quinta-feira

Tem uma mala entre nós

Olá Fred!!! Tenho 22 anos, sou independente e namoro há dois anos com um rapaz de 26 anos. Comecei a sair com ele um pouco antes dele terminar uma relação de 10 anos com outra pessoa, me senti culpada, mas  hoje não mais; acredito que se eu entrei na vida dele é por havia espaço.  No início foi complicado tive que agüentar a ex. dele me atazanando, mas sempre fiquei na minha e nunca respondi as provocações dela. O tempo passou e ela começou a namorar sério, mas continuava a me provocar. Meu namorado fez uns exames e o diagnóstico não foi dos melhores, ele ficou muito preocupado e eu o tranqüilizei como sempre o fiz disse a ele que o problema não era tão grave que tudo ia dar certo e que eu estaria sempre ao seu lado... O problema é que eu descobri que ele contou para a ex. namorada fiquei muito magoada e chateada... Tivemos uma conversa e ele disse que eu me preocupava muito com ela; falei para ele que a minha felicidade não dependia exclusivamente dele e que se ele não revisse as suas atitudes acabaríamos terminando... Estou muito confusa!!! Ele sempre está ao meu lado quando eu preciso, mas estou cansada dessa ex. em nossas vidas...

Nesse caso acho que você está certa, se a ex. não está contribuindo e só está atrapalhando, você precisa ter uma conversa com o seu namorado, seja firme, esclareça as suas prioridades na relação, sem brigas, exponha o que você está sentindo e vá direto ao ponto, sem rodeios, diga o quanto está insatisfeita com a situação e cobre uma atitude do rapaz, não tenha medo de correr riscos, porque se ele gosta realmente de você vai colocar a ex. em seu devido lugar... Tenha fé em você; o que tiver que ser será... Não se arrependa do que você vai fazer e sim do que deixou de fazer... Como você mesmo disse: “A minha felicidade não depende exclusivamente dele”...

Nenhum comentário: