quarta-feira

O fantasma da ex.

Oi Fred, tudo bem? Sou fã do seu blog, leio sempre! Parabéns pelos seus conselhos! Há dois anos tive um relacionamento conturbado; no começo ele era romântico, me elogiava, me fazia sentir especial, mas depois de um tempo ele começou a mudar, mentia, só me criticava e ás vezes me ofendia; ele tem complexo de inferioridade, e eu tentei ajudá-lo, mesmo com ele me colocando para baixo,  foi então que ele disse que amava outra pessoa há muito tempo... Depois desse dia percebi o quanto ele estava me fazendo mal e não acreditei que fiquei tanto tempo com uma pessoa dessas, agora minha auto-estima está abalada e sinto uma tristeza por ter sido rejeitada... Atualmente estou ficando com um cara que terminou um noivado e ainda ama a ex. gosto muito dele, mas tenho medo de me sentir abandonada de novo. Como me livrar desse sentimento? Quero me libertar desse medo de rejeição e gostar mais de mim.  O que é o amor? Ele é o sentimento involuntário ou escolhemos quem amamos? Obrigada!!!

O amor é um sentimento que entra em nossas vidas sem permissão, na maioria dos casos ele é involuntário podendo ás vezes ser ingrato e muito doloroso; não temos o controle sobre ele, mas podemos dizer não e nos afastar quando esse amor torna-se nocivo, prejudicial e não traz alegrias... No seu caso só uma boa conversa pode resolver o seu problema, explique para esse novo pretendente o que sente e pelo o que passou, exponha os seus medos e os seus desejos, quando fizer isso preste bem atenção nas palavras dele, tente ouvir a sinceridade e não o sentimento, aja com a razão e não com a emoção e deixe bem claro que você não vai ficar a disposição esperando que ele se decida pela ex. noiva ou por você... Abra o seu coração para que entre um concorrente porque se ele não a quer com toda intensidade que você merece tem quem queira.

Nenhum comentário: