segunda-feira

Será que ele acovardou.

Vou tentar resumir... Digamos que foi meu primeiro amor, nos conhecemos, nos gostamos, cidades diferentes; não rolou nada... Anos depois nos encontramos e a paixão bateu na porta (pelo menos na minha). Ficamos mais um tempo sem contato, eu namorei outra pessoa, e nos encontramos novamente; não pude segurar o sentimento e larguei tudo para viver a tal paixão. Durou pouco e eu me dediquei, talvez até demais. Apesar de ser nova, eu tinha o pé no chão e sabia bem o que estava fazendo, mas o cara vem com uma conversa, de que não daria certo por causa da distância e que não tinha condições de me visitar e nem de me ligar; era sempre eu que ia até a cidade dele... Um belo dia me vem com uma conversinha de que seria melhor se eu fosse embora de vez; eu fui e nunca mais o vi... Fizemos contato pela internet e ele disse que foi por medo que não ficamos juntos, que ele tinha perdido uma pessoa querida, não queria perder de novo e tinha medo de sofrer. Eu deixei e fui contra muita coisa na época por ele e ele sabia disso. Tanto que na conversa parece que ele se sente culpado. Hoje somos casados, a vida seguiu, mas eu fiquei com essa dúvida. Era um sentimento muito forte para o cara terminar por medo. Eu enfrentei a situação e ele amarela? Ou será que ele não sentia o mesmo? Afinal!!! Existe isso do homem amarelar por medo do sentimento e perder a chance de viver uma grande história?

O homem pode sim se acovardar diante do amor!!! Mas se essa foi à razão você se livrou de uma roubada, porque se ele amarelou com medo de ficar com você, imagine em uma crise forte no relacionamento, era capaz dele te deixar na mão e sumir. Eu acredito que no seu caso você gostava muito mais dele do que ele de você, porque só houve perdas e doação amorosa da sua parte... Com o passar dos anos ele pode estar mais maduro e até ter se arrependido da decisão que tomou e arrumou essa desculpa para remediar o que aconteceu na época, mas hoje a situação é diferente e se a sua intenção for ter ele de volta terá que esquecer e deixar o passado para trás para tentar viver essa história que ainda acho ser somente sua.

Um comentário:

O Divã Dellas disse...

O que acontece frequentemente é o homem se retrair quando a mulher avança demais. Quanto mais a mulher se dedica mais homem se acomoda, a mola propulsora e a chave da questão é sempre deixar uma dúvida no ar. Quando o homem tem a certeza de que está com o controle absoluto da situação é normal que ele esmoreça. A conquista e a incerteza ainda são os ingredientes mais afrodisíacos de uma relação. Verdade incontestável.
Acontece que esse é o erro clássico que nós mulheres cometemos. A entrega em demasia faz parte de nossa maneira de amar, dessa forma não percebemos que acabamos diminuindo o sentimento que existe no outro.
Até termos a consciência da nossa parcela de culpa no fim do relacionamento e até tomarmos a iniciativa de mudarmos há um caminho muito longo...

Boa sorte no amor!

Verônica