente a rotina está horrível, já demos um tempo umas 4 ou 5 vezes, sempre ele que pediu e nunca ficamos mais que uma semana separados. Já ouvi coisas dele que magoaram e que eu não esqueço, mas entendi; ele estava confuso, só que agora eu é que estou confusa, pois já não suporto mais algumas atitudes dele, ele nunca quer conversar sobre nossa relação então eu vou empurrando e guardando tudo e acho que agora cheguei num ponto que não sei mais se quero continuar com ele. Acho que sentiria demais a falta dele, mas estou com muitas dúvidas, uma hora tenho certeza que quero continuar; outra hora ele diz ou faz algo que me faz ficar com raiva e ai eu tenho a certeza de que não vale mais a pena. Ajude-me. (L.) Obrigada
Se você não conseguir mudar logo esses sentimentos que a afligem vai chegar uma hora que ficará insuportável a convivência entre os dois, o único jeito de resolver e conversando; dê mais uma chance para esse papinho porque você pode vir a se arrepender e se não der certo pelo menos você vai saber que lutou de todas as maneiras para que o relacionamento que outrora fora tão bom não terminasse friamente; visto que às vezes não sobra nem a amizade para contar história. Agora esse negócio de dar um tempo não “cola” quem dá tempo é relógio. Não perca mais nenhum momento, resolva logo a sua vida, pois ela é muito curta para ficar dando murro em ponta de faca...

Embebedou o peru e nhac!!!

Olá!!! Eu estudo com um rapaz que sempre me elogiou muito por eu saber cozinhar, costurar, ser charmosa... Essas coisas... Aí saímos um dia com a turma para tomar um chopp Fomos em um barzinho perto da casa dele, dividimos cerveja no carro... Tomamos várias no bar, conversamos muito e a cada minuto parecia que a ligação entre a gente aumentava, várias coisas em comum, eu sentia que ele também estava pensando da mesma forma. Bom o pessoal foi indo embora e por fim ficou eu mais um amigo e ele; resolvemos ir para a casa dele comer pizza e do nada ele me beijou... Foi um beijo com puxão de cabelo digno de bêbado sabe? Foi até bonitinho, teve ate mãos dadas depois... E nosso amigo (que ia me levar em casa) resolveu ir embora, ele me chamou para dormir lá e eu acabei dormindo, bom não transamos foi mais uma 'brincadeira sabe? Um banho e uma dormidinha de conchinha!!! No outro dia de manhã houve até uma tentativa, mas frustrada por causa do horário, então ele me deixou no trabalho e foi embora... Eu já tinha desencanado, pois nem a ligação clássica do dia seguinte rolou! Até enviei um e-mail falando várias coisas falando que tinha gostado e queria de novo... Aí ele respondeu com um sofismo falando que era um acumulado de relacionamentos mal resolvidos e blá, blá, blá... Eu mandei outro falando que eu não estava cobrando casamento queria ficar com ele de novo e queria transar... Ele nem respondeu... Eu não contente fui conversar com ele; falei que queria uma coisa esporádica e tal, ele disse que não daria certo porque a gente ia acabar se envolvendo e não queria me magoar, ele me deixou sozinha na lona!!! Depois de mais ou menos um mês e muitas conversas com amigos... Ele começou a mudar comigo... Começou a ficar super atencioso vinha no meu trabalho a toda hora sem motivos!!! Outro dia saímos e ele começou com um papo de casamento, planejou nossa vida toda falando o que ele gostava e o que não gostava, como ia ser nosso escritório, como ficaria meu nome depois de casada, nome dos filhos... Ele me chamou para dormir na casa dele e eu fui, transamos, e eu tentei conversar sobre o que nós tínhamos tentativa essa frustrada também porque ele só falou não te prometi nada em nenhum momento, nem te enganei!!! Eu concordei e achei melhor dormir e no outro dia foi bem coisa de casado sabe? sem muita frescura um beijão de bom dia abraços carinhos e só! parecia que a gente fazia isso sempre!!! Ele me levou no trabalho e me ligou três vezes naquele dia... Um bom sinal né? Ele fez isso durante quatro dias, me ligava antes de eu dormir e me desejava boa noite... a gente se falava pelo menos cinco vezes no dia, mas do nada ele parou de ligar... No primeiro dia eu achei estranho porque estava acostumada com as ligações, depois achei estranho e mandei uma mensagem dizendo que eu queria um beijo, ele não se mexeu, então liguei mais tarde e ele disse que estava em casa fazendo umas coisas e não tocou no assunto da bendita mensagem... Foi então que ele foi sumindo até desaparecer... O que eu faço?
Ele começou com o  tradicional  “chavequinho” masculino, você é linda, charmosa e todo aquele blá, blá, blá... Dentro do carro deu bebida para embebedar o peru... rs. Você deitou com ele e nada...hehehe queria ter visto a cara do figura quando não conseguiu tirar uma casquinha...rs. Estava indo muito bem, mas aí você esculhambou, ligou, se rebaixou, propôs sexo sem compromisso e você acreditou que ele não te queria por causa da ex. se liga!!! quando um homem está afim ele chuta a ex. ou fica com as duas só na curtição. Segunda parte: de repente o cara fica simpático, atencioso e cheio de elogios novamente e dessa vez você cedeu, chegou ao auge e ao declínio em apenas 4 dias... Você devia ter se ligado no primeiro fora que não ia dar certo, mas insistiu e pagou por isso, agora “bola para frente”. Não se iluda com homens que manifestam muitos elogios e paparicos no começo, aprenda a dar valor a você, não corra, não ligue, não fique desesperada, nunca mostre muito interesse, deixe um suspense no ar, porque o homem é um animal que segue os seus instintos primitivos, ele sente o cheiro da mulher que está fácil e com isso ela perde o valor da caçada.

Ligações furtivas.

Fred, meu marido anda recebendo mensagens de outra mulher no cel. Já brigamos por isso, e até falei em largar dele. Isso nunca tinha acontecido antes. Ele jura que não tem nada ver com ele. Eu já liguei pra um dos números e a moça nem sabe onde fica a minha cidade. O problema é que agora ele apaga tudo do cel. Quando está em casa o deixa desligado. O que eu posso pensar de tudo isso? 


Antes de tomar alguma atitude drástica junte provas para que ele não possa negar e você poder enfiar o pé na bunda dele de um jeito que ele vire do avesso... rs ou desencana e viva a sua vida; seja com ele ou sem ele, mas ficar nesse joguinho de disse e me disse só vai piorar as coisas e desgastar ainda mais a relação.

Será que é gay?

Bom dia Fred; tenho uma relação um pouco distante por cidade com um rapaz, gosto dele e sempre que eu posso nos encontramos, mas quero algo, mas com ele, ate já comentei sobre ter uma relação mais firme ele ate diz que eu estou certa, mas não toma iniciativa, falam dele; dizem que ele e gay, não ligo, não acho isso e às vezes fico até confusa, mas se for esse o problema eu aceitaria ser amiga dele sem problemas e desistia, mas como fazer pra saber se é verdade e como fazer pra que ele tome uma iniciativa. Abraços.


Primeiro: Eu não creio em relacionamento a distância. Segundo: “Toda a brincadeira tem um fundo de verdade” se as pessoas comentam é porque tem algo nessa história que não está bem esclarecida. Dica: Afaste-se dele para ver o que acontece, veja se ele sente a sua falta, analise se ele tem “A pegada masculina” senão ajude ele a sair do armário com uma conversa franca e sincera, vocês poderão resolver todas essas pendências.

Saindo com homem casado.

Olá Fred, conheci uma pessoa por meio de um amigo, por tanto saímos a primeira vez até gostei dele mais imaginava que não iria mais vê lo. Mais não foi bem isso que aconteceu, ele me procurou e continuamos a sair, para resumir ficamos juntos um anos e dois meses sendo assim imaginava que ele tinha outra pessoa, pois nesse um ano não foi nada de apresentar para família nada disso, mais se víamos praticamente todos os dias, íamos ao shopping, cinema, praia, tudo normal entre aspas. Em um belo dia sua acompanhante descobre tudo, ai ele falou a verdade para ela conversou comigo me pediu desculpa por tudo e disse que amava sua esposa, pois ele era casado há 3 anos e falou que tinha uma ótima vida. Desejei-lhe muita sorte e falei bom agora tudo acabado só quem se machucou nessa historia foi eu, mais tudo bem falei vou viver minha vida, só que a pessoa me liga fala quando vamos marcar o frescobol na praia. Como pode isso eu tentando esquecer e ele  me provocando.
Acabou mal, espero que tenha aprendido a lição, o homem que se oculta e não apresenta as pessoas do seu convívio pessoal, geralmente tem algum podre escondido; Eu não acredito que você ainda se deixe convidar para um encontro na praia para jogar frescobol, dê um basta, seja grossa, acabe logo com esse tormento, acenda umas velas, exorcize esse demônio da sua vida ou você vai ficar para sempre presa a esse fantasma do passado.

Quero casar.

Fred!!! Namoro há 4 anos; moro sozinha há 2 anos e meio, meu namorado é um fofo, super bonzinho, me ajuda muito em tudo. Mas eu quero casar e ele não se manifesta, tipo ás vezes entra no assunto brincando... O que fazer hein?

Vocês mulheres são F...!!! Porque reclamar quando está tudo bem, lindo e maravilhoso, sempre querem mais... Sugestão: Deixa rolar!!! A situação vai se ajeitar no devido tempo, mas se você está com tanta pressa para domesticar esse homem, fale na “lata” sem embromação, mas esteja preparada para ouvir algo contrário do que deseja.