sábado

Barganhando com o amor.

Olá Fred.... Você é fantástico! Moro em são Paulo; tenho 29 anos, e passando por aquelas crises que antecedem aos 30. Tive 2 relacionamentos consideráveis, o resto só rolos. O que me deixa um pouco frustrada porque sempre fui muito romântica. Sofria e às vezes ainda sofro da “Síndrome de Cinderela”. Sempre quis encontrar alguém especial, que me ame, namorar, casar, ter filhos, emprego, casa...essas coisas...queria até casar virgem...ter um homem só (graças a Deus as circunstâncias me fizeram mudar de idéia porque senão estaria virgem até hoje). Há 6 anos mais ou menos conheci um homem pela internet, 14 anos mais velho, Canadense e morava no Rio... Começamos a sair e achei que finalmente tinha encontrado um relacionamento sério... Então me fiz de difícil (principalmente para os gringos não acharem que brasileira é tudo vadia)... Enfim era um relacionamento eventual, estávamos nos conhecendo, mas o problema era que morávamos longe e naquele momento, casamento e filhos não eram seus planos. De repente ele sumia e depois reaparecia como se nada tivesse acontecido e ainda queria continuar de onde paramos.isso aconteceu umas 3 vezes... Às vezes o acho estranho... Nos últimos tempos, ele lamenta não estarmos mais juntos, diz que eu sou a melhor amante que ele já teve, fala em casar, ter família e filhos... Mas eu mudei, estou quase terminando a faculdade, quero viajar o mundo, ter o emprego dos meus sonhos; conhecer pessoas, cair na gandaia, e depois me casar e não sei se ele me acompanharia, afinal ele já viveu e viajou muito... Estamos em fases diferentes. Agora ele não trabalha mais no Brasil e não pode ficar. Hoje somos só amigos, mas a questão é que ele quer que eu vá visitá-lo no Rio para conversarmos sobre o nosso futuro, daqui a duas semanas ele vai embora ele acha que eu deveria dar uma chance para nós... Já que estamos e somos um pouco solitários poderíamos nos completar... Por outro lado acho que ele quer morar no Brasil para sempre e só vai conseguir casando ou tendo um filho com uma brasileira. Será essa a minha oportunidade de ser feliz? Não estou mais apaixonada por ele e sei que ele também não está por mim... Talvez essa relação daria certo; se eu me esforçasse para gostar dele e se ficássemos mais perto um do outro. Por favor Fred, me ajude a decidir: vou ou não vou para o Rio conversar com ele?

Pense e analise racionalmente na possibilidade de morar em um país estranho com alguém que não ama apenas por um capricho, ficando longe da sua família e dos seus amigos, por achar que vai ficar sozinha e sem um amor para acompanhar durante a vida... Às vezes nos sentimos sozinhos mesmo acompanhados... O que você precisa é se perguntar... Será que agüento ficar com alguém que não amo? Vale à pena desperdiçar o meu tempo? Será que aprendo amá-lo? E se isso não acontecer; o que vou fazer...? O que adianta estar com alguém sentindo se desamparada e com a falsa sensação do amor...? Vá morar com um amigo, mas nunca, jamais barganhe com o amor... Se eu fosse você ficaria com a sua opção “viajar o mundo, ter o emprego dos meus sonhos; conhecer pessoas, cair na gandaia, e depois me casar” parece muito mais divertido e você pode gastar pelo menos uns dois anos nessa empreitada e ainda pode dar sorte e ser premiada com um amor de verdade... Pense no que você quer!!! Se esconder da solidão como uma mosca morta com alguém que não ama mais ou correr o risco de ser dar bem em uma aventura em busca da felicidade...

Nenhum comentário: