terça-feira

Banalização do casamento

Olá Fred!!! Sou casada há oito anos e não tenho filhos. Tenho uma personalidade instável, e sempre transitei entre realidade e a fantasia. Em uma dessas fugas da realidade, conheci uma pessoa em uma sala de bate papo na internet e me envolvi com ela; gostei da experiência de liberdade e do frio na barriga e acabei me envolvendo com outras pessoas; sempre fui discreta e nunca misturei as minhas aventuras com o meu casamento, mas tudo na vida tem um preço; flagrei uma conversa apaixonada do meu marido com a amante dele. Sofri muito e ficamos separados por nove meses. Após várias tentativas dele de reconciliação, voltamos, ele se arrependeu e hoje não me dá nenhum motivo para desconfiar dele... Quanto a mim? Fiquei estagnada na dor que ele me fez passar e não consigo perdoar completamente. Volta e meia jogo o passado na cara dele e revivemos este sofrimento a troco de nada e sim, continuo vivendo minhas fantasias e mantenho (embora bem menos) meus casinhos. Se me pedirem para escolher entre viver uma vida de casada ou viver uma vida de solteira, sinceramente, não consigo escolher; não se trata de "uma mulher casada safada" simplesmente, não consigo me sentir confortável com a minha própria vida; existem regras, contratos, ética, compromissos, mundo real, moral, certo e errado, criação, religião... Tudo martelando na minha cabeça. Se eu não consigo me separar do meu marido, é porque existe um sentimento; sinto raiva da traição dele, porque sofri muito foi uma situação pela qual nunca o fiz passar, eu devia deixar a traição dele no passado, pois também o trai...Talvez o fato reviver a história do passado no presente, seja minha forma de fazê-lo sofrer. Pura vingança.

Não sei se posso chamar de casamento essa relação que você tem e também não sei o que você quer que eu diga sobre o seu problema, mas não vou passar a mão na sua cabeça... O que você devia fazer; é liberar esse homem para a felicidade e buscar um tratamento de choque para aprender a viver ao lado de outra pessoa com respeito e um pouco de dignidade e quem sabe você acorda para a realidade dando um fim ao seu mundinho encantado de sonhos, fantasias e devaneios... Vou tentar simplificar para você o que é um casamento porque pelo que vejo você está há oito anos em uma relação errada que pode ser tudo; menos um matrimônio...rs. Casamento significa um compromisso entre duas pessoas que se amam e se respeitam através de uma ligação permanente... Quando um homem ou uma mulher assumem esse compromisso ao lado de quem ama; estão dizendo a todos que eles acharam alguém especial... O casamento é uma representação visual do amor que sentimos pelo outro; saber que você está casado com alguém é uma constante declaração de amor; o casamento é uma estrutura completa da dedicação e do compromisso que assumiram um com o outro sem saber como vai ser daqui a vinte ou trinta anos, mas isso não faz diferença, pois o casal que se ama está pronto para o que der e vier na busca de uma união estável, reservada, próspera e familiar; é um comprometimento absoluto; marido e mulher dividindo experiências apenas entre eles, pois tudo o que se faz é único e não pode ser feito com mais ninguém... Podemos evitar o adultério quando nossa intimidade é preservada para aquela pessoa em especial não medindo esforços para tornar nossa vida conjugal em uma vida plena, sincera e apaixonada; é preciso ter confiança, respeito e amor porque tudo tem que ser compartilhado (a prosperidade, o futuro, filhos, roupas, moradia, alimentos e até mesmo a conta bancária...). Quando você compartilha a mesma vida quer dizer que tudo pertence a ambos “a uma só carne”; têm que deixar de ser dois para se tornarem um só... Com a banalização do casamento, tudo é feito com contratos e acordos como se fosse um empreendimento casual; o casamento deveria ser uma união eterna, mas estão confundindo; hoje as pessoas se casam por caprichos, para satisfazer vontades carnais, financeiras ou sociais... É mais fácil ir embora diante de um problema do que unir forças para tentar solucioná-lo; se for para cada indivíduo ter um caminho diferente as chances de o casamento fracassar e deteriorar são muito grandes então faça um favor a si mesmo não perca o seu tempo em arriscar...

Nenhum comentário: