sexta-feira

Quem vive do passado é museu

Oi Fred!!! O meu marido é uma pessoa maravilhosa, eu o amo, mas no momento ele esta com um problema familiar... Os pais dele são separados desde que ele era criança; o pai se "casou" novamente há uns 15 anos. O pai traiu a mãe, mas não com essa mulher que ele está agora. O meu marido não gosta da "nova" mulher do pai, eu não entendo o porquê já que não foi por ela que seu pai saiu de casa. Uma vez ele me contou que quando estava no colégio chamou seus amigos para um churrasco na casa de seu pai e a mulher pediu para ele buscar uma colher com cabo grafite, mas ele acabou levando uma colher com cabo cinza e não grafite, ela tirou sarro dele na frente de todos e ele lembra disso com muita dor... Nesse final de semana ele me contou uma decisão: Daqui em diante a mulher está desconvidada para os eventos dele! Quando pediu minha opinião não tive dúvida, fui sincera e disse que isso iria atingir o seu pai diretamente e que não devia desconvidá-la para seus eventos, ele ficou super chateado comigo, disse que eu não o apoio em nada... Eu disse a ele que se ela foi até no nosso casamento, qual era o problema? Como será o natal? Nunca mais irá ver seu pai? E quando nascer seu filho? Enfim!!! O problema não é meu, mas peguei para mim, e agora o que eu faço?

Vários anos se passaram; o seu marido não devia guardar e muito menos ficar remoendo mágoas, raivas e rancores, isso é atraso de vida; está na hora de perdoar e seguir em frente... As perguntas que você fez a ele descritas na sua cartinha são muito pertinentes; ele devia esquecer o passado e começar tudo do zero, a família é muito importante, não vale a pena se afastar das pessoas que gostam ainda por cima por um motivo fútil e irrelevante, tem que superar e desculpar para que esse novo ano que está por vir seja de muita felicidade e paz no coração...

Nenhum comentário: